modelagem de texto arredondado

Por: prado  

Em: 19/09/2007 01:08

E aí pessoal Quando uso a ferramenta TEXT do max, não consigo deixá-lo arredondado nos cantos, na frente e nem atrás, só nas laterais. O modificador BEVEL ajuda um pouco, mas é limitado. Será que a melhor maneira é modelar na mão grande? Obrigado por ler minha dúvida.
Blz? Geralmente esse é um problema comum!!! Se aplicar um smooth no texto, tanto com extrude quanto com bevel, vai ficar cheio de defeitos!!!! O ideal neste caso, é voce ir aplicando as camadas do bevel tentando aredondar o maximo possivel so com ele mesmo, porque pra voce modelar letras na mão vai dar trabalho d+! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Valeu, Cursi Design Realmente, talvez me falte paciência para refinar os ajustes do BEVEL. Farei novas tentativas. Obrigado!!
Ai Prado, dá para fazer um texto legal com o Bevel. Mas se quiser um texto redondinho mesmo, tem que modelar manualmente, até tem uma técnica com o Loft para fazer isso, mas eu acho melhor modelar, não é difícil. Você usa o Extrude para começar e deleta as faces de cima e de baixo, depois modela essa parte criando faces em Quad para poder aplicar Mesh Smooth e suavizar de verdade.
Múcio
Valeu,Múcio Tentarei essa também. Obrigado pelas dicas!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 844

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.