Precisa de algum plugin

Por: White blood  

Em: 02/05/2007 21:17

Muito obrigado supermax: Vlw
Oi WhiteBlood, tudo bem? Veja na janela do Unwrap que tem um quadrado indicando os limites da textura, é neste quadrado que você deve recortar. Depois, poderá ver a textura de fundo na janela do Unwrap, escolhendo a textura na lista que tem na parte superior da janela. Não lembro se no Max 7 já tinha essa listinha, se não tiver, vai haver uma opção para ligar a textura dentro dos menus dessa janela. Abraços
Muito obrigado Andre Vieira: Vlw:
Olha, apliquei o Unrap aqui mas depois disso fico completamente perdido. Alguem poderia fazer a gentileza de postar algum print indicando qual seria o próximo passo? Porque eu vejo o edit com várias ids.. não sei como exportar a malha, e não entendi bem o procedimento.. eu usava antes somente ids e uvwmap, mas agora a pintura seria toda cheia de adesivos, então acredito que só com o unrap.. Alguém poderia ajudar? Vlw galera.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Eduardo, Clique no botão Edit, selecione. na janela do Unwarp, o subobjetct face. Selecione toda a malha e aplique uma coordenada (cilinder, por exemplo). Porém, é bom vc aplicar uma mapa Checker, no diffuse do material, como o Show Map ligado, porque aí vc consegue visualizar o comportamento do mapa em tempo real, enquanto ajusta a posição da coordenada. Os quadrados do checker, devem ficar o mais uniforme possível. Depois, talvez seja necessário vc ir planificando a malha na mão, movimentando vértices, edges e faces para ir deixando o checker uniforme. Depois, com o scale, mantenha a malha dentro do quadrado na tela do unwrap. Vai em Tool > Render Template UVW. Abre no Photoshop e trabalha a textura. Um abraço,
Vlw mais uma vez Leandro... vou testar aqui.
De nada Eduardo. Infelizmente não dá pra detalhar muito porque o procedimento é um pouco complexo. Mas tem tutorial aqui na 3D1 sobre Unwrap. Dá uma olhada lá também. Se eu tivesse com tempo, te mostrava o Pelt também. Mas tenta aí primeiro sem ele. Um abração.
Blz, qualquer dúvida eu posto aqui mas não sem antes caçar o tuto e tentar...
Oi Eduardo, tudo bem? Esta parte do processo é chata e trabalhosa, mas não é difícil. Basicamente você vai aplicar o Unwrap UVW e vai abrir a malha no Edit. Esta parte de abrir a malha é demorada e trabalhosa, tem que mover vértices, soldar pedaços, separar pedaços, girar e soldar do outro lado, até a malha ficar perfeitamente planificada. Existem formas que facilitam essa edição, como um pré-mapeamento com UVW Map ou com os recursos de UVW Map que também estão dentro do Unwrap, você tem acesso a eles entrando nos Sub-Objects. O ideal é você testar com um objeto bem simples para entender o processo, um Box por exemplo, que só tem 6 faces. Quando mais faces tiver no projeto, pior é para mapear, então, é melhor mapear em Low Poly em vez de mapear depois do Turbo Smooth. Mas dependendo do caso o Turbo Smooth pode distorcer o mapeamento depois, mas neste caso fica mais fácil de ajustar na minha opnião do que mapear o modelo direto em highpoly. Abraços
Galera, se existe um botão mágico no Unwrap e ninguém me falou, fala sério.. me avisem rsss. Negócio é o seguinte. Eu apliquei 6 ids no meu modelo, como pode ser visto na imagem, então selecionei cada uma delas e apliquei o modificador uvw map, e optei por box em cada um deles, depois dei collapse all, após isso apliquei então o Unwrap UVW, e então foi um verdadeiro inferno.. rss. dei edit, vi os milhares de vertices a minha frente, tal como na imagem que estou postando, e então pensei, pronto, lascou tudo.. Mesmo assim tentei, fui em cada uma id e fui em mapping e flatten mapping, fiquei um século que nem um idiota (me senti assim rs) tentando soldar edges e mais edges para abrir a malha, nunca havia mexido com o Unwrap.. Depois de umas 2 horas, desisti, e então aconteceu algo espantoso, mexendo nos botões, e juro, não vou lembrar onde cliquei, apareceu do nada a malha toda dividida e em perfeito estado.... desacreditei, logo imaginei que aquela malha não tinha nada haver e não se aplicasse não ia dar certo. mas por via das duvidas renderizei a malha e apliquei no meu modelo, que para minha surpreso, ficou perfeito, a malha estava perfeita mesmo. como isso? Se existe um botão que simplesmente abre a malha, que botão é esse? Porque isso aconteceu?????? Estou usando o MAX2008. Alguém faz idéia? Saca as imagens aí.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.