Conforme eu falei por email estou postando as criticas aki no forum...
Quanto ao seu rockman, fiquei feliz q meu zero possa ter servido de referencia pra ti e gostaria q postasse o seu modelo na vista frontal e lateral para q eu possa ver melhor.....não sei se vc está usando uma camera ou é a vista de perspectiva no render, mas ele me pareceu meio achatado. Não sei se quiz diminuir o tamanho dele em relação ao meu zero, mas o rockman e o zero tem o corpo exatamente iguais nas proporções. O rockman é um pouco mais baixo, mas é proporcionalmente, então seria como se pegasse o corpo inteiro do zero e fizesse um scale para ficar um pouco menor. Outra coisa q notei é q vc preferiu fazer a cueca dele separada. Se vc perceber nas animações q lhe passei, ela é como se fizesse parte do corpo e sofre deformações conforme a perna dele se mexe. Seria interessante vc modelar ela junto as pernas e abdomem como eu fiz com o zero, com a diferença q o relevo dela é maior. O zero q eu modelei q é o 1º modelo tem pouco relevo na cueca mas os modelos novos e o rockman tem um relevo um pouco maior. O rockman clássico tem tb pouco relevo na cueca, mas todos tem a cueca junto ao corpo.
A mão como eu disse antes vc faz seguindo o tutorial do escultopintura, e apenas não faz tantos detalhes como as saliencincias dos ossos e as unhas.
Uma coisa q um professor q dava aula de ergonomia na facu sempre falava para a gente fazer em todas as criações é apontar 3 qualidades e 3 defeitos do nosso trabalho. Isso é mto bom para q a gente possa aprimorar o trabalho. Tente fazer isso....as qualidades vc anota e tenta usá-la nos trabalhos futuros e os defeitos tenta corrigí-los e não comete-los novamente. Por mais q o nosso trabalho pareça ser bom, precisamos achar defeitos por nós mesmos, para q não fiquemos cegos na criação. Um defeito do meu zero por exemplo é q eu acho os pés e esferas do peito pesadas, os braços estão um pouco cheios (efeito popeye) e ainda não sei se os loops do joelho e cotovelo estão corretos, pois eu fiz na pressa, mas esses só irei conferir no skin. Os outros pretendo corrigir qdo puder voltar a esse projeto. As qualidades, eu acho q consegui uma solução boa e leve para o buraco do abdomem e para a ventilação das costas. As mãos ficaram boas e acho q consegui chegar em escala próximo do 2D.