Quando que sai o CD 2 do curso d mental ray ?

Por: Rodrigo Pereira  

Em: 19/04/2007 03:46

Olah! Essa msg eh pro André e pros moderadores neh.. Gostaria de saber quando q sai o CD 2 do Curso de Mental Ray da 3d1 ... e se sair brevemente ou não , gostaria de saber os temas que o próximo irá abordar =) Vai abordar animação ?? Pq pra animação tem q saber mto + a fundo o render neh ... Abraços!
For every action, there is a reaction.
Oi Rodrigo, tudo bem? Eu não sei se vou fazer o segundo volume do vídeo curso de Mental Ray. Vou fazer outros vídeo cursos, sobre qualquer outra parte do Max, mas de Mental Ray eu acho que não vou fazer mais. Porque eu fiquei sabendo que já estão pirateando o curso, não sei se é verdade, porque não vi e meus amigos não viram também, mas um leitor me informou que viu em Londrina. Eu pedi para amigos de lá tentar comprar, porque assim eu vou saber quem comprou e fez a primeira cópia. Como não existe outro curso de Mental Ray, fica muito visado para ser pirateado, então, não vou explicar mais a fundo num segundo volume para ver pirateado por ai em menos de 6 meses. Outros vídeo cursos são diferentes, porque existem outros materiais por ai, mesmo que pirateiem, não é uma coisa tão restrita como o Mental Ray. No segundo volume eu pretendia abordar todos os Shaders que acompanham o Max e os Shaders escondidos, para explicar como compor materiais puros do Mental Ray. Mas não precisa de nada disso para animação, em animação não muda nada, pode usar os materiais padrões do Max sem problemas, pois são totalmente compatíveis, ou pode usar Shaders, não muda nada. O que importa em animação é configurar adequadamente o mapa de Photons e o Final Gather, para não gerar flicker. Mas o Mental Ray é muito bom nisso, mesmo com configurações levemente erradas ou de baixa qualidade, é difícil ele gerar flicker. O que eu explico no vídeo curso atual é mais do que suficiente para animar, inclusive, eu mostro vários detalhes e macetes para este fim. Abraços
Muito obrigado André ... é uma pena que isso aconteça ... só xingando msm ... Espero que mais CDs de video aulas suas sejam concretizados =) Abraços!!!
For every action, there is a reaction.
Saudaçoes Andre, Putz amigo, imagino como vc ta sentido... realmetne nao é legal ver um trabalho (que deu trabalho) pirateado assim... Mas poxa mas acho que não falo só por mim, quando peço pra que não fiques desistimulado. Eu, imagino que assim como eu, outros que tambem compraram o curso com vc, aguardam anciosos por essa segunda parte do material. Queria poder dar um maior incentivo para que o material saisse... espero tambem que você consiga identificar o autor do ato para tomar as medidas cabiveis. Mais uma vez eu só espero que isso não o desistimule e reafirmo que aguardo ancioso pelo produdo. []s
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Isso que dá raiva! Os caras tirarem proveito da 3d1 pra piratear... que merd* hein! O que um cara desses tem na cabeça? Não dá vontade de degolar e enforcar um cara desses com a própria língua? :estrangula: Será que disponibilizar uma aula de cada vez para download por meio de um link enviado para o e-mail do comprador não poderia impedir isso, André? Por exemplo: você monta um video-curso, daí você separa por aulas, como no cd, depois você disponibiliza o link de download para aqueles que pagam e comprovam o pagamento... Será que não funcionaria?
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Realmente tem que haver uma maneira de evitar a pirataria, pois o curso do Mental Ray da 3d1 é muito bom, e seria muito ruim se não tivessem outros módulos, principalmente sobre shaders, que seria possível aprender de forma melhor como compor materiais puros do mental ray, pois eu sei que tem muita gente que trabalha com o Mental Ray tem dificuldades neste quesito. Realmente é uma pena, tem que existir uma maneira de se coibir a pirataria, pois o custo é alto para todo mundo.
