Quando que sai o CD 2 do curso d mental ray ?

Por: Rodrigo Pereira  

Em: 19/04/2007 03:46

Oi Andre, Puxa vai ser uma pena se não sair o segundo CD de MR, eu fiquei doido com o primeiro, para mim o MR era “um bicho de 7 cabeças” antes de esse CD, no MR ainda sou um novato mas agora sei que estou indo pelo caminho certo. O conteúdo do CD é tão amplo que volto a ver os vídeos uma e outra vez, dentro do pouco tempo livre que tenho. Mas com respeito da pirataria tenho que ser sincero, vc tem ração, se eu fosse o autor do CD me daria muita raiva fazer um trabalho dessa qualidade e que outro venda ele sem o mas mínimo esforço, porque esse CD vale cada real que paguei por ele e ainda fico devendo. Como analista de sistemas sei que não existe segurança total, sempre dão um jeito de “burlar” todas as proteções que vc coloque no CD. Mas, bom não sei, talvez uma alternativa possa ser um livro, pode que esteja falando uma bobagem pois não faço idéia do custo de fazer um livro e por outro lado isto demandaria muito do teu tempo, tempo que sei que vc não tem, mas talvez vc poderia fazer um CD e levar o CD a alguém que possa passar ele a um livro, mas bom... é só uma idéia. Abraço
+ nada se compara as video aulas do André... ele alem de saber sabe passar, e isso é trivial para qm é professor! Espero que saia muitos CDs mesmo! pq O Brasil deve crescer + no mercado d animacao e td + e talvez um dia seremos referencia de competencia .. pq de tecnologia ae sao outros 500 hehehe ... temos q estudar d td um pouco eh brabo... ABRAÇOS!! =D
For every action, there is a reaction.
fala andre, uma sugestao de curso é fazer um sobre V-ray, com a mesma qualidade do seu curso do MR, que por sinal é muito bom, oque voce acha ? abarco
site: http://www.rvicente.com
Oi gente, tudo bem? Eu realmente agradeço muito e fico emocionado com as palavras de vocês, ainda mais porque sempre tive receiro de fazer vídeo curso e o pessoal não curtir como curtiam os tutoriais. É muito gratificante saber que gostaram tanto e isso me motiva a fazer mais, com certeza. Se Deus quiser era mentira o negócio de terem pirateado o CD e não vou ver esse conteúdo pela net tão cedo, então, se tudo der certo eu vou fazer os outros volumes, espero poder explicar até a parte de escrever Shaders para o Mental Ray. Agradeço pelas dicas também, o lance de fazer vídeo curso foi dica de um leitor, quase tudo que tem na 3D1 foi dica de leitores. Um livro é mais difícil de piratear, já recebi convites para escrever, só que não vale a pena. O autor é quem menos ganha no processo todo e você tem que passar por uma editora, não dá para fazer do bolso, porque os custos são altos, não só de impressão, mas principalmente a logística de distribuição. Com o problema da extinção próxima da mídia impressa, cada dia que passa vale menos a pena de escrever um livro sobre programa. Na época do Max 2 tinha mais de 10 livros de Max em português, hoje o programa é muito mais popular e só tem um livro de Max 9. Entende? Todo mundo esta desistindo disso. Sobre o curso de V-Ray, eu não poderia fazer, porque não tem uma versão com licença educacional, então, eu teria que comprar um V-Ray full só para fazer o curso. O Max eu tenho a versão full original, então, posso fazer qualquer curso dele sem envolver plug-ins de terceiros. Abraços
eu num sei s a galera percebeu mas videoaulas em portugues de max existe ate um certo ponto, q é o basicão e o q eles dizem avançado mas q d avançado num tem nada... apartir d um certo ponto ninguem quer mais ensinar, aprofundar, pq segundo eles n querem criar "futuros concorrentes", uma medida estupidamente paleativa s querem esse fim.. então, o Andre é um dos poucos q vi q n tem esse tabu, q n prende conhecimento. e ensina msm, vc ver q os tuts daqui ensina totos os menus de uma ferramenta, vc nunca encontrara em outro curso em portugues como tem aqui. e de graça. o andre msm ja me disse por mail quando comprei o curso de MR e perguntei sobre, ele disse q perdeu amigos importantes por ensinar assim... sendo q ainda ha uma discursão enorme aqui sobre MR, piratear um cd d um cara desse é o fim...
È isso mesmo Valdez, vc disse exatamente o que eu queria mas não achava as palavras, essa é a grande magia do CD da 3D1, ele não oculta nada, ele educa, ele ensina, são as palavras de um professor que esta querendo que o aluno aprenda mesmo !!!. Outros CD´s como vc falou, não aprofundam nos temas, “prendem” informação. Eu já comprei CD´s na internet que prometiam muito, mas o conteúdo deixava muito a desejar, u ficava com a sensação de que era toda informação solta, fraca, cheguei a pensar que era eu que não entendia p.... nem uma. Agora quando comprei o CD da 3D1, tudo foi diferente, cada vídeo é um aula de CG com uma qualidade que nunca vi em outros vídeos.
