Isso é um problema com turboSmooth?

Por: 13design  

Em: 08/06/2007 16:14

Olá pessoal, Eu fiz um coração (imagem anexada). É uma forma simples 2D, com extrusão e chamfer. Até aí bebeza, mas quando apliquei turboSmooth, apareceram umas manchas na face do coração. Coloquei uma indicação em amarelinho na imagem para mostrar onde esta mancha ficou mais evidente e consequentemente estragou um pouco a beleza da imagem. Alguém sabe me dizer se isso é alguma besteira que posso estar fazendo? O ideal seria não ter estas manchas. Se alguém souber o que pode estar acontecendo, agradeço. Um abraço a todos, Jonas.
antes de aplicar o modificador tenta aumentar o numero de edgs no local do problema, acho que é isso.
Mesh Smooth e Turbo Smooth não servem para suavizar objetos modelado dessa forma, com Line e Extrude. Era melhor usar o Bevel. O Mesh Smooth e o Turbo Smooth só devem ser aplicados em objetos modelados normalmente em Poly, porque terá todos os polígonos em quad. A face frontal do coração não está em quad e cria todos estes defeitos depois da suavização, olha como o Wire da face está feio, não está em quad como na borda.
ACho q isso é sobreposição de faces, mas eu ACHO! ^^
Olá pessoal, Assim que recebi a resposta do Blink182br, dei um "insert" na face do coração (antes de aplicar o modificador) para colocar mais uma edge na mesma. Desta forma, separei a face da curvatura das laterais do coração e o problema desapareceu. Concluí que foi necessário aumentar as edges para separar a parte plana das partes curvas. Blink182br, Supermax e Leandrus, muito obrigado pelas respostas.
É um fenômeno que me ocorria diversas vezes durante a aplicação do smoth em uma modelo! Depois de muito cutucar, descobri que o problema é na malha! Poucas "edgs" em determinados lugares que necessitem de curvatura causam esse efeito de distorção na mesma! Meu conselho: malha bem dividida e limpa! Abraços cara!
!!! Power MODE On !!!
Oi gente, tudo bem? Sim, aumentando a quantidade de Edges, a malha vai continuar em Quad até próxima do centro do coração, podendo causar os erros apenas no centro, que é onde a malha vai ficar "repuxada". O importante é a malha ser em Quad, como o Supermax disse, sendo em Quad, não importa a forma que você modela, o que importa é o resultado final da malha, que tem que estar sempre em Quad. Quando a malha está em Quad, pode aplicar o Mesh Smooth sem problema que vai funcionar perfeitamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.