BOOLEAN, as peças parecem q foram costuradas

Por: vincensi  

Em: 20/09/2007 17:35

Olá pessoal, estou aki novamente para mais uma duvida. Fiz uma "union" utilizando o "boolean" em duas peças. Mas elas ficam parecendo q foram costuradas. Vejam na primeira imagem, antes do boolean, elas já estao parecendo costuradas. As duas peças foram alinhadas pelo centro utilizando o "Align". Vejam a primeira foto, a peça verde foi feita utilizando o "Loft" e a peça lilás foi feito com dois arcos depois apliquei um "Lathe". A segunda imagem é como ficam depois do "boolean". Vejam como fica a renderizaçao, fica muito ruim o aspecto. Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
Magnus Vincensi
Olá vincensi, tudo bem? Repare que os dois objetos estão com os polígonos (faces) nas mesmas posições. Quando isso ocorre o MAX não sabe identificar a face que ele deve mostrar, porque ambas estão no mesmo lugar. O Max escolhe aleatoriamente a face que será apresentada, com isso, dá-se impressão de costurado. O que você pode fazer é diminuir um pouco a largura de um dos objetos para evitar esse problema. Olhando bem os seus objetos, é provável que você consiga esse resultado somente com o desenho do perfil e a aplicação do modificador Lathe.
Sergio Feitosa
Muito obrigado Feitosa. A peça lilás estava com sua parte curva entrando na peça verde, entao coloquei o ultimo vertice para fora da peça verde e ficou muito bom. Veja como ficou. Valeu mesmo. Em menos de meia hora já tirei minha duvida graças a vc. Falow!!
Magnus Vincensi
feitosa é o cara!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.