Gabarito não encontro!!!

Por: Moldher  

Em: 04/07/2007 14:51

Pra que blueprint cara! Teu container tá bem legal!!! Parabéns!!! Só um detalhe: com esta disposição da tranca seu container não vai abrir!! No mais tá 10. Modelagem correta. Daí é partir pras texturas!! Abraço!!
Pessoal eu preciso criar uma área como esta (segue a imagem). Se eu colocar várias cópia do meu modelo vai pesar na viewport e talvez não seja a maneira correta de se proceder para a criação do cenário. Na verdade nunca fiz um cenário antes, este será o meu primeiro apartir do container que modelei. Para facilitar eu irei criar alguns box com textura de container, mas não sei se é o correto também, eu estou meio que perdido nas :ideia: idéias e no trabalho. Se alguém puder me dar uma dica será bem-vinda. Observação a camera deverá estar mais próxima dos container. E futuramente terei que modelar o equipamento. :( Obrigado pela atenção. Flávio
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Segue em anexo modelo Abraço a todos Valeu pelo apoio!
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Você pode clonar os containers com a opção Instance. Dessa forma, quando você alterar um deles, os outros serão modificadores automaticamente. Para não pesar tanto na viewport, você pode selecionar os Containers, clicar com o botão direito do mouse sobre a seleção e escolher a opção Objects Properties. Na tela que aparece, habilite a opção Display as Box. Os seus modelos irão aparecer na viewport como um box aramado, mas na renderização aparecerão normalmente. Com esta opção o trabalho na viewport ficará bem mais rápido.
Sergio Feitosa
Mais um dica. Quando você terminar toda essa cena, será importante você aplicar o efeito de Depth of Field para criar um desfoque na região da cena que estiver longe da câmera.
Sergio Feitosa
Beleza Feitosa, eu agradeço sua dica amigo. Tentarei clonar os modelos da forma que me informou. O problema que pude perceber aqui é que o PC não esta ajudando muito, acredito que seja a placa de vídeo, uma GForce 64 mb e tem apenas 1Gb Ram e estou criando a cena no pc aqui da empresa, já comuniquei o patrão a respeito do problema, vamos ver se consigo um upgrade desta máquina com urgência, mas em casa eu tenho um pc melhorzinho da pra continuar o trampo. Feitosa mais uma vez te agradeço pela atenção. Um dia você me deu umas dicas de texturização e eu quase que peguei o macete mais ainda apanho muito. Então resolvi deixar de lado e me dedicar em modelagem, mas um espero contar com sua colaboração na parte de testurização. Conto comvocê amigo Agradeço de coração Um abraço Flávio
Para a questão da viewport lenta, use a opção Display as Box que indiquei no post acima que resolverá o seu problema de lentidão na viewport.
Sergio Feitosa
Amigo uma dúvida. O tempo de render depende mais da placa de vídeo, da memória ram ou do processador? Eu tenho percebido que ao criar cópias do objeto meu render esta ficando cada vez mais demorado isso é lógico, mas qual seria a solução, aumento de memória, melhor placa de vídeo ou processador mais veloz? O que poderia ser melhorado para ter um render mais rápido? Qual configuração básica seria legal pra se trabalhar com o Max criando apenas cenários estáticos com diversos elementos. Valeu
Olá Flávio Luiz da Silva, tudo bem? Se você quer desempenho na viewport, então você tem que investir na Placa de Vídeo. Se você quer desempenho no render, então o investido é em cima do Processador e Memória. Porém tem que se ter em mente que um bom conjunto entre as peças é muito importante, porque não adianta você possuir o melhor processador e sua placa-mãe não permitir que este processador trabalhe com todo o seu desempenho.
Sergio Feitosa
Beleza Feitosa valeu pela dica! :-) é Nois no Max

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 619

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.