Rotate nao funciona.

Por: iv1xii  

Em: 16/03/2007 09:19

Pessoal, ja tive a maior raiva aqui, pois peguei um trabalho relampago para fazer... instalei v-ray (pois seto mais rapido, iluminação e materiais). Quando to modelando que preciso rotacionar um objeto... nada... simplesmente nao funciona. Os gizmos estão ativos, nao aperte Ctrl+X, e o Move e Scale funcionam perfeito. Quando clico na viwporte para totacionar o objeto, aparece ate o angulo da rotaçao, mas o objeto nao se move. Alguem ai sabe o que diabos e isso? Sim, ja desinstalei, apaguei todos os registros da autodesk... e quando reinstalo... da no mesmo! A raiva foi tao grande que terminei fazendo a maquete no sketchup... :) Obrigado ai pela atençao... e ate!
Oi iv1xii, td bem? Clique no objeto em questão, vá no "command panel" e clique na aba Hierarchy e na mesma altura do botão Pivot está o botão "Link Info" clique nele. Provavelmente em Locks x, y e z vão estar marcados na opção Rotate basta desmarcá-los. Abrass
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Tambem nao é isso... e acho que eu dexei em aberto essa questao, e o seguinte, enhum objeto rotaciona. Ocorre o mesmo com todos, eles move, regulam o scale, mas rotacionar nada... quando se clica no gizmo (orbita) em qualquer um dos eixos, ele reage mostrando o angulo da rotaçao, como e normal, mas so que o objeto nao rotaciona... SOCORRO... kkkkkkkkk isso e um misterio danado... o que foi que eu fiz... Obrigado silvarudo!
Kara uma vz tive um problema parecido... muito estranho... ha muito tempo, por isso vamos ver se me lembro... De alguma forma o objeto está lincado a outro, não consigo explicar como, talvez alguém mais experiente consiga. O fato é que resolvi de seguinte forma: Selecionei um objeto - fui em Modify - fui em Editable Poly (ou Mesh, tanto faz) - fui no sub-object Element - Selecionei todo o objeto - fui no rollout Edit Geometry - cliquei no botão Detach - na janela que abril cliquei em OK. Depois de seguir todos esses passos percebi que havia um objeto selecionado mas que não aparecia na viewport e então deletei-o. O outro objeto ficou livre e rotacionava perfeitamente. Tente seguir estes passos, talvez funcione. Não custa tentar.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Acabei de achar o pró aqui...vcs nao vao acreditar kkkk... o ricmage me ajudou... Bem, foi o seguinte, assim que ele disse, eu me lembrei que um amigo meu esteve aqui usando meu pc para umas animações ai,... CAIU A FICHA!! ele deve ter alterado o controlador nesses testes dele ai! Olha ai o pro!
Obrigado ai todo o pessoal que de uma forma ou de outra me ajudou!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 446

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.