Oi gente, tudo bem? Valdez> Eu agradeço muito pelo seu depoimento, fico até emocionado aqui, sou meio emotivo mesmo. Porque o que eu mais tomei cuidado foi justamente com isso que você citou. Explicar tudo detalhadamente, sem pular nenhum recurso, sem esquecer de nenhuma minúcia. Porque nos tutoriais escritos o que o pessoal mais gostava era isso, a forma de eu explicar tudo bem detalhadamente. Por isso que eu tinha medo de fazer um vídeo curso e o pessoal não gostar, pois achava que não conseguiria explicar tão detalhadamente como nos textos. É muito mais difícil fazer um vídeo tutorial assim do que um texto, mas vendo as mensagens dos leitores que compraram, eu acho que consegui. Tenho certeza que vou fazer muito melhor nos próximos, pois este foi o primeiro e eu aprendi muito. Por isso é ainda mais gratificante saber que gostaram e que eu consegui atingir o meu objetivo, que era explicar de verdade o Mental Ray. Sobre os amigos que perdi por causa da 3D1, por oferecer tutoriais detalhados de graça e tudo mais, tenho certeza que não eram amigos, eram idiotas que morriam de medo que qualquer outra pessoa aprendesse a usar o programa. Com certeza eram péssimos profissionais e não confiavam no que sabiam e no que conheciam, porque eu não vejo o menor motivo para ter medo da concorrência se a pessoa domina o programa. Porque mesmo que veja 1000 vezes o vídeo curso de Mental Ray, a pessoa não vai saber nem um décimo do que eu sei de Mental Ray. A pessoa vai ter que passar 6 anos na frente do Mental Ray como eu passei para saber a mesma coisa, e quando isso acontecer, eu vou continuar com 6 anos na frente dela, então, se eu não parar, é impossível dessa pessoa me alcançar. Por isso que eu não entendo o medo desses idiotas. Certamente já estão fora do mercado, porque com certeza são péssimos profissionais. Esteban> Eu sou muito grato a você pela imensa e ótima propaganda que faz do vídeo curso aqui no site. Uma pessoa que comprou e pagou pelo curso como você, tem muito mais credibilidade do que eu que fiz o curso. Então, tenho certeza que você já influenciou várias pessoas a comprar. Logo eu vou ter que combinar uma comissão para te pagar por tudo isso. :) :) Agradeço de coração mesmo. Abração e muito obrigado aos dois novamente
"Andre Vieira" disse: Porque mesmo que veja 1000 vezes o vídeo curso de Mental Ray, a pessoa não vai saber nem um décimo do que eu sei de Mental Ray.
Opa :D olha modéstia ai!!!!! hahahahahahaha 8:) 8:) 8:) 8:) + é verdade André, eu até entendo esse caras "pano preto" + n aprovo tal comportamento + fazer o q, o mundo esta cheio deles. Como q um ser humano assim vai crescer, se n da oportunidade a si mesmo? o nosso video curso vai sair mesmo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Valeu abraço.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Demon, tudo bem? Não foi um caso de falta de modéstia neste caso, porque eu me refiro ao quanto que está explicado do Mental Ray no vídeo curso. Esses 10% é para fazer tudo que os outros renderizadores fazem, os outros 90% são outros quinhentos. O Mental Ray é muito mais do que a maioria dos leitores aqui imaginam. Por isso que precisaria de vários volumes do curso para explicar pelo menos 50%, porque eu também não sei 100%. Abraços
Oi Andre, He he, comissão?, que nada !!? :oops: , faço propaganda, porque assim como muitos aqui na 3D1 no inicio fiquei na duvida de comprar ou não, pois achava que era caro, fiz varias vezes o intento de comprar, e logo desistia, até que um dia comprei, e se de alguma coisa me arrepende, foi de não ter comprando antes !!!, entende?, então, tenho certeza que outros usuários estão no mesmo dilema que eu estava, e o que quero transmitir para eles é isso “não duvidem, comprem “, pois não achei nada no mercado com essa qualidade, procurei livros (tenho ate dois de MR que comprei pela amazon, que são bons, mais não se compara com o CD, os livros te falam as configurações dos parâmetros -alem de ser só para o Max 9 com o novo modulo de arquitetura -, mas não explica os porque, e é ai que está a grande diferencia, porque no CD se aprende para que serve cada parâmetro, como configurar e como testar, claro que depois, como vc falou, tem que fazer testes e mais testes ate fazer deles uma parte de nos, mas com o CD se pode chegar a dominar o MR com muita pratica e dedicação, com os livros, sempre vão surgir duvidas). Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.