Inserir Edge circular.

Por: vincensi  

Em: 18/09/2007 11:21

Olá! Gostaria de saber se existe alguma maneira de inserir uma edge circular entre 4 edge como na figura acima. Quero fazer um extrude para ficar um cilindro. Sei q poderia inserir um cilindro e fazer uma operaçao boolean. Mas nao custa apreender novas tecnicas, caso exista. Obrigado a quem puder tirar esta duvida.
Magnus Vincensi
Eae vincensi :)... até onde eu aprendi não. O que pode fazer é subdivdir esse poligono até ficar adequadamente circular, isso pode ser feito pelo editable poly mesmo na ferramenta "Mesh Smooth Selection" dae habilita-se o "Smoothing Groups". Ou pode fazer manualmente mesmo criando mais edges e posicionando de forma a edequada. ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Blz vincensi? Voce pode fazer facilmente isso editando os vertices... Mas o mais adequado seria voce usar a ferramenta cut, pra ir fazendo o desenho desejado! Depois é so dar uma editada, pra malha ficar com 4 ou no maximo 3 edges por poligono! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E ai vincensi, beleza! Vou tentar te ajudar: 1 - seleciona as edges centrais, e use o comando connect. 2 - Logo em seguda use o comando remove para eliminar as edges criadas. 3 - Mude para vertex, selecione os vértices criados pelas edges removidas, use o comando scale e afaste os vértices até que se aproxime da forma desejada. 4 - Mude para polygon, selecione o poligno criado no centro do cubo e extrude o tamanho desejado. 5 - Agora é só trabalhar a extrutura do cubo para aplicar o modificador meshsmooth.
E aí Vicensi, Cara, esquece Boolean!! Modelagem poly deixa a malha organizada, e você vai poder fazer qualquer coisa desta forma. Siga o mini-tutorial do Vendramin, e se tiver alguma dúvida poste aqui... Não sei se você já conhece os tutoriais de modelagem daqui da 3d1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Tenho certeza de que você vai conseguir fazer o que quer! Abraços!
É exatamente o que nosso amigo passou cara! Porem num objeto mais complexo, que acho que não é seu caso, seria bom voce deixar com 4 lados, no dele esta com 5... Num outro objeto isso pode causar problema, mas no seu caso, acho que ta tranquilo! :) Faz os testes ai baseado no tutorial ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Obrigado a todos. Vendraminin, tentei seguir as tuas dicas, mas nao consegui chegar no mesmo resultado, até inseri mais vertices e ficou facetado (vejam a imagem). Aplicando o MSmooth tem q controlar o crease e aí nao consegui me acertar muito. Me diz uma coisa aquele circulo vermelho na 4ª imagem sua, vc fez no photoshop?
Magnus Vincensi
Hehheheh hahha esse ae é o velho e famoso MSPAINT ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
E ai Cursi Design, beleza! Na verdade quando eu disse pra ele trabalhar a estrutura do cubo era justamente pra não deixar os polígnos com 5 lados!
Vendraminin, se vc puder colocar com a malha aparecendo ficaria melhor para eu entender. Se nao for pedir demais. Valeu!!
Magnus Vincensi

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 887

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.