mucio, é mocap sim (até onde sei), pode ser sido rigado pelo o Automatron, mas o movimento foi capturado e passado pro rig, nao esqueça que o Biped nao é a unica forma de importa mocap pro max.
edge o XSI nao é voltado pra games, vc viu o filme transformers ? os robos foram feitos no XSI, soh olhar na pagina incial do XSIBASE.com .
Maya e XSI brigam pela liderança em cinema, o max tbm é muito usado mas como o Andre disse bem , ele vem depois com as novidades.
Andrei, software bom é aquele que vc sabe usar bem, o que eu discordo é sobre os recursos, cada software tem seu ponto forte, e eu tenho como premissa nao ter preconceito com nenhuma ferramenta, entao eu uso o que cada uma tem de melhor. O XSI é imbativel em materia de personagem , o Maya tem o melhor sistema de particulas (Fluid Effect, Paint FX e etc), o Max é disparado o melhor para arquitetura, o Houdini vem com um sistema de dinamica , particulas muito bom , o sistema de modelagem do Lightwave é coisa do capeta.
Por essas caracteristicas os grandes estudios nao são baseados em uma só ferramenta. É regra, o que eles fazem ( que agente nao tem como ainda fazer) é colocar tudo funcionando no mesmo workflow.
Eu , como já disse antes acho saudavel a discução de recursos , o que nao pode haver é o usuario achar que porque ele usa uma tal ferramenta ele é melhor que outro que usa outra, o que importa é o resultado , nao interessa se foi feto com palito de dente , o que importa é o resutlado final.
vlw !!!