Como Renderizar usando varios pcs?

Por: almirf  

Em: 20/02/2007 17:33

Amigos um amigo disse que se eu colocar varios pcs eu posso renderizar mil vezes mais rapido! e eu nem preciso ter monitor e placa de video nos outros pcs Eu nunca fiz isso! Como eu ligo mais pcs em rede pra ajudar no render ? Eu so preciso ter o 3dsmax no pc principal ??? Como ele aproveita o processamento dos demais ? os demais precisam só so cpu ? E o que eu preciso ter instalado nnos outros pcs ? Grato Almir
cara, eu uso o backburner do max. aqui isso já foi abordado antes. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19352&highlight= lá tem um link pra um tuto da archpro falando sobre esse programa. abraços.
td bom almir??? eu ja renderizei com 6 pcs usando o backburner e é bem simples.... basicamente vc deve configurar a rede entre os pcs e terá q usar um deles. Todos deverão ter o 3DS max instalado (a mesma versão e atualização de preferencia para não haver erros). Vc só precisa realmente de um pc com monitor q será o q irá controlar td. E vc pode escolher dentre todos os pcs em rede qual irá armazenar o render (de preferencia ao de HD maior), sendo q vc irá criar uma pasta nesse pc e compartilhar ela em rede com permissão para o acesso total dos arquivos. depois disso é só seguir o tuto do backburner e de resto é moleza. Obs: eu segui o help do backburner para fazer o render, mas vc pode usar o tuto q o colega acima indicou.
Abração Té+
Amigo Leandro Poxa que legal! Apenas o principal precisar ter uma boa placa de video ne? Sentiu um grande ganho de performance na renderização ? As 6 makinas que vc usou tinham a mesma configuracao? Vc sentiu que a renderização ficou quantas Vezes mais rapida? Em uma maquina so demorava quanto tempo E quanto tempo passou a demorar com as 6 makinas? Grato Almir
"LeandroM" disse: td bom almir??? eu ja renderizei com 6 pcs usando o backburner e é bem simples.... basicamente vc deve configurar a rede entre os pcs e terá q usar um deles. Todos deverão ter o 3DS max instalado (a mesma versão e atualização de preferencia para não haver erros). Vc só precisa realmente de um pc com monitor q será o q irá controlar td. E vc pode escolher dentre todos os pcs em rede qual irá armazenar o render (de preferencia ao de HD maior), sendo q vc irá criar uma pasta nesse pc e compartilhar ela em rede com permissão para o acesso total dos arquivos. depois disso é só seguir o tuto do backburner e de resto é moleza. Obs: eu segui o help do backburner para fazer o render, mas vc pode usar o tuto q o colega acima indicou.
TEnho uma pergunta meio de trouxa ,olha so tenho que ter todas as copias orgirinais, pra fazer renderizar em rede..
qto mais pc tiver para dividir o render mais rápido será, pois vai estra dividindo uma tarefa entre vários processadores e memórias dos pcs.... qto as licenças, eu não sei responder isso a ti, mas acho q para cada pc precisa de uma licença, independente de ser um pc de edição ou de uma render farm.
Abração Té+
não tem necessidade de cópias licenciadas para cada máquina, só a master.
Mas pra Renderizar em rede o principal tem que ser original ?
"Salomão" disse: não tem necessidade de cópias licenciadas para cada máquina, só a master.
é como eu disse, a master, é dela que irão partir os comandos do max, a ativação do backburner e a administração dos serviços...
Oi gente, tudo bem? Para renderizar em rede pelo Backburner, onde normalmente cada máquina pega um Frame da animação, não precisa de linceça em todas as máquinas, só na principal. É o sistema ideal para renderizar animação, mas também pode ser usado com o Split Lines para renderizar imagens em grande formato, só que não é a melhor opção. Agora, para usar a distribuição do mesmo render para várias CPUs, ou seja, fazer todas as CPUs da rede renderizar a mesma imagem, cada uma pegando um Bucket de Render, que só é possível se renderizar com o Mental Ray e usar o Distribuited Bucket Render, neste caso precisa de licença em todas as máquinas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 268

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.