Wip - Rockman / Megaman

Por: SUPERCHARGER  

Em: 14/02/2007 12:06

Conforme eu falei por email estou postando as criticas aki no forum... Quanto ao seu rockman, fiquei feliz q meu zero possa ter servido de referencia pra ti e gostaria q postasse o seu modelo na vista frontal e lateral para q eu possa ver melhor.....não sei se vc está usando uma camera ou é a vista de perspectiva no render, mas ele me pareceu meio achatado. Não sei se quiz diminuir o tamanho dele em relação ao meu zero, mas o rockman e o zero tem o corpo exatamente iguais nas proporções. O rockman é um pouco mais baixo, mas é proporcionalmente, então seria como se pegasse o corpo inteiro do zero e fizesse um scale para ficar um pouco menor. Outra coisa q notei é q vc preferiu fazer a cueca dele separada. Se vc perceber nas animações q lhe passei, ela é como se fizesse parte do corpo e sofre deformações conforme a perna dele se mexe. Seria interessante vc modelar ela junto as pernas e abdomem como eu fiz com o zero, com a diferença q o relevo dela é maior. O zero q eu modelei q é o 1º modelo tem pouco relevo na cueca mas os modelos novos e o rockman tem um relevo um pouco maior. O rockman clássico tem tb pouco relevo na cueca, mas todos tem a cueca junto ao corpo. A mão como eu disse antes vc faz seguindo o tutorial do escultopintura, e apenas não faz tantos detalhes como as saliencincias dos ossos e as unhas. Uma coisa q um professor q dava aula de ergonomia na facu sempre falava para a gente fazer em todas as criações é apontar 3 qualidades e 3 defeitos do nosso trabalho. Isso é mto bom para q a gente possa aprimorar o trabalho. Tente fazer isso....as qualidades vc anota e tenta usá-la nos trabalhos futuros e os defeitos tenta corrigí-los e não comete-los novamente. Por mais q o nosso trabalho pareça ser bom, precisamos achar defeitos por nós mesmos, para q não fiquemos cegos na criação. Um defeito do meu zero por exemplo é q eu acho os pés e esferas do peito pesadas, os braços estão um pouco cheios (efeito popeye) e ainda não sei se os loops do joelho e cotovelo estão corretos, pois eu fiz na pressa, mas esses só irei conferir no skin. Os outros pretendo corrigir qdo puder voltar a esse projeto. As qualidades, eu acho q consegui uma solução boa e leve para o buraco do abdomem e para a ventilação das costas. As mãos ficaram boas e acho q consegui chegar em escala próximo do 2D.
Abração Té+
Conforme e-mail.. Bom, sobre o formato do rockman, tentei fazer algo meio assim: pernas, pés, canhão de plasma e mão num tamanho um pouco maior. Mas após eu modelar a mão e a cabeça, irei acertando a escala das partes de modo que fique mais adequado. Pra tentar ficar mais parecido com a imagem "rock e zero.jpg" Sobre a cueca..rsrs...engraçado o termo..rsrs... tive dificuldade de cria-la junto com a perna. Separar e fazer uma peça sem a perna foi mais facil para modelar. Mas pode ter certeza que quando eu modela-lo pela segunda vez, não encontrarei esta dificuldade. Assim espero..rs.. A mão realmente o site escultopintura esta ajudando bastante, acho q esta ficando bacana, mas ainda tenho dificuldade de selecionar corretamente os poligonos que sofrem as ações do modificador turbo smooth e os que não sofrem. Mas enquanto não domino o modificador, vou puxando as vertices "pra la e pra ca" pra tentar chegar em um bom resultado. Forte abraço!
se ele tivesse 2 canhões de plasma seria mais facil..rs.. :-P
Pessoal, o que será que eu poderia fazer para melhorar um pouco a aparência da mão?
Acho que a mão esta muito redondona, porém sem o turboesmooth fica quadradona demais. Alguém aconselha algo?
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
refine mais a malha em lowpoly, assim quando você aplicar o turbosmoth ela "arredondara menos". Leia uma materia aqui na 3d1 do Patrick sobre o meshsmooth que você vai entender... abraços
http://www.fengel.com.br
Valeu Flavio!
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
galera 3d1! Gostaria de agradecer à todos que estão envolvidos a este grande site e também a todos que de modo direto ou não me ajudaram neste projeto. Estou no 3dsMax há menos de 3 meses. Com o auxilio do Livro "3ds Max 8 - guia autorizado autodesk", a ajuda dos tutoriais e forum da 3d1 e também á ótima didática do site http://www.escultopintura.com.br, foi possivel que eu iniciasse meu aprendizado em modelagem e seguisse um ritimo bacana, do qual estou muito satisfeito. Ainda há muito o que aprender e melhorar, porém neste projeto, o Megaman (Rockman), eu termino por aqui. Foi quase um mês inteiro, puxando vertices pra lá e pra cá...refazendo, melhorando, as vezes estragando..rs..mas consegui finaliza-lo. Sei que ainda poderia melhora-lo e até tentar anima-lo. Mas como ja dediquei muito tempo nele, optei por finalizar e quem sabe mais pra frente, quando minha prática e meu conhecimento em 3d estiverem melhores, talves eu modele ele novamente. Obrigado e todos e um agradecimento especial ao LeandroM, brother que me ajudou pra kct, sempre me orientando com muitos detalhes. Espero que gostem! Forte abraço à todos! E que a força esteja conosco ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.