abertura da novela 7 pecados

Por: loqkio  

Em: 21/06/2007 10:58

ae galera alguem sabe como foi feita a abertura da novela 7 pecados????
Oi Loqkio, tudo bem? Provavelmente foi usado o sistema inventado para o filme Matrix, onde colocam diversas câmeras formando um arco ao redor da cena. Todas as câmeras estão gravando a mesma cena de ângulos diferentes, dispostas precisamente de tantos em tantos graus. Depois, na composição, você pega um frame de cada câmera em sequência, para fazer o vídeo girar ao redor da cena no mesmo momento, deixando tudo parado e apenas a câmera girando ao redor. Não é difícil de fazer mas precisa de muita grana, porque câmera é caro e precisa de muitas. Abraços
Gostei muito dessa abertura! Fugiu um pouco da receita das aberturas da Globo! Tá certo que é legal uma abertura numa CG bem feita, mas pow, a Globo abusa d+++! TUDO, TUDO MESMO é em computação gráfica! Ficou saturado! Assistindo outros canais por assinatura, como a Fox, Warner e Universal, vc pode ver vinhetas MUITO belas, que não abusam tanto de CG como a globo! As vezes, parecem até vetores, mas colocam qualquer abertura da Globo no chinelo, com exceção da abertura da novela Pé na Jaca, que o propósito era aquele, e a computação gráfica era requisito obrigatório! Vamos variar um pouquinho Globo! Tenho certeza que eles tem uma equipe extraordinária para isso! No mais, abraços!
!!! Power MODE On !!!
Gostei muito dessa abertura! Fugiu um pouco da receita das aberturas da Globo! Tá certo que é legal uma abertura numa CG bem feita, mas pow, a Globo abusa d+++! TUDO, TUDO MESMO é em computação gráfica! Ficou saturado! Assistindo outros canais por assinatura, como a Fox, Warner e Universal, vc pode ver vinhetas MUITO belas, que não abusam tanto de CG como a globo! As vezes, parecem até vetores, mas colocam qualquer abertura da Globo no chinelo, com exceção da abertura da novela Pé na Jaca, que o propósito era aquele, e a computação gráfica era requisito obrigatório! Vamos variar um pouquinho Globo! Tenho certeza que eles tem uma equipe extraordinária para isso! No mais, abraços!
!!! Power MODE On !!!
hehehe...tambem ja tinha me perguntado como teria sido feita aquela abertua, pensei o certo!! kkkk que legal, mais e os 3d or exemplo das palavras? é feito tipo no max e jogado no video depois com o after ou combustion? abraço
Olha só eu vi no youtube... não sei se a resolução importa, hehe Mas eu acredito que não foi feito com várias câmeras não, se bem que eu não conheço muito este efeito, vi isso no filme matrix, mas não fui muito a fundo. Em um show do Red hot eles também usam este efeito... mas acredito que pelo movimento da abertura, ser bem suave, acho que daria pra fazer com um traveling, e depois fazer a composição de objetos em 3d, não sei, mas acho que daria, com um tracker, hehe, pois os atores não estão fazendo nenhum movimento muito assustador, provavelmente eles poderiam ficar parados e filma-los tranquilamente... acho que assim seria mais tranquilo... mas... hehe
É, realmente muito bonita, só que infelizmente esse material foi considerado como plágio e a globo esta sendo processada. Esse material foi supostamesnte plagiado do site e dos comerciais da IKEA, uma frabricante de cozinhas. A noticia não esta circulando muito (obvio né, quem é que faz as notícias circularem no país). Mas saiu uma manchete disso no site do terra. Para quem tiver qualquer dúvida disso, é só entrar no site da IKEA e conferir, vou até colocar os vídeos aqui. Site da ikea (Notem que até as passagens de uma cena para a outra são iguais, um objeto ou pessoa fica na frente da cena). http://demo.fb.se/e/ikea/dreamkitchen/site/default.html VT da ikea: E a abertura da novela: O argumento que a globo usou para se defender é que essa técnica chamada de bullet time foi desenvolvida para o filme do Matrix, e já foi bastante usada. Mas a questão aqui é que infelizamente a estética do material ficou igual ao da ikea.
Bom ja tinha aberto um post sobre esse assunto... se era ou não plagio!! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23868 Aqui segue o link do video comparando os 2;) http://www.youtube.com/watch?v=aazG-bhZs3M
[i:ce21008188]Tiagodmed diz: Arrumeio o link[/i:ce21008188] ;)
Vixe esqueci como coloca o video do youtube:$ Depois eu coloco:D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.