Oi gente, tudo bem?
Eu agradeço muito pelo apoio e pela consideração de vocês, é isso que me motiva a gastar todo meu tempo livre em cima do site, de domingo à domingo.
Fico realmente emocionado com as mensagens de vocês e vou me empenhar ao máximo para poder corresponder as espectativas.
Felizmente a notícia sobre pirataria do CD de Mental Ray não se confirmou, então, eu já estou desenvolvendo um novo curso, agora sobre modelagem de maquete.
Pretendia ter terminado há vários meses atrás, mas não deu, além de eu não poder me dedicar apenas ao curso, é um assunto que tem muita coisa para explicar.
Apesar de ser um assunto muito mais simples que o abordado no vídeo curso de Mental Ray, tem muito mais coisas para explicar na questão de modelagem e eu não gosto de explicar apenas o comando que estamos usando de um determinado recurso.
Acho que se vai explicar um recurso, tem que explicar todos os comandos e funções deste recurso, para a pessoa realmente ficar conhecendo a ferramenta, então, o curso se extendeu muito mais do que eu pensei.
Vai ficar muito maior do que o curso de Mental Ray, acho que vai dar quase o dobro, pois tem vídeo que deu 4 horas de duração, enquanto que o maior vídeo no curso de Mental Ray tem apenas 1 hora.
Mas eu creio que o pessoal vai gostar muito, porque estou abordando tudo relacionado a modelagem, vai ser um curso completo de modelagem voltado para maquete eletrônica, porque eu explico modelagem orgânica também, simulação de tecidos, Hair And Fur, Displacement, tudo que envolva modelagem.
Explico detalhadamente todos os modificadores do 3ds max, menos os usados em animação, como o Skin por exemplo, porque não tem nada haver com maquete, mas do resto, mostro tudo.
Explico a parte de terrenos também, criação de ruas, terraplanagem, distribuição de objetos e vegetação.
Sem falar o convencional, como paredes, portas, janelas, telhado, rufos, calhas e tudo mais.
Eu espero terminar nos próximos 2 meses.
Sobre o envio dos CDs para fora do país, eu sinto muito, não tenho como atender, apenas para Portugal que temos como enviar os CDs.
Abraços