Oi Evandro, tudo bem?
Eu agradeço muito pelo apoio e consideração, esse lance da pirataria no Brasil está fora de controle, vamos virar uma China em poucos anos, mas só no lado ruim, não no lado de crescer 10% ao ano.
Neste país tem muito mais bandidos do que gente direita, então, eu acho que não tem como arrumar, acho que só vai piorar, já que ninguém faz nada. Os bandidos tomaram as escalas mais altas do poder, da justiça, de tudo, não tem como voltar atrás mais, é uma pena.
Era melhor morar num país com terremoto, com furacão, com vulcão, mas com menos bandidos e ladrões. O que estraga o país é o povo.
Tem um cara de Porto Alegre que pirateia CDs de tudo que é tipo, inclusive da RedPixel e quando eu meti a boca nele e denunciei para todos os envolvidos, o cara me mandou email perguntando porque eu estava fazendo aquilo com ele, já que todo mundo vendia coisa pirata.
Um outro cara aqui no fórum, postou no grupo de Mental Ray uma cena de um CD de treinamento da Dosh para os outros baixarem, eu deletei a mensagem e falei que não era permitido pirataria aqui.
Você acredita que o energúmeno disse que ele tinha comprado o CD, que não era pirata, então, ele poderia colocar a cena para download numa boa.
Veja a que ponto chega a ignorância das pessoas, então, os pais destes caras tinham que apanhar também, porque em qualquer lugar decente a pessoa já nasce sabendo que você comprou para uso próprio e não para distribuir por ai.
Com essa educação e com essa mentalidade, não tem como melhorar.
Sobre o curso, eu pretendo fazer de Particle Flow sim, ainda não sei quando, mas é uma das coisas mais legais do Max, o pessoal acha que eu gosto mais de Render, mas eu gosto muito mais de montar coisas, como se faz com Rig e com partículas.
Abração