como resolver a viewport doida do max?

Por: cesarfg  

Em: 17/06/2007 08:47

pessoal jah a muitos anos que tenho esse problema....antes achava q era minha placa de video jah q sempre tive placas de vídeo velhas....atualmente possuo uma serie 8 mais o problema persiste....é soh recuar a camera da perspectiva e mover objeto pro canto e olhem o que acontece...
Oi cesarfg, td bom? Esse com certeza não é problema na sua placa de vídeo nem no max. Pode ser um problema de posicionamento de sua câmera. Pra entender melhor, estude os botões "Dolly Camera" "Field of view" no canto direito inferior do max. Falow.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Ola cesarfg :)... bom como disse acima o nosso amigo silvarudo, isso "não é problema na sua placa de vídeo nem no max" essa é a ferramenta "Field of view"(FOV) q muda o angulo de visão da camera/vista. Vc pode volta a angulo default clicando com o botão direito em cima da ferramenta dae abri-se uma janela e no campo coloque 45. PS: N sei a galera aqui + eu particularmente dificilmente utilizo-a. Um abraço... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
cesarfg, acho que voce esta trocando a ferramenta de Field of View pela ferramenta de Zoom, para aproximar voce deve usar a ferramenta ACIMA do Field of View, a Lupa...
pow pessoal valew mesmo pela dica....faz anos q apanho com isso....mas eh isso ae tentar aprender 3ds na marra sem fazer um curso ou sem começar pelo basico da nisso mesmo...erros bestas... bom de qualquer jeito valew!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.