Gabarito não encontro!!!

Por: Moldher  

Em: 04/07/2007 14:51

Eai Flávio Luiz da Silva como vai blz,tem essas 2 fotos de container em baixo espero que ajude: Muito obrigado pela atenção: Vlw:
Cara,... bem loca a imagem, vou usar como textura. Obrigado pela força, valeu mesmo, nem tenho palavras para agradecer o apoio. Estou me esforçando bastante para fazer um trabalho legal. É bom ter imagens, pois com elas da pra criar containers velhos junto com novos para dar uma idéia de terminal de cargas Eu espero que fique bem loco o trampo. Com esta imagem vou utilizar cópias originais e tentar modificar o texto para criar outros modelos desta mesma imagem e aplicar como textura. Darei um trato com o photoshop, estava precisando muito desta imagem. Amigão... valeu a atenção e dedicação Estou super contente pelo apoio. É nois no Max :)
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Oi Flávio, tudo bem? No PhotoShop fica fácil de retirar os textos da imagem, depois, você pode usar o HUE para trocar a cor do container e fazer várias cores diferentes, em seguida pode colocar o texto de novo, usando Brushes para apagar algumas partes do texto, você deixa com a sensação de desgastado. Agora, como o seu modelo está bem feito e detalhado, pode ser que essa textura não fique boa, porque pode não encaixar os vincos da textura com os vincos modelados em 3D no seu container. Você pode usar essa textura para aplicar em Boxes para preencher melhor o terminal de cargas, já que deve usar os containers modelados apenas em primeiro plano, os que estão distantes devem ser apenas Boxes com texturas. Nos modelos mais detalhados, você pode criar uma textura igual a essa no PhotoShop sem muita dificuldade, basta ter uma textura de metal enferrujado para mesclar com o metal pintado. Usando alguns Brushes para sujar, dá para ficar bem legal e ficará melhor para aplicar nos containers modelados com detalhes. Abraços
Olá André, tudo beleza amigão? Sou grato a você pelo apoio, nunca me esquecerei dos meus primeiros dias aqui no site 3D1, quando você mesmo me incentivou a aprender o 3DS Max e me acolheu aqui, fui bem recebido por todos. Devo a você tudo que aprendi até o momento. Considero-te um grande amigo e professor. A respeito do meu modelo seguirei seus conselhos e tentarei criar o terminal de carga. Tenho algumas dificuldades em relação à textura, porque ainda estou praticando a modelagem poly, mas em breve terei que encarar os estudos de texturização e iluminação. Segue aqui algumas imagens dos modelos até agora confeccionados Estou modelando um caminhão para carregar os containers de 20FT. Um abraço amigo :)
Tou a gostar do seu trabalho, gostei muito dos seus containers, parabens continua.
www.warezpt.com [email protected]
Oi Flávio, tudo bem? Que isso cara, eu que agradeço a sua participação aqui com a gente, espero que participe por muito tempo. Sobre o seu projeto, está indo muito bem, a questão da texturização é super fácil num caso como este, você pode simplesmente projetar a textura sobre a lateral do modelo. Você vai selecionar os polígonos de um lado do container e vai aplicar um UVW Map com a opção planar, ajustando o mapeamento para ficar certo na lateral. Depois, você pode renderizar uma imagem do container de lado, abri no PhotoShop, recortar para deixar só o container e pintar em cima, usando a imagem renderizada como referência. Quando você aplica essa imagem pintada no canal Diffuse do material, aplicando este material no container, a imagem pintada vai cair no lugar certinho, entende? Se fizer o mesmo para cada lado, pode texturizar facinho. O ideal é preparar este mapeamento antes de duplicar os containers, porque vai ter que fazer em todos. Abraços
Olá André, tudo bem amigo? A respeito da textura eu entendi sim, até dei uma lida no tutorial , agora estou na dúvida a respeito dos objetos. Por exemplo: O que seria melhor, criar box com apenas um seguimento e aplicar a textura em todos os lados ou criar box, excluir alguns lados, tipo os lados que não serão visto pelas câmeras. É apenas uma idéia, não coloquei em prática, pois tenho dúvidas a respeito, não sei se daria certo na hora da renderização com a iluminação e as sombras o que você acha. Qual das opções ajudaria e seria mais ideal, ou teria outra idéia interessante? Preciso criar um cenário mais leve possível, pois terei que colocar 100 objetos (containeres) ou mais para dar uma idéia de terminal de carga. O equipamento pórtico (guindastes RTG) esta sendo modelado no autocad 3D. Achei bem mais simples criar o equipamento no Autocad, pois posso usar a escala real das peças, sem falar que tenho todas as partes do projeto em 2D. Eu estava tentando modelar um caminhão para ser usado no cenário onde o mesmo carregaria os containeres, mas o caminhão que comecei a modelar ficou muito pesado, então achei melhor praticar mais a modelagem, começando com um carro, em breve irei postar o modelo do carro. Até mais amigão, agradeço pela atenção. Um abraço Flávio :)
Oi Flávio, tudo bem? A melhor forma de deixar mais leve é criando um Box simples, com uma face apenas de cada lado, e aplicar textura. De longe vai parecer que é um container modeado, mas será apenas um Box, como acontece em Games por exemplo. Apenas nos containers que vão ficar em primeiro plano e aparecem mais de perto que você vai usar os modelos de verdade. Abraços
Complementando a ideia do andre vc pode usar um sistema chamado Render to Texture, para gerar um normal map apartir do modelo detalhado e aplicar automaticamente no modelo low (no caso o box). Eu fiz um video tutorial sobre isso: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22256&highlight=normal+map
Valeu pelo Vídeo Tiago, Eu baixei e já assisti umas par de vezes... rs.. bacana mesmo a técnica. Agradeço pela dedicação. Amigo André Segue aqui o container que comecei, mas tive que dar uma pausa para poder fazer outros trabalhos e agora retorno com o mesmo para finalizar. Preciso de algumas dicas de como aplicar a textura. Veja o que consegui fazer até o momento. O container esta como editable poly Então selecionei os poligonos da lateral do container, fui até o material editor selecionei o bitmap e apliquei nestes poligonos selecionados, em seguida adicionei um modificador uvw map e ajustei a imagem nos poligonos selecionados. A partir dai não sei como aplicar nos outros poligonos. Terei que aplicar um detach para cada lado e aplicar as texturas individualmente e utilizar o uvw map ou tem como aplicar a textura em todos os lados modificando o meu bitmap ? Estou perdido, sei que não é complicado mas não estou conseguindo mapear o objeto para criar a textura. Preciso de ajuda, em qual tutorial ou dicas no site posso encontrar a resposta a respeito da dúvida? Conto com vocês Um abraço a todos Flávio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.