"GILL VELOSO" disse: Como o s3rg1o falou, o Renderman é o Render da Pixar, considerado o melhor do Mundo... Até agora, as versões do Renderman comerciais, só servem pra base Maya... que é atualmente chamada de Renderman for Maya! Se vc trabalha com o Maya pode baixa uma versão de teste no site da Pixar (Renderman for Maya 2.0 Eval)! Até Mais!!!errado....o max tb tem versões do renderman e aé o xsi.... o q acontece é feito por meio de plugins e por isso não é mto conhecido....tb decobri faz pouco tempo.... procurem depois pelos tópicos do andré agenor q recentecemente e felizmente fez parte da galera do fórum q o cara é fera em renderman e apesar do mesmo usar maya, ele conhece algumas coisas sobre a conexão do renderman para o max e pode dar dicas.... como o mesmo disse ele tem vantagens e disvantagens.....o fur do renderman é bem mais rápido q o do mental ray, no entanto o raytrace q é o padrão de traçamento de photons do mental ray é mais lento q o do mesmo.... sinceramente para qm usa max eu não vejo mta vantagem, a não ser para conhecimento, mas de qq forma pesquisem....
"Andre Vieira" disse: Não é bem assim, porque você não vai conseguir usar a versão Standalone a partir do 3ds max. Você poderia exportar o MI do Max e depois renderizar pelo Mental Ray Standalone, mas teriam alguns problemas com Shaders exclusivos do Max e outros detalhes. E você pode renderizar pelo Mental Ray do Max usando apenas a linha de comando sem ter o Max aberto.eu sei q teria q exportar em MI, só não sabia se tinha ou não compatibilidade total dos shaders do max.....pensei q qdo se exportava o max iria converter td em linguagem do MR.....eu vi a lista das versões standalone compativeis com cada versão do max no site da autodesk.... no caso do DOS eu quis dizer instalar ele mesmo puro, independente do windows em outra partição....a versão 6.22 se não me engano foi a ultima....(pelo menos a ultima q eu usei...uahuauha) só estou especulando e nem sei se funcionaria, mas dependendo do caso até faria testes futuros....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.
Total de membros registrados: 143172
Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.
Usuário(s) on-line na última hora: 750
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .