render to texture ?

Por: Abilio  

Em: 14/08/2007 12:53

Me desculpe Abilio pelos erros, tiago você esta coberto de razão, eu já estudei o siguinificado de CG já rsrs, na verdade acho que deu para perceber que quis me referir a uma animação em CG não sei se é asim que se fala mais pelo menos quem eu conheso quando eu digo todo mundo entende. Não recomendo lightmap para animação CG porque os renders já tem recurso para otimizar animações staticas e usar jundo com o render não deve fica bom, alem do mais o Render to texture gera apenas imagens não animações.
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
"sunag" disse: Me desculpe Abilio pelos erros, tiago você esta coberto de razão, eu já estudei o siguinificado de CG já rsrs, na verdade acho que deu para perceber que quis me referir a uma animação em CG não sei se é asim que se fala mais pelo menos quem eu conheso quando eu digo todo mundo entende. Não recomendo lightmap para animação CG porque os renders já tem recurso para otimizar animações staticas e usar jundo com o render não deve fica bom, alem do mais o Render to texture gera apenas imagens não animações.
ummmm, eu acho que não estamos nos compreendendo. Eu me referi em usar o render to texture, não para gerar uma sequência de imagens, mas sim para retesturizar o cenário. Assim vc não precisa usar um renderizador para renderizar a sequência final, pois ela já tem tudo o que precisa. Com isso vc consegue diminuir em 70% o tempo final de render (apenas no cenário, para personagens isso não fica tão legal, mas tb da pra usar). Quanto a questão de CG, eu entendi o que vc quis dizer. Mas leitores como o Abilio, que são iniciantes as vz se confundem com colocações dúbias, por isso eu acabo sempre explico detalhadamente as coisas, da trabalho, mas... faz parte.
fala tiago,voce disse: Com isso vc consegue diminuir em 70% o tempo final de render com a tecnica de seu tutorial ? usando normal bump em vez do displace? falo BILO
tiago se você tão critico com o CG como é pra os textos seria um dos melhors artistas. Agora no render você ta trocando a qualidade pela quantidade. diminui o tempo render mais não iria usar em uma composição final. Pelo menos eu! Eu prefiro meio termo vou continuar a usar os metodos padrões de render para a animação CG. Se precisar eu uso oclusão de ambiente. ou guardo o mapa de Photons e o mapa de FG para uma imagem statica. Mais o ruim seria você ter que refazer a iluminação por pedido de terceiros, e ainda ter que refazer todo o LightMap. Dai é duro.
"tiagodmed" disse: Assim vc não precisa usar um renderizador para renderizar a sequência final, pois ela já tem tudo o que precisa.
Scan-line tambem é renderizador. Mais eu entendi o que você quis dize.
Olha sunag, cada um faz do jeito que achar melhor, eu estou longe de ser o melhor artista de 3d assim como tb estou longe de ser o pior. Perda de qualidade, sinceramente, tem, pq o render to texture tem limitações em relação ao tamanho das texturas, mas se vc sabe usar ele consegue burlar isso. É obvio que vc não vai coseguir fazer determinadas coisas com ele, como materiais reflexivos e refracivos. Mas dependendo da situação eu uso mesmo e não tenho perda nenhuma na qualidade final. Principalmente se o orçamento do trabalho não bancar um tempo de render alto. Scaline é um renderizador óbvio, mas é o nativo do max. Como eu te corrigi antes então creio que agora vc deve estar feliz por estarmos quites! Se vc quis mencionar que não sou um bom artista, bom isso é problema seu, não te devo absolutamente nada e meus trabalhos estão aqui a mostra para quem quiser vê-los. Eu ganho a vida com isso e modéstia parte ganho muito bem obrigado. Essa técnica que uso, eu uso quando realmente há necessidade, pq se não há eu tb faço do modo tradicional. Mas essa foi uma técnica que adaptei as minhas necessidades. E não pretendo ficar detalhando ela, quem dirá então ensinar! E abilio o tutorial é sobre normal map, a técnica que uso para diminuir os tempos do meu render baseia-se em renderizar as texturas para remapear os obejtos do cenário. E tb envolve um trabalho grande de pós produção.
valeu voce conhece bons tutoriais de render to texture ? me da o endereço ??? falo BILO
Oi tiagomed. Eu baixei seu tutorial sobre normal map, mas ainda não fiz, então estou longe de enteder o que é render to texture. Mas voce escondendo o leite....?! Abraços.
"Osires Mathoso" disse: Oi tiagomed. Eu baixei seu tutorial sobre normal map, mas ainda não fiz, então estou longe de enteder o que é render to texture. Mas voce escondendo o leite....?! Abraços.
Como eu disse o render to texture é muito simples de usar, qualquer um pode aprender a usá-lo. Mas a maneira como eu destinei a utilização dele e como fiz pra dar saida pra pós. Bom isso eu vou guardar como segredo pq ralei muitas horas em cima da máquina pra chegar a um resultado bom. Mas não é nada de absurdo não, é só vc tentar, e como eu sempre digo, usar a criatividade, que ai vc vai conseguir desenvolver o seu metodo adequado as suas necessidades. ;) Ah, essa história de esconder o leite me soou um pouco gay, rsrsrsrsrsrs. Isso não é comigo não, hahahahahahahaha.
hahaha... é, bem gay mesmo. xP Mas cara, quanto a criar materias "reflexivos e refracivos", com o render to texture não dá mesmo.. más é só você criar uma imagem panorâmica da cenário 3D da posição exata onde fica o objeto.. o problema é que vi ter de criar uma para cada objeto.. mas, paciência né. Vai economiza um tempo de render absurdo! Depois coloca nos canais de reflexão e refração.. que funciona perfeitamente. Quanto a esconder o leite, além de soar gay... bem, temos os nossos direitos né, se o cara não quer contar. haha Mas o render to texture é muito simples mesmo.. e discordo quanto ao que o Thiago disse que ele tem limitações com o tamanho da imagem... deve ser problema de memória ram pois eu faço texturas de até 6000 pixels aqui sem muito problema. E como ele mesmo disse, é só usar a cabeça q dá pra quebrar o galho com texturas menores. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.