Como Renderizar usando varios pcs?

Por: almirf  

Em: 20/02/2007 17:33

Prezado André A makina principal tem que ter a licença original ou poder ser um 3dsmax craqueado ? to ficando confuso!! Acho que vc esta se contradizendo. vc disse assim : [i:4bb3bd3b20]Para renderizar em rede pelo Backburner, onde normalmente cada máquina pega um Frame da animação![/i:4bb3bd3b20] ai acima vc disse que cada makina renderiza uma parte da animação ou da imagem! e logo depois vc disse isso : [i:4bb3bd3b20]Agora, para usar a distribuição do mesmo render para várias CPUs, ou seja, fazer todas as CPUs da rede renderizar a mesma imagem, cada uma pegando um Bucket de Render, que só é possível se renderizar com o Mental Ray e usar o Distribuited Bucket Render, neste caso precisa de licença em todas as máquinas[/i:4bb3bd3b20] Voce disse que so da pra usar todas as makinas pra renderizar a mesma imagem se tiver uma licença em cada makina! e tb disse que no metodo backburner so precisa ter licença na principal Mas o metodo "backburner" tambem nao usa todas as makinas pra renderizar a mesma imagem ? quando vc diz "usar todas as cpus pra renderizar a mesma imagem" vc quer dizer uma imagem compartilhado entre todas as cpus ou a mesma imagem repetida em todos os cpus ? obs : pq vc apagou o meu topico "qual o segredo da modelagem" ? Grato Almir
"Andre Vieira" disse: Oi gente, tudo bem? Para renderizar em rede pelo Backburner, onde normalmente cada máquina pega um Frame da animação, não precisa de linceça em todas as máquinas, só na principal. É o sistema ideal para renderizar animação, mas também pode ser usado com o Split Lines para renderizar imagens em grande formato, só que não é a melhor opção. Agora, para usar a distribuição do mesmo render para várias CPUs, ou seja, fazer todas as CPUs da rede renderizar a mesma imagem, cada uma pegando um Bucket de Render, que só é possível se renderizar com o Mental Ray e usar o Distribuited Bucket Render, neste caso precisa de licença em todas as máquinas. Abraços
Oi Almir, tudo bem? Eu sugiro que você leia as regras do fórum, não é permitido falar sobre cracks aqui e nenhum tipo de assunto relacionado com pirataria de softs. Pirataria é um crime previsto em lei com pena de detenção. Pode te causar muitos problemas falar isso num fórum lido por mais de 70 mil pessoas por mês. Sobre a questão da contradição, eu não disse nada contraditório, eu acho que você faz essa confusão toda por apenas debater sobre o assunto, não estudar sobre ele e não tentar na prática, porque computação gráfica se aprende mesmo na prática. O Backburner não foi feito para renderizar uma imagem em várias máquinas, ele foi feito para renderizar uma animação em várias máquinas, onde cada máquina pega um Frame. Se não me engano, foi no Max 6 que ele ganhou o recurso de Split Lines para renderizar uma imagem em várias máquinas, que na verdade é uma gambiarra, ele continua não aceitando renderizar a mesma imagem em várias máquinas, então, ele divide a imagem e envia cada parte para renderizar em cada máquina, como se fossem frames de uma animação, no final ele junta tudo e mostra a imagem completa. Só é confiável usar com o render padrão do programa, pois os renderizadores profissionais possuem seu próprio sistema para distribuir uma imagem por várias máquinas. Portanto, se for renderizar uma animação, pode usar o Backburner e cada máquina vai renderizar um Frame. Mas se quer distribuir uma imagem por várias máquinas e usa o Mental Ray como renderizador, então, é muito melhor usar o recurso de Distribuited Bucket Render próprio dele, que vai fazer o Render em Bucket e cada Bucket será uma CPU renderizando, quando termina um Bucket a CPU desocupada pega o próximo Bucket disponível para renderizar. Assim, todas as CPUs renderizam a mesma imagem na máquina principal. Entende? Sobre tópico seu apagado, eu não apaguei nada, mas se estava fora das regras, algum moderador apagou e fez muito bem. Abraços
Amigo Andre
"color:white">Entendi! este [i:3406a19f8b]Distributed bucket render[/i:3406a19f8b] é dificil de ser configurado e de se utilizar? Show, ai a mesma imagem vai ser renderizada usando o processamento de todos os cpus né ? [quote:3406a19f8b disse: Sobre tópico seu apagado, eu não apaguei nada, mas se estava fora das regras, algum moderador apagou e fez muito bem.! Abraços
ok eu nao disse nada demais no forum so tava tirando duvidas de modelagem mas deixa pra la Abraços Almir
