Hair and Fur-3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 18/04/2007 18:46

Olá pessoal da 3d1!!Boa noite a todos... Essa semana eu fui fazer uma grama com o render scanline Fake no 3ds Max 8.0 e estava com uma textura de grama ótima e apliquei um modificador hair and fur na grama porém fui em render settings e coloquei em light como "emulation" para reconhecer a luz como emulador mas na hora de renderizar em vez de aparecerem os "cabelinhos" da grama aparecem é pequenos triangulos menores.Gostaria de uma ajuda de vcs pessoal.Como configuro o hair and fur?? Abraços a todos...xau! ;)
Algumas noçoes basicas: http://www.imasters.com.br/forum/lofiversion/index.php/t167752.html
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Excelente tuto Luiz. Não o conhecia ainda. Valew ae.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
muito bom mesmo esse tuto!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Legal Luiz! Muito bem explicado esse tuto! vlw!
Valeu meu amigo Luiz...obrigado pelo excelente tutorial cara.Já o favoritei a minha lista principal de sites de C.G. Eu estou muito satisfeito com essa beleza de tuto cara.Obrigado ai pela atenção e tenha uma ótima noite.Vlws.... :P
Procure criar somente um tópico sobre o mesmo assunto! O outro eu removi e vou mover esse para o local correto. Quanto a grama com o hair and fur eu coloquei detalhes da configuração dele em um tutorial sobre modelagem de uma bola de futebol. No tutorial eu mostro como fazer usando o emulation. Eu tenho feito alguns teste usando o geometry, o resultado fica muito melhor mas o tempo de render é maior. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238
Aqui tem alguns teste que eu tenho feito nos últimos dias, eu e o Ramom andamos estudando um pouco mais a fundo o hair and fur. Os testes foram renderizados com o vray Hairs no modo buffer a com lighting em emulation (para funcionar deve-se usar uma luz spot) detalhes das sombras criadas nesse modo Hairs no modo geometry (com textura no hair) O modo geometry aceita as texturas normais do vray (o hair fica com a mesma textura do objeto onde ele foi aplicado) e tb aceita qualquer tipo de luz, nessa cena foi usada uma ies sun. Aqui esta a mesma cena renderizada com uma spot porem no modo buffer novamente Na minha opinião os melhore resultados com hair and fur no vray são usando o modo geometry, porém o tempo de render é bem mais alto.
Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos! Desculpe Tiagodmed pela colocação de dois tópicos iguais;pensei que fosse permitido pelas regras do fórum;mas pode deixar que daqui pra frente eu irei criar somente um tópico tá?quanto ao hair and fur o leitor e colaborador Luis Feitosa me mandou um excelnte tuto e fora também o excelente tuto que tem seu também.Já treinei o dele e deu tudo certo e agora vou tentar fazer só a grama com o seu tuto.No mais é isso e peço novamente desculpas pelo desleixo de ter colocado 02 temas em dois fóruns e no tema não muito apropriado...Computação gráfica geral.Obrigado pela atenção e tenham todos uma ótima noite :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.