Quando que sai o CD 2 do curso d mental ray ?

Por: Rodrigo Pereira  

Em: 19/04/2007 03:46

Oi Esteban, tudo bem? Eu fico super feliz de saber que consegui alcançar o objetivo, porque realmente queria explicar direito essa base do Mental Ray, que é o mais importante de tudo para prosseguir com o resto depois, se quiser, porque se não quiser, pelo menos para maquete eletrônica não precisa, apesar de ser útil em qualquer caso. Esse resto é a composição com Shaders para compor materiais puros do Mental Ray, que não há necessidade, mas pode oferecer mais recursos e mais controle nessa etapa do trabalho. Mesmo que eu não faça o segundo volume explicando essa parte, o primeiro CD dá uma boa base para testar o uso dos outros Shaders por si mesmo. Mas só deve se preocupar com isso depois que dominar bem o conteúdo do curso e você está indo muito bem, porque está estudando essa parte e deixando Shaders para depois. Quando for estudar Shaders, eu te dou uma força. Mas que você merece comissão, isso merece. :) :) :) Abração
Cara, se vc fizer um de Particle Flow vou ser o primeiro a comprar, pois sou fascinado por efeitos especiais e o PF é excelente neste assunto. Ja vi trabalhos absurdos com PF e fiquei muito interessado em estudar, porém o treco é mais complexo do que se parece. Seria ótimo mestre vc fazer uma video aula explicando todos seus operadores. Grande abraço. PS: em relação a pirataria é fogo mesmo cara. Você dedica boa parte da sua vida estudando sobre determinado assunto para depois passar para outras pessoas em troca de uma quantia que para mim ainda é pouco em relação ao conteudo do programa e suas horas de dedicação, para vir um imbecil que não sabe PN e querer comercializar seu trabalho que conseguiu com tanto esforço. Um cara desse deveria ter as mãos cortadas como em alguns lugares do mundo se faz com ladrões. Sou bem radical quando o assunto é criminalidade, pois não tolero o cara vir dizer que o sistema não funciona, que furtou por q tava precisando, que não tem estudo e tal, essas coisa que os marginais sempre alegão quando são presos. Quando a pessoa quer alguma coisa, a pessoa consegue, com esforço mais consegue. Você é uma prova viva de dedicação e esforço no que diz respeito a este fantastico mundo 3d. Torço para que você prossiga com seus videos tutos, pois ia ajudar muita gente inclusive eu. Abraço cara e grande sucesso meu irmão!!!
Aceitar críticas constroi!!!
Oi Evandro, tudo bem? Eu agradeço muito pelo apoio e consideração, esse lance da pirataria no Brasil está fora de controle, vamos virar uma China em poucos anos, mas só no lado ruim, não no lado de crescer 10% ao ano. Neste país tem muito mais bandidos do que gente direita, então, eu acho que não tem como arrumar, acho que só vai piorar, já que ninguém faz nada. Os bandidos tomaram as escalas mais altas do poder, da justiça, de tudo, não tem como voltar atrás mais, é uma pena. Era melhor morar num país com terremoto, com furacão, com vulcão, mas com menos bandidos e ladrões. O que estraga o país é o povo. Tem um cara de Porto Alegre que pirateia CDs de tudo que é tipo, inclusive da RedPixel e quando eu meti a boca nele e denunciei para todos os envolvidos, o cara me mandou email perguntando porque eu estava fazendo aquilo com ele, já que todo mundo vendia coisa pirata. Um outro cara aqui no fórum, postou no grupo de Mental Ray uma cena de um CD de treinamento da Dosh para os outros baixarem, eu deletei a mensagem e falei que não era permitido pirataria aqui. Você acredita que o energúmeno disse que ele tinha comprado o CD, que não era pirata, então, ele poderia colocar a cena para download numa boa. Veja a que ponto chega a ignorância das pessoas, então, os pais destes caras tinham que apanhar também, porque em qualquer lugar decente a pessoa já nasce sabendo que você comprou para uso próprio e não para distribuir por ai. Com essa educação e com essa mentalidade, não tem como melhorar. Sobre o curso, eu pretendo fazer de Particle Flow sim, ainda não sei quando, mas é uma das coisas mais legais do Max, o pessoal acha que eu gosto mais de Render, mas eu gosto muito mais de montar coisas, como se faz com Rig e com partículas. Abração
