como fazer areia realista?

Por: hubaleque  

Em: 22/07/2007 15:13

Bah... muito massa tiagodmed.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
"Ricardo Aquino" disse: ae tiago vvaleu mesmo, obrigado.
Ola pessoal Meu Nome é Roger e eu também tenho duvida sobre como criar areia, é assim eu quero criar uma imagem realista de um helicoptero como se ele tivesse caido no deserto e queria fazer uns render de perto com a maior realidade possivel para quem olhar não falar que é 3d e eu pensei em fazer com particula tipo fazer grão por grão de areia que vcs acham sobre isso???
"Ricardo Aquino"]ae tiago vvaleu mesmo, obrigado.[/quote:782ecf5e4a disse: Ola pessoal Meu Nome é Roger e eu também tenho duvida sobre como criar areia, é assim eu quero criar uma imagem realista de um helicoptero como se ele tivesse caido no deserto e queria fazer uns render de perto com a maior realidade possivel para quem olhar não falar que é 3d e eu pensei em fazer com particula tipo fazer grão por grão de areia que vcs acham sobre isso???
Olha além de loucura é totalmente inviável, não existem um pc que vah calcular uma coisa dessas. Usamos partículas para coisas diferentes, como por ex. se o helicóptero estiver colidindo na áreia, então as núvens de poeira e fumaça seram feitas com particulas, se tiver detritos "voando" tb seram feitos com particulas. O restante é modelagem e texturização. Para esse tipo de cena, se o resultado que vc quer é algo cinematográfico, então comece a estudar sobre mate painting pois é assim que esse tipo de cena é feita. Com matte painting 3d, a técnica de certo modo é bastante diferente do 3d tradicional pois vc vai usar uma foto para ser projetada sobre o 3d. Com isso a cena vai ficar realmente real. No cinema arrisco dizer que mais de 80% das cenas de CG são matte apinting, seja 3d seja 2d, os outros 10 ou 20% são 3d convencional. Esse é um ótimo ex do que estou falando. Pois mistura muito bem matte 3d com 3d normal. *. As imagens são do mestre Dusso.
"tiagodmed" disse: No cinema arrisco dizer que mais de 80% das cenas de CG são matte apinting, seja 3d seja 2d, os outros 10 ou 20% são 3d convencional.
por falar nisso vc ja assistiu transformers??? em um documentário na tv diziam q os carros utilizados eram reais.....aliás.....os caras q fizeram o matte paint desse filmes são os verdadeiros mestres....com certeza o matte foi mto mais difícil q os robos, ou pelo menos com a mesma dificuldade no mínimo.....
Abração Té+
"tiagodmed"] No cinema arrisco dizer que mais de 80% das cenas de CG são matte apinting, seja 3d seja 2d, os outros 10 ou 20% são 3d convencional. [/quote:41f5675874 disse: por falar nisso vc ja assistiu transformers??? em um documentário na tv diziam q os carros utilizados eram reais.....aliás.....os caras q fizeram o matte paint desse filmes são os verdadeiros mestres....com certeza o matte foi mto mais difícil q os robos, ou pelo menos com a mesma dificuldade no mínimo.....
:chora: :chora: :chora: :chora: Não pude ir ver ainda, ai pra não estragar a surpresa, tudo que é material sobre o filme eu to guardando, mas não li nada ainda. Até agora eu só vi o trailler. E acho que só vou poder ir assistir final de semana que vem. :( Mas assim que eu assistir eu vou tentar montar um material bacana sobre o filme pra colocar no grupo de estudos de matte painting.
"Ricardo Aquino"]ae tiago vvaleu mesmo, obrigado.[/quote:9064a489f7] Ola pessoal Meu Nome é Roger e eu também tenho duvida sobre como criar areia, é assim eu quero criar uma imagem realista de um helicoptero como se ele tivesse caido no deserto e queria fazer uns render de perto com a maior realidade possivel para quem olhar não falar que é 3d e eu pensei em fazer com particula tipo fazer grão por grão de areia que vcs acham sobre isso???