Realmente acho uma pena que isso tenha acontecido...Creio que todos aqui que trabalham ou tentam ganhar a vida com 3d,ou trabalhos artísticos d maneira geral, entendam sua decepção. No entanto não podemos nos esquecer do pais que vivemos onde os políticos corruptos que ai estão são só um reflexo de um pensamento generalizado de se dar bem independente do outro...Não sei como foram as vendas do cd se trouxeram um bom retorno ou não para o André mas tenho certeza que muita gente aqui que já trabalha com 3d a algum tempo e tem consciencia dessa questão de direitos autorais compraria de bom grado o cd diretamente do André mesmo podendo compra r o pirata...afinal para nos principalmente, comprar produtos piratas é dar um tiro no pé(sem falar na ilegalidade e imoralidade do fato).Enfim o que eu queria dizer é que eu gostaria muito de poder comprar o 2 cd e estou aqui para de alguma forma tentar convencer o andré a realizar esse segundo cd...Não desanime...seu trabalho e seu talento são maiores que atitudes mediocres e covardes..valeu...
É muito duro ter um trabalho intelectual pirateado. Já passei por isso e sei o que vc deve estar sentindo. É uma pena que por causa de uns imbecis a comunidade fique sem a continuação de tão excelente curso. Marco.
Marco.
Eu concordo totalmente com o Marco, acho um absurdo imbecis filhos da p*** que querem lucrar com o trabalho alheio e pirateiam tudo, só não pirateiam o c* da mãe por que tá preso....É foda saber que gente como nós, que compramos o curso com dinheiro suado, estudamos com prazer o excelente conteúdo de informações desse CD, e esperávamos ansiosamente pela continuação, com maior profundidade e complexidade, podemos ser privados de todo um conhecimento extra devido à ação desses que atravancam o desenvolvimento de toda uma nação e são o motivo de uma imagem tão ruim que se tem do povo brasileiro lá fora...Sendo que aqui tem muita gente boa e competente que se queima por causa de idiotas que compram um cd de 200 reais esperando lucrar 1000 em cima, não com o conhecimento adquirido com o conteúdo do cd, mas sim com cópias vendidas sei lá aonde, por sei lá quanto...Lamentável ter que conviver com uma escória dessa estirpe...É tanta merda que quando alguém soltar a descarga vamos ter que nos segurarmos pra não cair junto...Desculpem o desabafo mas é a pura verdade... André, acho que você poderia repensar essa atitude de não fazer mais o curso 2, porque seria de grande ajuda pra todas as pessoas honestas que estão esperando por esse volume.. Grande abraço.
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço demais pelo apoio e pela manifestação de vocês, sei que são pessoas da melhor qualidade e não mereciam sofrer as consequências destes bandidos que proliferam em grande escala no país. Pois um país que tem um site como o Mercado Livre e ninguém faz nada, então, estamos no fundo do poço mesmo. Ainda não tenho certeza que o CD de Mental Ray foi pirateado mesmo, o que realmente será uma paulada muito grande, porque com os poucos CDs que eu vendi já ser pirateado, é bravo mesmo. Se fosse um CD de música que vende milhões e todo mundo conhece, mas o CD de um curso super restrito e de um sitezinho de 3D que reúne um pequeno nicho, realmente é o fim da picada. Se não for verdade, eu vou fazer o segundo volume e quem sabe o terceiro, onde eu pretendia explicar o uso de todos os Shaders de terceiros disponíveis aqui na 3D1 e mostrar como escrever Shaders simples. Mas seja como for, tem muitos cursos que eu posso fazer sobre o programa, não posso envolver plug-ins e outros programas como o Real Flow, por exemplo, porque não tenho licença para isso, mas sendo de Max eu posso fazer de qualquer coisa, já que tenho o soft original. Então, penso em fazer cursos de Particle Flow, Reactor, Rigging, modelagem, animação de personagens, entre outros. Agradeço novamente, principalmente por saber que gostaram deste primeiro curso que eu fiz, isso realmente me motiva muito a investir mais nessa área. Sempre pediram vídeo cursos para mim aqui no site, mas eu tinha medo de fazer e o pessoal não gostar, já que gostaram, eu pretendo fazer mais, mas pode ser que não seja de Mental Ray. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.