Musculos?

Por: hubaleque  

Em: 10/02/2007 18:43

Pessoal eu dei uma olhada em muitos plug ins de simulações de musculos, e vi que todos são bons, queria saber se no max existe uma ferramente de deformação. Ex: no plugin ACT ou Hercules, vc cria o musculo e vai em modify e aplica uma ferramenta de deformação, dai la vc pick qualquer obj na sua malha e ela se deforma. Eu queria saber se tem jeito de fazer uns musculos modelados e depois colocaria ele num personagem e sua malha se deformaria conforme a movimentação do ser?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
então....vc pode fazer isso usando o skin, pysique e o skin morph por cima de um deles para atenuar algo, mas da para fazer td isso sem plugins sim.... não q estes plugin sejam ruim, mto pelo contrário, ja q para chegar a uma deformação perfeita sem eles demora mto tempo além da pessoa ter q conhecer um pouco de anatomia para poder criar um efeito decente....mas ai vai de cada caso
Abração Té+
lendro, num é essa questão. Eu sei que dar pra fazer musculos com pysique, skin morph, skin,etc...Não sei se vc ja usou algum plugin desse, ele cria musculos que se deformão na pele...eu só quero saber se tem alguma ferramenta no max que faz uma deformação desse tipo.
Igual ao ACT e o Hercules, não, não existe recurso padrão do max que faz daquele jeito. Você quer que a pele se deforme de acordo com a deformação de objetos internos, que seriam os musculos, certo? Só com plugin. Se quer fazer deformação de musculos com os recursos padrões é com o Physique ou Skin morph, do jeito que você quer é só com Plugin mesmo.
entao sk8erboy... eu entendi perfeitamente o q vc disse....com skin, Physique ou Skin morph da pra gerar o mesmo efeito da pele esticada q esses plugins, mas é lógico q vc terá mais trabalho para ajustar vértice a vértice, pois os esses modificadores tem uma lógica de trabalho diferente dos plugins.... tem mtos trabalhos impressionantes usando apenas recursos padrões do max, mas isso varia mto do conehcimento técnico e criatividade do artista.... uma dica q lhe dou é sempre pesquisar sobre os recursos opcionais como plugins, mas ao mesmo tempo tentar reproduzir os efeitos sem eles, para assim melhorar cada vez mais... boa sorte para ti
Abração Té+
LeandroM, os modificadores Skin morph e Physique são muito bons p/ simular musculatura, mais eles não fazem a mesma coisa do ACT e Hercules, nem de longe, pois nesse dois plugins os musculos são geometrias reais, sendo que dos recursos padrões do max q mais se assemelha é o Physique, que também tem recursos de Bulge e Tendons.. porém é bem diferente. Mais eu aconselho a usar o Physique ou skin morph mesmo, pois o ACT e o Hercules não são plugins totalmente instaveis, eu tenho os dois aqui no meu Max 8, eu não uso, adiquiri eles só p/ teste, os dois são muito pesados e têm bugs que fazem o MAx desligar sozinho, até mesmo em uma maquina forte. abraços.
Valeu pessoal, é eu acho que skin morph não tem nem change de chegar perto do hercules e do animation character tool, bom é que eu tou com o ACT, só que não fuciona no max 8 e sim no 6, eu vi que ele simula perfeitamente a deformação da pele que um musculo de verdade faria...e é muito facil de mexer...mas então valeu pessoal , eu entendi algumas coisas, valeu mesmo! 8:)
Oi gente, tudo bem? Eu sinto discordar do Caio, mas dá para fazer igual ao Hércules sem plug-ins no Max, só que vai precisar manjar de Script, que acaba sendo um recurso adicional customizado pelo usuário, só que não paga nada né. :) Eu procurei um site aqui que tem um exemplo lindo de um esqueleto feito no Max sem plug-ins, mas não encontrei, é uma pena mesmo, se alguém lembrar disso e tiver o link, posta aqui por favor. É um exemplo maravilhoso de um esqueleto com músculos e tendões da forma que o Hércules e o ACT fazem, mas sem plug-in nenhum, só uma porrada de Scripts que o cara mesmo escreveu. Claro que o ACT é mais poderoso, ele faz coisas que não mão seria muito complicado de fazer, mais isso no módulo de modelagem, porque em animação, daria para fazer exatamente os mesmos efeitos usando Scripts e recursos padrões do programa. Hoje em dia com o Skin Morph e o Skin Warp, dá para fazer isso ainda mais fácilmente, pelo menos a simualação de músculos com base na deformação de objetos. Mas isso é praticamente invisível para um usuário mais iniciante como o Sk8erboy, mesmo para o Caio que é experiente, ainda não tinha percebido isso, tem que juntar muita coisa. Você pode anexar um vértice num objeto ou num Helper, e este vértice pode estar selecionado com Soft Selection, se ele mover, o objeto de deforma. O Skin Warp deixa você fazer os vértices de um objeto influenciar a deformação de outro, ou seja, da pele do personagem. Entende a base do esquema? Abraços
Concordo com o andré. dá pra criar músculos e deformações com o Max sem plugins, recentemente estava analisando umas possibilidades, em fazer as deformações usando bones secundários, acionados pelo movimento dos primários. Ex. Um braço flexionado: No esquema abaixo, eu usei + dois bones pra fazer a deformação, no momento em que o braço é flexionado (IK Chain01), o IK Chain02 se movimenta, dentro de um limite preestabelecido por um Path Constrain, através de uma ligação por Rection Manager. isso é só uma ideia prévia, Falta fazer alguns testes pra comprovar o funcionamento.
Cruiz André, com scripts? como? Eu não entendo nada de scripts... :oops: Gill Veloso, poxa a sua idéia é muito boa, se funcionar direitinho vc podia dar um retorno aí p/ explicar melhor. vlw Mais só que vocês ainda não entenderam a parte em que eu disse que é impossível, não sei se ja usaram o Hercules e o ACT, mais nele a pele se deforma de acordo com a deformação do músculo e tendões, como seria na vida real... Com o Physique dá p/ simular isso muito bem, sem usar scripts ou bones secundários... porém sem existir uma geometria "real" dos músculos, se é que me entendem. Com os plugins é como se a pele tivesse um "Mesh conform" em cima da geometria dos musculos, sacaram? Isso é o mais proximo do fisicamente real que qualquer recurso pode chegar, se der p/ fazer isso com scripts, então eu quero aprender! 8:) abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.