Precisa de algum plugin

Por: White blood  

Em: 02/05/2007 21:17

Olha, o resultado era tudo que eu queria, porém, também gostaria de saber repetir esse processo espantoso.. rssssss
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Mais um up
Cara, vc clicou no Flatten Mapping. Só que não fica bom texturizar com a malha dessa forma, está muito separada. Tudo depende do modelo, tem vários mapeadores automáticos lá no Unwrap, testa para vc ver, tem o Unfold que é muito bom também. Eles separam a malha de acordo com um algorítimo, só que imagine um personagem com a malha toda separada em faces igual o seu exemplo, vai deixar a textura toda falhada, porque vai ter um monte de emendas. Então, quanto menor dividir a malha, menos emenda aparece. Vc pode usar o Flatten como faz, mas agora teria que ir soldando as edges com o stitch para ir junando e criar uma malha menos fragmentada. Tipo, se tiver uma faixa que atravessa de um lado para o outro do carro, já vai dar errado com uma malha fragmentada desse jeito, porque vai aparecer a emenda
Múcio
Pô Múcio, excelente explicação, acho que peguei a idéia, segue aí meu mapa refeito, soldei vários edges. e fiz uma mapa mais completo, coloquei só de canto para pintar de vermelho geral, os fragmentos que são da parte interna e detalhes que serão vermelhos mesmo, mas a área que vou mapear com adesivos e detalhes está toda separada. Assim que tiver um render já posto aqui. Valew mesmo pela dica.
È isso ai grande eduardo, agora vc matou a charada, é assim mesmo!!!!
Múcio
Bom galera e Mucio. Segue uns renders basicões, sem muito anti-alias, para ser rapido mesmo. Nao trabalhei iluminação ainda, só joguei duas ominis no ambiente. No geral, estou feliz com o resultado, ainda não fechei, faltam vários detalhes, principalmente da parte dianteira, falta um aerofólio entre a roda e o corpo, e vários detalhezinhos... também falta mapear a parte do aerofólio do bico. Mas já dá para ter uma noção de como está ficando e que o resultado com o Unwrap foi satisfatório. Valew mesmo pela ajuda que todos deram.. assim que fechar posto um render final para críticas.
Bom se ainda assim, mesmo depois das ótimas explicações dos amigos, vc ainda quiser fazer uma conexão entre o 3ds max e o photoshop, vc pode optar pelos plugins da Cebas. Na verdade para texturização eles tem 1, o Ghost Painter. http://www.cebas.com/news/read.php?UD=10-7888-33-788&NID=49 http://www.cebasusa.com/GP2/GP2.html E uma outra ferramenta chamada psd-manager que seria uma ferramenta de pós edição. Ele salva o render em psd com o render todo separado em camadas, facilitando fazer uma pós muito bacana na imagem, mas para um bom resultado vai depender do seu conhecimento de photoshop e dons artisticos. http://www.cebas.com/products/products.php?UD=10-7888-33-788&PID=38
tiagodmed Excelente dica, photoshop corre no meu sangue, isso pelo menos eu domino, sou capista a 10 anos, fiz mais de 200 capas de livros, então essa praia eu entendo (já 3D rsss.. sou uma criança), bem legal poder trabalhar as camadas no photoshop, para um trabalho de pós para algo estático fica ideal... valew :D
E vamos que vamos...
Acho sempre bom o fundo branco porque nele eu vejo bem os erros.. o fundo preto eu uso para ocultar esses erros, então fiz um teste com fundo negro para ver se estou chegando no objetivo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 579

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.