Gabarito não encontro!!!

Por: Moldher  

Em: 04/07/2007 14:51

Olá, Pessoal Eu novamente!. Até o momento não pude encontrar um gabarito para modelar um CONTAINER como este. Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito, caso não exista um gabarito para este item, poderá ser uma textura, alguém sabe onde eu poderia encontrar? :(
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Gabarito pra modelar um container?????????? Pra que cara. Pensa uma coisa, e se te pedirem pra modelar um elefante, ou um celular, vc tb vai ter que catar um gabarito???? Não existe gabarito pra tudo, vc tem que ter noção de proporção suficiente pra conseguir modelar apartir de fotos de referência. E fotos de Container vc acha aos milhares no google, é só digitar container, porto de santos... coisas assim.
É veio, com certeza quando eu tiver o mesmo nível de conhecimento que você não precisarei de gabarito, pois já terei a tal noção pra conseguir modelar apartir de fotos de referência. você é o cara!! Obrigado pela força. Valeu...
Bom senti um pouco de ironia na tua resposta mas tudo bem. E eu estou longe de ser "o cara". Já faz alguns anos que eu trabalho com softwares de 3d, isso conta muito. Mas antes de trabalhar com 3d eu já desenhava, sempre gostei de desenhar desde criança. E quando tive aulas de desenho técnico pude aprimorar várias técnicas, com essa bagagem toda quando eu peguei o 3d foi uma adaptação natural e fácil. Precisei aprender como usar as ferramentas de modelagem e demais ferramentas como qualquer iniciante, mas a noção de proporção eu já tinha pelo tempo que eu desenhava. Isso não é algo que se consegue em tutoriais. Vc pode até não ter gostado do que eu escrevi, mas sinto muito pq isso é a realidade!
"tiagodmed" disse: Gabarito pra modelar um container?????????? Pra que cara. Pensa uma coisa, e se te pedirem pra modelar um elefante, ou um celular, vc tb vai ter que catar um gabarito????
Olá Tiagodmed... desculpe me intrometer, mas se realmente houve uma pontinha de ironia na resposta do Flávio, foi porque realmente você pegou um pouquinho pesado... você mesmo disse que já tem uma boa noção de proporção devido à sua bagagem, e que não necessita de gabaritos para modelar um container. Porém, para quem ainda não tem grandes desenvolturas com artes gráficas em geral, esses gabaritos são muito válidos. Talvez até você já tenha utilizado alguns para trabalhos relativamente simples quando começou a desenhar... Então quando você pergunta "pra que gabarito??", ficou meio depreciativo sim, pelo menos a meu ver! Acho que um dos propósitos do fórum é ajuda mútua, mas sem constranger quem está sendo ajudado. Não estou dizendo que foi essa sua intenção, mas o que transpareceu pelo seu texto... Abraços cordiais!!
Quero me desculpar se fui ignorante ao pedir um simples gabarito, se todas as vezes que eu for pedir uma informação a respeito de um determinado assunto eu tiver uma resposta negativa, acho melhor não pedir. Mas deixo claro que só estava atrás de um gabarito porque no começo sempre me disseram “Quando você for modelar um objeto é bom ter um modelo ou um gabarito!”, no caso se eu tivesse que modelar um elefante ou um celular com certeza eu gostaria de ter um modelo (gabarito), com certeza. Mas talvez eu esteja completamente errado e tudo que foi dito aqui neste site e em qualquer outro a respeito dos tais gabaritos sejam bobagem. O negócio é ter a tal noção mesmo. Valeu pela atenção pessoal E quero me desculpar à falta de conhecimento e ignorância no assunto! :(
Quero me desculpar se fui ignorante ao pedir um simples gabarito, se todas as vezes que eu for pedir uma informação a respeito de um determinado assunto eu tiver uma resposta negativa, acho melhor não pedir. Mas deixo claro que só estava atrás de um gabarito porque no começo sempre me disseram “Quando você for modelar um objeto é bom ter um modelo ou um gabarito!”, no caso se eu tivesse que modelar um elefante ou um celular com certeza eu gostaria de ter um modelo (gabarito), com certeza. Mas talvez eu esteja completamente errado e tudo que foi dito aqui neste site e em qualquer outro a respeito dos tais gabaritos sejam bobagem. O negócio é ter a tal noção mesmo. Valeu pela atenção pessoal E quero me desculpar à falta de conhecimento e ignorância no assunto! :(
Não é bem assim Flávio... Também não precisa levar a história de blueprints tão a sério!!! Um container é basicamente um box. Olhando a imagem você vê que ele é mais alto do que largo, e tem grande profundidade... Eu faria um box na vista top com as seguintes medidas: 130x55x65. Até porquê ele não precisa estar milimetricamente fiel às referências. Dá pra tentar fazer no olho. Assim como uma caixa de fósforos, uma caneta... Se você não conseguir um 3d proporcional desses objetos, aí sim, pode buscar por gabaritos. Mas como são objetos simples vai ser muito difícil achá-los. E o mais importante ao meu ver neste container, que é o detalhamento da malha, o gabarito não vai te fornecer... pra fazer esses detalhes você vai precisar de imagens de referência (como essa que você postou) e conhecimentos de modelagem poly. Espero ter ajudado!
Doe medula óssea! Doe vida!
"tiagodmed" disse: Gabarito pra modelar um container?????????? Pra que cara. Pensa uma coisa, e se te pedirem pra modelar um elefante, ou um celular, vc tb vai ter que catar um gabarito???? Não existe gabarito pra tudo, vc tem que ter noção de proporção suficiente pra conseguir modelar apartir de fotos de referência. E fotos de Container vc acha aos milhares no google, é só digitar container, porto de santos... coisas assim.
Concordo, acho que a galera perder um pouco de garra pra fazer as coisas na raça, enfim.... to com o tiago Abraço
Eu também não discordo não veio, mas cá pra nóis, dizer que não há necessidade de usar gabarito pra quem é iniciante isso é meio forçado. Se a pessoa tem um conhecimento, já possui uma bagagem no assunto e domina bem o programa então ele sabe muito bem como é difícil modelar sem ter uma base, e a minha pergunta foi bem simples. “Sabe onde posso encontrar um gabarito para modelar um container?” só isso Mas pra mim já valeu a dica, as respostas e deu pra ter uma idéia do que foi dito até o momento. Eu entendi perfeitamente. Só fiquei surpreso, pois a resposta não precisava ser desta maneira, mas tá valendo. Morre aqui o assunto, não preciso mais do tal gabarito estou fazendo da forma que ele mesmo sugeriu sou grato e tenho certeza que isso valerá muito. O que vale é a humildade, profissional e pessoal. Um abraço Flávio Valeu pela dica Tiago

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.