Wip - Rockman / Megaman

Por: SUPERCHARGER  

Em: 14/02/2007 12:06

ae Mr. Rockman!!!!! entao....na verdade o braço (canhão de plasma está com mtos seguimentos mesmo. Não sei se está suavizado ou não, mas mesmo assim está um absurdo. Pode-se conseguir o mesmo resultado com bem menos polígonos. Isso agora pode parecer bobagem, mas estou querendo te ajudar agora para q lá na frente vc não se ferre para fazer o skin e animar seu personagem. qto a sua outra dúvida, da para fazer o q vc quer sim. Pela sua pergunta vc não está mto familiarizado com bones ou bípede não é??? então...vá no painel systems (é o q tens 2 engrenagens bem ao lado direito dos space warps) e nele escolha a opção biped e crie um. Depois movimente esse bípede e verá como é o sistema de bones dele. No começo use o bipede mesmo como referencia para aprender mais, mas se possivel aprenda a criar um esqueleto com bones para q td fique melhor e mais rápido para animar. se vc ta se perguntando o pq de um esqueleto em um robo, é pelo fato de q vc terá facilidade para animar e criar os mivimentos corretamente. Lembre de posicionar corretamente todos os bones e se quiser vc pode escalonar todos os bones para q fique bem próximo da forma do rockman. mas agora siga o q falei de modelar o rockman na pose do Homem Vitruviano e depois q ele estiver pronto q vc irá se preocupar em colocar uma pose nele. eu não vi ainda os tutoriais daki sobre modelagem e rigging de personagens, mas tem o site escultupintura q tem um tutorial mto bom para vc seguir. lá ensina a modelar um homem e uma mulher completo, além de criar o esqueleto e animar. Apesar de lá ser uma modelagem organica, a lógica é a mesma e aquilo será de mta ajuda para ti. boa sorte para ti e quero ver esse projeto pronto, portanto não desista senão leva peteleco na orelha...uahuahuhauah PS: Acho q até a noite eu consigo postar o WIP do zero. qdo eu postar eu mando uma MP para ti com o link.
Abração Té+
eu acabei de criar o tópico com o zero e espero q seja uma boa referencia para ti http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20068 eu ia mandar isso como uma MP mas não sei o pq a parte de MP do fórum não abriu.
fala mano Zero! 1-Seguinte, estou seguindo todos passos que você me passa. Até o lance de diminuir poligonos, o braço ainda tem muito pq estou com uma dificuldade tremenda de diminuir. As imagens que postei estão com o modificador TurboSmooth, mas com certeza sem o modificador ainda tem poligonos demais. Acho que eu não deva estar utilizando a tecnica certa pra diminuir poligonos. Eu estou deletando Edges, o caminho é esse? 2-Sobre Bones eu nunca utlilizei, estou estudando sobre neste exato momento para poder usar. 3-Modelar o abdomen, pelvis e outras partes do tipo esta sendo um parto..rs... para praticar modelagem fui no site escultopintura e comecei a modelagem da mulher, porém ainda estou modelando o pé e sou sincero em dizer que ja estou umas 10h nele.rs.. Sou novissimo em max, menos de 2 meses. Abaixo as coisas que produzi até agora so pra vc ter uma visão melhor do meu perfil se tratando de max: Bom é isso..rs.. o começo é sempre amargo.rsrs... Bom beleza ja estou mergulhado aqui no rockman novamente seguindo suas dicas e tocando em frente! Não desistirei tão facil..rsrs.. E essa garra devo a você e a toda 3d1. Bom... bola pra frente, chega de chooramingar né..rsrs.. em breve mais duvidas! Forte abraço!
mto boa a espada do thurdercats......deu até vontade de ver o lion em 3D.....depois q vc terminar o Rockman pegue ele para fazer....vai ser um ótimo aprendizado para ti. o lance do excesso de polígonos, é assim....se deletar o excesso já é mto bom, mas ai no caso vc estaria consertando o erro. Na verdade vc teria q usar poucos polígonos na hora de criar as coisas....é essa a filosofia do box modeling ( criar a partir de um box)...lógico q não é exatamente a partir de um box, mas sim a partir de qualquer primitiva e no caso vc tem q usar uma quantidade bem baixa de segmentos para depois ir adicionando conforme precisa...só assim a malha ficará realmente leve. No meu tópico do zero vc deve ter percebido a versão wireframe. Nela apenas os pés q foram modelados a partir de uma espera densa e nessa caso nem tem turbo ou mesh smooth aplicados, pois nem precisa. Mas olhe as pernas, braços, corpo...estão com a menor quantidade de polígono q consegui usar e depois q aplico o turbo smooth com 2 de interação ele fica perfeito. Então acho q vc deve seguir por ai. e vamus lá...
Abração Té+
Olha só Leandro, Acho que estou conseguindo a partir de agora modelar em "low poly". Este será o peitoral: Mas olha só minha duvida. Com a imagem que vc postou da parte do braço do zero deu pra perceber que é possivel fazer algo que até agora eu não consegui. Estou tentando aplicar o TurboSmooth somente em algumas partes do objeto e não nele todo. Percebi que vc conseguiu "arredondar" e suavizar seu objeto, porém vc conseguiu manter os "cantos vivos", chanfros e linhas retas que queria manter. Como fazer isso? Abaixo imagens do inicio do peitoral e um destaque para as linhas retas que eu gostaria de manter mesmo com o TurboSmooth aplicado:
é isso ae...agora vc ta indo pelo caminho certo então...lá vai sua dúvida. realmente vc pode aplicar o turbo smooth em faces variadas assim como faz com o id para as texturas. 1º vc seleciona as faces q terão canto vivo e depois vai na opção polygon properties e dentro do smooth groups vai em clear all e depois em autosmooth 2º depois q separou o grupo de smooth vc adiciona o trubo smooth e dentro dele vai dentro de surface parametres e deixa selecionado smoothing groups. Vc deve ter percebido q pode suavizar uma superficie por materiais e grupos....ta ai a dica
Abração Té+
Leandro.. a coisa ta feia..rs... Sera q tu podia me adicionar? :seila: [email protected] Palavra que num te torro muito naum
Bom, por enquano chega né..rs... Hora de aproveitar o carnaval, mas nada de samba, bagunça e putaria nuam.. Chácara, piscina, arborismo e cavalos..rs... Foi tanto 3D essa semana que até quando olho pro meu cachorro vejo o Gizmo X,Y,Z no meio dele..rs... Leandro, até mais meu camarada! Tudo de bom! Galera 3D1, boa curtição! Nada de dirigir doidão e nada de usar a pistola sem encapar ok? :-P
ja ta começando a mudar a aperencia do seu personagem...está ficando bom mesmo. uma dica q lhe dou e não sei se está seguindo é fazer um model sheet nas vistas para q possa ter mais noção para modelar. model sheet é o desenho técnico nas vistas ortogonais q vc q é usuário de cad deve conhecer. eu sei q enfrenta dificuldades pela maneira como raciocinava pelo cad, mas isso é comum...eu fiz eletronica e mecanica no senai e tb tive várias dificulades no começo pelo raciocínio, mas com o tempo vc fica craque depois eu te adiciono no msn.
Abração Té+
Nooooooooosssssa, cara thundercats, putz quanto tempo que eu não via isso, hehehehe.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.