Show Frozen in Gray, max script ??

Por: Flavio  

Em: 03/05/2007 13:04

Bom.. Consegui fazer aqui.. :) Espero que vc não fique puto por ter mexido no seu código [code:1:9fde83b92f] -- Script que habilita e desabilita a apresentação de mapas e texturas na viewport -- Autor: Sergio Feitosa ([email protected]) -- Data: 03/05/2007 -- Criação da tela (Dialog) que conterá o controle da visualização Tela = newRolloutFloater "Substituição de Texturas" 220 180 GuardaMateriais=#() -- Criação do Grupo que permite ativar a apresentação das texturas rollout Liga_Textura "Apresentar texturas na viewport" ( -- Criação do Botão que permite ativar a apresentação as texturas button Texture_liga "Ligar Texturas" \ tooltip: "Clique aqui para ligar as texturas" -- Código que será executado ao clicar no botão on Texture_liga pressed do ( -- for m in meditMaterials do -- showTextureMap m on i = 1 if objects.count == GuardaMateriais.count then ( for m in objects do ( m.material = GuardaMateriais[i] i = i + 1 ) GuardaMateriais=#() ) ) ) -- Criação do Grupo que permite desativar a apresentação das texturas rollout Desliga_Textura "Não apresentar texturas na viewport" ( -- Criação do Botão que permite desativar a apresentação as texturas button Texture_desliga "Desligar Texturas" \ tooltip: "Clique aqui para desligar as texturas" -- Código que será executado ao clicar no botão on Texture_desliga pressed do ( if GuardaMateriais.count == 0 then ( for m in objects do ( join GuardaMateriais #(m.material) m.material = standard() ) ) ) ) -- Criação do Grupo que possui o botão de fechar esta tela (dialog) rollout Fechar_Tela "Fechar tela" ( -- Criação do Botão que permite fechar esta tela button Fechar "Fechar" \ tooltip: "Clique aqui para fechar esta tela" -- Código que será executado ao clicar no botão on Fechar pressed do ( closeRolloutFloater Tela ) ) -- Código que associa os grupos de opções a esta tela addrollout Liga_Textura Tela addrollout Desliga_Textura Tela addrollout Fechar_Tela Tela [/code:1:9fde83b92f] Link: http://www.tresd1.com.br/Temp/hab_des_materiais.zip Agora funca pra Vray.. e pra tudo mais.. Fica tudo cinza :D Ps. Só criem um objeto novo na viewport.. com o modo "mostrar textura" acionado.. senão você vai ter que remapear tudo denovo :D valeu!
Eae pessoal, legal Feitosa :D Bom eu estudo programação orientado objeto em java na faculdade onde estudo... E ainda n tentei fazer um script no max pq n sei como funciona as funÇões do mesmo... Sei que é uma coisa + especifica + quero começa a produzir o meus próprios scripts(basicos). vcs podem me aconselhar??? PS: Ahhh, é desenvolvido em qual linguagem(só eu pra ter certeza). Agradeço a cooperação de todos. ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Amon-Ra, tudo bem? Eu também tive essa idéia de guardar toda a relação de materiais em um Array mesmo, iria preparar isso hoje... os caras deste site são muito rápidos... hehe Sobre a questão de alterar o código, fique a vontade. Só acho que você deveria também colocar seus créditos nesse código. Olá Demon, tudo bem? O MaxScript é uma linguagem própria do 3Ds MAX. Ela possui praticamente todos os recursos de uma linguagem de programação convencional, porém ele é preparada para trabalhar em um ambiente externo, que nesse caso é o 3Ds MAX. Junto com o 3Ds MAX existe um Help somente de Max Script que é muito bom, onde são explicadas e exemplificadas a maioria das funções.
Sergio Feitosa
"Amon-Ra" disse: Ps. Só criem um objeto novo na viewport.. com o modo "mostrar textura" acionado.. senão você vai ter que remapear tudo denovo
Ainda estou aprendendo MAX Script, mas irei verificar se existe a possibilidade do script rodar internamente dentro do MAX prevendo a criação de novos objetos e materiais para não precisar remapear tudo novamente. Outro ponto que ainda acontece é que se o script for fechado, você terá que adicionar os materiais novamente a mão.
Sergio Feitosa
Muito bacana galera valeus... vou tentar dar uma estudada também.... em outras possibilidades, Amon, Feitosa Vlws=]
http://www.fengel.com.br
"Amon-Ra"]Ps. Só criem um objeto novo na viewport.. com o modo "mostrar textura" acionado.. senão você vai ter que remapear tudo denovo [/quote:a34230f9e4 disse: Ainda estou aprendendo MAX Script, mas irei verificar se existe a possibilidade do script rodar internamente dentro do MAX prevendo a criação de novos objetos e materiais para não precisar remapear tudo novamente. Outro ponto que ainda acontece é que se o script for fechado, você terá que adicionar os materiais novamente a mão.
Isso :) Fiquei feliz.. ontem fui até a madrugada fazendo coisas.. fiz movimentar vértices e o escambau.. hehehe Minha adaptação ao Maxscript foi rapidézima.. umas 2 horas no máximo hehee.. por isso fiquei feliz.. É pra poder criar novos objetos.. só vc guardar numa segunda array o nome do objeto.. Ai vc relaciona o nome ao material.. criando novos materiais, só não vao receber textura os novos objetos sem ir lá no botão pra "guardar na array".. quanto a fechar o script.. dá pra guardar em txt né? cheguei a brincar ontem.. mas não sei se realmente precisa.. Acho q o uso desse script é só pra modelagem.. sempre antes de salvar.. o cara provavelmente ja vai ativar as texturas.. valeu!
Eu uso o script de layer The Onion (usado na Blur) ele tem uma opcao de "materiais extras", assim vc pode ter um materia cinza (pra modelagem) e outro pra render, muito bom e pratico, uso isso sempre, nao tem bugs e é rapido. vlw
Olá Amon-Ra, tudo bem? Eu já ia postar uma mensagem dizendo que eu estava pensando em fazer justamente o que este Script que o thunndro citou faz. Associar no Material Editor alguns parâmetros de cores para a cena inteira e para os materiais isoladamente também. Irei verificar este script que o thunndro citou agora mesmo.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.