Plugins sem uso

Por: ricardovc2007  

Em: 24/08/2007 10:45

Olá...gostaria de saber como faço para usar o plugin teia de aranha ??? é que eu estou com alguns plugins e não sei como usa-los.... desde já agradeço a todos que puderem me ajudar..... :D
O plug-in da teia de aranha aparece na lista do menu creat, é só selecionar ele e ir clicando na viewport para a teia se formar. Nos textos que estão junto dos plug-ins aqui no site tem a explicação de como usar. Mas se for iniciante no max, é melhor estudar o Max e deixar os plug-ins de lado. Porque não precisa de plug-ins para quase nada no programa e quanto mais plug-ins colocar, pior fica o Max, ele fica mais instável, começa a ter problemas estranhos que não teria sem plug-ins. Quanto mais o plug-in adicionar recursos no programa, pior é, mais problema causa e mais instável fica. Deixa o Max sem plug-ins, quando precisar, coloca só o que vai usar e depois que usar, tira ele fora.
Múcio
Obrigado pelo toque ...sou super iniciante.... é que estou precisando fazer um material ..e preicsava fazer a teia de aranha...pelos toques que me deu já vai ser de grande ajuda...vleu....se ele não estiver no creat...???
se ele num estiver no painel create não esta instalado!! rsrs ele aparece só lá
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Ricardo, tudo bem? O plug-in Spider é legal e dá uma facilitada, mas você pode fazer na mão também numa boa. Se você criar uma Star no menu Creat>Shapes e depois transformar em Editable Spline, você usa o Outline para criar várias cópias concêntricas da Star, que é uma Shape em forma de estrela. Em seguida, você usa uma Line e o Snap Vertex para ir pegando em cada vértice nas pontas das Stars e criar a linha de união formando a teia. Para a linha aparecer no render você habilita a opção Enable in Render no menu Rendering da linha. Agora, o plug-in deve ser colocado na pasta plugins do seu 3ds max para poder funcionar e deve ser da versão certa para o seu 3ds max, cada versão do Max tem uma versão do plug-in. Ele sempre aparece no painel, você clica para definir as pontas, depois você entra no painel Modify para ajustar os parâmetros e deixar a teia como deseja. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 663

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.