Galera, se existe um botão mágico no Unwrap e ninguém me falou, fala sério.. me avisem rsss.
Negócio é o seguinte.
Eu apliquei 6 ids no meu modelo, como pode ser visto na imagem, então selecionei cada uma delas e apliquei o modificador uvw map, e optei por box em cada um deles, depois dei collapse all, após isso apliquei então o Unwrap UVW, e então foi um verdadeiro inferno.. rss. dei edit, vi os milhares de vertices a minha frente, tal como na imagem que estou postando, e então pensei, pronto, lascou tudo..
Mesmo assim tentei, fui em cada uma id e fui em mapping e flatten mapping, fiquei um século que nem um idiota (me senti assim rs) tentando soldar edges e mais edges para abrir a malha, nunca havia mexido com o Unwrap..
Depois de umas 2 horas, desisti, e então aconteceu algo espantoso, mexendo nos botões, e juro, não vou lembrar onde cliquei, apareceu do nada a malha toda dividida e em perfeito estado.... desacreditei, logo imaginei que aquela malha não tinha nada haver e não se aplicasse não ia dar certo.
mas por via das duvidas renderizei a malha e apliquei no meu modelo, que para minha surpreso, ficou perfeito, a malha estava perfeita mesmo. como isso?
Se existe um botão que simplesmente abre a malha, que botão é esse?
Porque isso aconteceu?????? Estou usando o MAX2008.
Alguém faz idéia?
Saca as imagens aí.
Eduardo Horvath
www.designdigital.info