Oi Almir, tudo bem? Sim, essa gambiarra do Backburner dividir a imagem funciona bem no render padrão, gera a imagem final sem problemas. Mas pode apresentar problemas se for usar com outros renderizadores, porque pode dar variação no GI de cada parte. Sobre o Distribuited Bucket Render do Mental Ray, não é difícil de usar não, é até mais simples do que renderizar em rede pelo Backburner. Basta definir o IP de todas as máquinas na janela do Distribuited Bucket Render, depois pode selecionar as máquinas para escolher quais vão renderizar. Para distribuir os mapas também precisa que todas as máquinas tenham os mesmos IPs configurados e na mesma ordem. Neste método a imagem não será distribuida pela rede em várias partes, cada CPU pega um Bucket da imagem para renderizar na máquina principal. Abraços
Amigo Andre [quote:2ac45e8ee9]Oi Almir, tudo bem? Sim, essa gambiarra do Backburner dividir a imagem funciona bem no render padrão, gera a imagem final sem problemas. Mas pode apresentar problemas se for usar com outros renderizadores, porque pode dar variação no GI de cada parte.[/quote:2ac45e8ee9] Legal vou testar aki entao! [code:1:2ac45e8ee9]Sobre o Distribuited Bucket Render do Mental Ray, não é difícil de usar não, é até mais simples do que renderizar em rede pelo Backburner. Basta definir o IP de todas as máquinas na janela do Distribuited Bucket Render, depois pode selecionar as máquinas para escolher quais vão renderizar. Para distribuir os mapas também precisa que todas as máquinas tenham os mesmos IPs configurados e na mesma ordem. Neste método a imagem não será distribuida pela rede em várias partes, cada CPU pega um Bucket da imagem para renderizar na máquina principal. Abraços[/code:1:2ac45e8ee9] Legal, mas vc disse que o Distributed Bucket Render nao é distribuido em todas as partes e que todas as makinas renderizam na makina principal! po se todas vao usar a makina principal pra renderizar qual a vantagem ? eu quero renderizar usando todas as cpus e não apenas a da makina principal !!! O Fato de todas as makinas renderizarem na makina principal vai trazer mais velocidade ??? O Backburner pra renderizar imagem fica mais rapido entao ? E como eu Configuro o backburner? Grato Almir
tem como fazer duas maquinas renderizarem a mesma imagem com o vray?
"mmartins" disse: tem como fazer duas maquinas renderizarem a mesma imagem com o vray?
Tem sim, é só ativar o vrayspawner.exe que está na pasta raiz do 3dsmax, isso na máquina que vai "ajudar". Na maquina servidor terá de ativar o Distributed Rendering, clicar em Settings e adicionar o nome da máquina, depois clicarm e Resolve Servers pra que ele encontre a máquina. Depois disso é só clicar em render. :) Só lembrando que todas as texturas precisam estar compartilhadas na rede, o melhor a fazer é coloca-las todas em uma mesma pasta compartilhada e definir o path para elas através do asset tracking do max, ou via bitmap photometric path editor que fica em Utilities, clicando no botão "more" e aparecerá este item na lista.
[quote="HAWF"][quote="mmartins"]tem como fazer duas maquinas renderizarem a mesma imagem com o vray?[/quote] Tem sim, é só ativar o vrayspawner.exe que está na pasta raiz do 3dsmax, isso na máquina que vai "ajudar". Na maquina servidor terá de ativar o Distributed Rendering, clicar em Settings e adicionar o nome da máquina, depois clicarm e Resolve Servers pra que ele encontre a máquina. Depois disso é só clicar em render. :) Só lembrando que todas as texturas precisam estar compartilhadas na rede, o melhor a fazer é coloca-las todas em uma mesma pasta compartilhada e definir o path para elas através do asset tracking do max, ou via bitmap photometric path editor que fica em Utilities, clicando no botão "more" e aparecerá este item na lista.[/quote] Desculpa mais aonde fica o( Settings) ? no max
ae galera! è o seguinte... To muito confuso quanto esse esquema de renderizar em rede...! Como o mestre André falou, o backburner é melhor para animação, e que a partir do max 6 foi adicionado um tal de Split Lines que é uma gambiarra (sim, testei e confirmei), então o max aqui deu alguns erros quando o backburner foi juntar a imagem... no pc que está como server, está instalado o vray, no manager não... mas parece que quando eu mando renderizar uma cena do pc manager, o pc server renderiza com o vray! oO ! doidera! Então como eu resolvo este impasse?? Mais uma dúvida... o backburner divide a imagem (literalmente) entre os servers (e manager também) onde cada pc renderiza uma parte da imagem e no final elas se juntam...minha dúvida é: o pc manager é que junta essas parte? Quando as maquinas daqui terminaram de renderizar deu um erro como mostro na foto! alguém sabe porque??? obrigado e abraços a todos!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
Ola a todos. Tentei usar o Distribuited Bucket Render como o André disse mas dá erro, como na imagem. Minha rede funciona normalmente. o que pode ser?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.