O que fazer na FACULDADE?

Por: ORISO  

Em: 01/03/2007 17:33

Ola! Não sei se a pergunta que vou fazer esta dirigida ao local certo caso não me desculpe. Bom moro em Brasilia, aqui não tem muito foco na area que eu mais me identifico no caso CG mais especificamente 3d, a não ser pelo fato de ter o curso de disign de interfaces (que ainda não me informei mas que dizem que trabalha com CG mas não muito com 3d), e desenho industrial pela famosa Unb mas que também não se foca muito nessa area 3d. Estou tremendo nas bases em ir para São Paulo em busca do meu sonho (pois não conheço ninguem e não é nada facil um cara de 18 para 17 arrumar um emprego para se sustentar em uma cidade que não conhece); mas minha pergunta é: :( :( 1-Quais as melhores escolas de "CG" em São Paulo? 2-Tem alguma outra no nivel de São Paulo pelo Brasil? Estou assustado em ter que lutar pelo o que gosto fora do meu campo de batalha, mas não quero desistir.
"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância... é a ilusão do conhecimento." - Stephen Hawking
Cara eu penso da seguinte forma: 1 - Na sua idade é que vc tem que meter as caras mesmo, vc vai ter muita coisa pela frente, não vai querer fazer isso quando tiver 40 com casa, mulher e filhos. 2- Não acho que necessariamente vc deva fazer um curso superior na área de CG, mesmo porque nele vc não vai aprender a usar o software, num outro curso como Design Industrial, Publicidade, Arquitetura ou Artes Plásticas por exemplo, irá te dar uma formação humanística que pode ser ser um diferencial na sua vida profissional.
Oi Oriso, tudo bem? 3D é apenas uma ferramenta, não é uma profissão. Você tem que se formar em alguma profissão e usar 3D como ferramenta para atuar nessa profissão. Se gosta de fazer maquete, então, vá fazer faculdade de arquitetura para ser arquiteto e modelar seus próprios projetos. Caso contrário, vai trabalhar para os outros fazendo maquete para arquitetos. Se gosta de publicidade, vai fazer publicidade na faculdade para ser um publicitário e usar 3D para desenvolver seus projetos. Caso contrário, vai trabalhar fazendo imagens para publicitários. Se gosta de TV e cinema, vai fazer faculdade de Cinema ou Radio e TV, assim, vai conhecer tudo dessas áreas, menos 3D. Isso é uma coisa que vai aprender por fora e não na faculdade, ai poderá aplicar na área que se formou. O importante é conhecer a área que vai atuar com 3D, isso se aprende na faculdade, agora, 3D você vai aprender em cursos por ai, pela net, lendo livros, frequentando fóruns, e isso será pelo resto da vida, porque 3D evolui todos os dias, nunca mais vai parar de estudar e de aprender. Existem ótimos cursos em São Paulo e no Rio de Janeiro, você pode vir aqui passar umas semanas, fazer o curso e voltar. Ou pode aprender com livros e com tutoriais na internet como muitos leitores já aprenderam. Abraços
Ae galera achei o topico que procurava hehehe, gostaria da ajuda de vcs nesse quesito tb. Faço faculdade de Design Digital e sou apaixonado por CG (que foi oq me fez entrar para design). O problema que não estou curtindo o curso, acho ele muito voltado para web, sei que faculdade vai para se aprender teoria que vai fazer grande diferença mas pra frente, mais alguem tem alguma dica boa de faculdade para quem curte CG? Meu sonho é participar de algum filme, nao muito no roteiro mais na parte de cg mesmo. É importante ter o Bacharel? pois eu encontrei um curso tecnico de Design de 2 anos, e nos outros 2 pretenderia fazer um curso mto bom em uma grande escola aki de são paulo, que n ensina só o software mais a arte em si. O problema é que esse curso técnico de 2 anos n ganha bacharel, isso fara diferença no meu futuro? Abraços e obrigado
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.