[/quote:9064a489f7 disse: Olha além de loucura é totalmente inviável, não existem um pc que vah calcular uma coisa dessas. Usamos partículas para coisas diferentes, como por ex. se o helicóptero estiver colidindo na áreia, então as núvens de poeira e fumaça seram feitas com particulas, se tiver detritos "voando" tb seram feitos com particulas. O restante é modelagem e texturização. Para esse tipo de cena, se o resultado que vc quer é algo cinematográfico, então comece a estudar sobre mate painting pois é assim que esse tipo de cena é feita. Com matte painting 3d, a técnica de certo modo é bastante diferente do 3d tradicional pois vc vai usar uma foto para ser projetada sobre o 3d. Com isso a cena vai ficar realmente real. No cinema arrisco dizer que mais de 80% das cenas de CG são matte apinting, seja 3d seja 2d, os outros 10 ou 20% são 3d convencional. Esse é um ótimo ex do que estou falando. Pois mistura muito bem matte 3d com 3d normal. *. As imagens são do mestre Dusso.
Cara Valeu mesmo ta vendo eu ia fazer uma merda, eu estou aprendendo o 3d MAx ja mexo bem só to apanhando nos materiais a proposito no caso de render o que vc me diz eu comprei um curso de vray pois vi falar que é um dos melhores renders agora não sei se é, mas valeu pela dica obrigado
Então, o vray é um ótimo renderizador, esta entre os melhores. Ainda deixa a desejar em alguns coisas, mas ainda assim é muito bom. Por não ser nativo do max ele tem alguns problemas de compatibilidade de recursos, mas nada tão sério. Agora, o maior defeito do vray é que ele gera flick muito facilmente, nos forçando a aumentar a setagem do render e consequentemente o tempo do render. Bom, indiscutivelmente o mental ray é o melhor do mercado. Uma grande vantagem dele sobre o vray é que ele agora é nativo do max, mas isso faz muito pouco tempo que aconteceu, portanto ele tb ainda não esta 100% integrado ao max, mas é muito melhor que o vray por ser muito mais completo, e principalmente pq não gera flick como o vray. Em contrapartida ele é extremamente mais complexo.
"tiagodmed" disse: Então, o vray é um ótimo renderizador, esta entre os melhores. Ainda deixa a desejar em alguns coisas, mas ainda assim é muito bom. Por não ser nativo do max ele tem alguns problemas de compatibilidade de recursos, mas nada tão sério. Agora, o maior defeito do vray é que ele gera flick muito facilmente, nos forçando a aumentar a setagem do render e consequentemente o tempo do render. Bom, indiscutivelmente o mental ray é o melhor do mercado. Uma grande vantagem dele sobre o vray é que ele agora é nativo do max, mas isso faz muito pouco tempo que aconteceu, portanto ele tb ainda não esta 100% integrado ao max, mas é muito melhor que o vray por ser muito mais completo, e principalmente pq não gera flick como o vray. Em contrapartida ele é extremamente mais complexo.
Cara Valeu pelas dicas me ajudou muito obrigado.
"tiagodmed"] No cinema arrisco dizer que mais de 80% das cenas de CG são matte apinting, seja 3d seja 2d, os outros 10 ou 20% são 3d convencional. [/quote:8bc1323274] por falar nisso vc ja assistiu transformers??? em um documentário na tv diziam q os carros utilizados eram reais.....aliás.....os caras q fizeram o matte paint desse filmes são os verdadeiros mestres....com certeza o matte foi mto mais difícil q os robos, ou pelo menos com a mesma dificuldade no mínimo.....[/quote:8bc1323274 disse: :chora: :chora: :chora: :chora: Não pude ir ver ainda, ai pra não estragar a surpresa, tudo que é material sobre o filme eu to guardando, mas não li nada ainda. Até agora eu só vi o trailler. E acho que só vou poder ir assistir final de semana que vem. :( Mas assim que eu assistir eu vou tentar montar um material bacana sobre o filme pra colocar no grupo de estudos de matte painting.
demorou....esse filme é demais mesmo e recomendo se vc puder, ver ele 2 vezes....uma para curtir o filme mesmo e outra de forma analítica para compreender melhor os detalhes....só sei q o filme ta perfeito......principalmente pela participação da Megan Fox... :)
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 673

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.