Nossa é realmente lamentável essa situação de pirataria, eu gosto muito do curso do Mental Ray aqui da 3d1, não existe nenhum que seja tão bom, nem os de grandes impressas tem tanta qualidade e conteúdo! O pessoal hoje em dia é muito ignorante com relação a isso, eles vão indo na onda de: “se todo mundo faz porque eu também não fazer”. Perderam a essência, é uma pena isso ser inevitável, pelo menos por enquanto. :( Eu estava esperando muito que saísse o curso de Mental Ray volume 2! É uma pena que não vai ter. Mas se tiver o de Particle Flow e também os de animação vai ser muito bom, o mestre André explica muito bem! Parabéns ao André pelo curso!!! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonathan, tudo bem? Eu agradeço muito pelo seu depoimento e fico muito feliz de saber que você gostou do vídeo curso. Tudo seria perfeito se não fosse esse lance da pirataria. Porque é um troço novo e que vendeu super pouco, comparado com qualquer CD que tem a venda por ai. Porque 3D é um nicho super restrito, Mental Ray é um nicho ainda mais restrito dentro da CG. Então, além de ser super ruim ver o seu trabalho pirateado por ai, é muito pior quando isso acontece tão rápido. Porque não deu tempo nem de você tirar o seu e já estão pirateando. Mas é como eu disse, ainda não vi pessoalmente o CD pirata, não sei se tem mesmo, pode ser mentira da pessoa que me contou. Eu conheço bastante gente em Londrina, minha noiva é de lá, mesmo assim, ninguém que eu conheço encontrou esse CD pirata que falaram que viram lá. Vamos ver, se realmente não aparecer esse CD pirata, no segundo semestre eu vou fazer o volume 2 do vídeo curso e vou explicar tudo o que eu queria quando pensei neste curso. Espero ter tempo e condições de fazer um de Particle Flow também, parece que esse é um curso que interessaria a bastante gente. Abração
Oi André, tudo bem? Voce sabe de qual cidade eu sou, e sabe que tenho o cd Mental Ray, comprado na 3D1. Aqui tem um lugar que vende de tudo, alias, um lugar não, vários. Vou dar uma pesquisada. Estou estudando o cd, ainda meio devagar, mas eu chego lá. Abraços
Oi Osires, tudo bem? Eu agradeço muito por qualquer informação deste tipo, felizmente posso contar com os amigos para ver essas coisas para mim. Se descobrir algo por ai, por favor, compre o CD que eu te reembolso, porque com o CD eu vou conseguir saber quem comprou e fez a cópia, pois cada vídeo tem uma marcação diferente que identifica o comprador. Não vai evitar a pirataria, mas pelo menos vou poder acionar o desgraçado na justiça. Abração
Oi André, tudo bem? Na cidade onde eu moro (Joinville – SC) eu conheço apenas cinco pessoas que conhecem o 3ds Max, mas claro que existem bem mais, tem aqui na cidade um camelô que provavelmente vende artigos de pirataria, se eu ver o CD da 3d1, pode contar comigo que eu faço questão de avisar também. ;) Fiquei contente de saber que, caso não aja nenhum CD pirata, você pensa em continuar fazendo o curso de Mental Ray. Eu estou ainda na expectativa de ver o curso n°2 sobre os Shaders. :) Espero que não encontremos nenhum, mas se caso encontrarmos, infelizmente eu estarei de acordo em realmente não fazer cursos tão especializados para serem pirateados, também para não poluir o mercado da computação gráfica e deixar as coisas muito fáceis, igual como ficou com as paginas de internet e a própria manutenção de computadores. Hoje em dia a pessoas que cobram até 15 reais aqui na cidade para concertar um computador, e esse motivo fez com que meu pai perdesse bastantes clientes. Espero que tudo de certo e que o André continue fazendo cursos excelentes como o CD n°1 do curso de Mental Ray. Ficaremos na torcida André! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Oi Jonathan, tudo bem? Eu agradeço muito pela ajuda meu amigo, na verdade, nem tenho como agradecer vocês todos pela ajuda e pelo apoio. Se você puder dar uma olhada nestes lugares da sua cidade, será maravilhoso. E se você encontrar o CD, compre por favor, eu te pago depois. Mas se Deus quiser você não vai encontrar nada e o Osires também não. Eu estou terminando um curso novo que estou fazendo e logo em seguida vou começar o segundo volume do Mental Ray. Se a gente encontrar o primeiro volume pirateado, eu só vou vender o segundo volume para usuários selecionados, só para quem eu conheço e tenho amizade como você. Se a gente não encontrar o primeiro volume pirateado, ai eu coloco o segundo volume à disposição no site para todo mundo. Abração e muito obrigado
Tudo bem André?? Fico feliz em saber que você vai fazer mais cursos e deichar de lados boatos ... pelo que eu vi são só especulações... Por curiosidade... =p Qual será o próximo curso da 3d1??
For every action, there is a reaction.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1134

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.