Surpresa no 3dsmax 2008!!!!!!!!

Por: Zion  

Em: 08/10/2007 16:16

Bacana o vídeo, além do shader do max 2008, gostei bastante da movimentação dos personagens.
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
A animação não é MOCAP não, é feito com o plug-in Animatron, está escrito lá no Blog
Múcio
Me esclareça uma duvida, esse Animatron é o plugins desenvolvido pelo cara que animou os "robos" ?? Aquele filminho 3d q saiu a algum tempo, com robozinhos.. é esse?
:lol: eu ri do caminhão no final :lol: Como o André disse, acho uma pena oq a autodesk está fazenbdo com o maya, simplesmente está matando o programa, ele dava de 10 a 5 no max, mas ela comprou um produto para deixar de ser seu concorrente :seila: Darei uma pesquisada no XSI já mexi neste mas foi há muitoooooooooo tempo, XSI tb é voltado para games ;)
Oi gente, tudo bem? Caio, O nome certo do plug-in é Automatron, desculpe pelo engano. O link do site dele é este: http://www.lotsofrobots.com/ Edge, Eu discordo totalmente, porque nunca o Maya deu de 10 a 5 no Max como você disse, porque qualquer coisa que fizerem no Maya, eu faço igual no Max sem o menor problema, pode ser que precise de algum plug-in em determinada situação, mas faz exatamente igual, é só dominar o soft, porque soft bom é aquele que você manja. Não adianta ter o XSI, que é o melhor programa 3D do mundo, e não saber usar profundamente, é melhor o Cinema 4D se a pessoa manja muito dele. Abraços
Sim, mas não estamos discutindo aqui a habilidade da pessoa q utiliza o programa e sim os recursos q ele tem em relação aos concorrentes.
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Realmente galera, o MR vem com algumas novidades e facilidades que prometem mesmo um diferencial em relação às versões anteriores, pelo menos o matte shadow, novos controles de exposição e os esquemas extras que vão dar um super plus no MR. Pena que a Autodesk fique sacaneando os usuários (oh, desculpem, falei palavra de baixo calão, que merda, ih...)... Continuo achando um saco ficar discutindo esse lance, "o meu é melhor porque tem isso e o seu não tem". Isso é muito primário, pelo amor de Deus, todos os softwares tem algo em comum, e algo como diferencial e ponto final, alguém aqui propõe "comunismo" 3D? Então venda a idéia aos grandões e fique na surdina...Vamos por fim a esse maternal, porque não vale a pena perder tempo com isso. Max é 1000, XSI é 1000, Blender é 1000, Maya é 1000, Lightwave é 1000, o resto cada um que quantifique. Cada qual no seu cada qual. André Luiz, concordo com sua opinião, e acho perda de tempo essas discussões se perpetuarem. Um abraço a todos!
Alma, força, paixão e trabalho.
mucio, é mocap sim (até onde sei), pode ser sido rigado pelo o Automatron, mas o movimento foi capturado e passado pro rig, nao esqueça que o Biped nao é a unica forma de importa mocap pro max. edge o XSI nao é voltado pra games, vc viu o filme transformers ? os robos foram feitos no XSI, soh olhar na pagina incial do XSIBASE.com . Maya e XSI brigam pela liderança em cinema, o max tbm é muito usado mas como o Andre disse bem , ele vem depois com as novidades. Andrei, software bom é aquele que vc sabe usar bem, o que eu discordo é sobre os recursos, cada software tem seu ponto forte, e eu tenho como premissa nao ter preconceito com nenhuma ferramenta, entao eu uso o que cada uma tem de melhor. O XSI é imbativel em materia de personagem , o Maya tem o melhor sistema de particulas (Fluid Effect, Paint FX e etc), o Max é disparado o melhor para arquitetura, o Houdini vem com um sistema de dinamica , particulas muito bom , o sistema de modelagem do Lightwave é coisa do capeta. Por essas caracteristicas os grandes estudios nao são baseados em uma só ferramenta. É regra, o que eles fazem ( que agente nao tem como ainda fazer) é colocar tudo funcionando no mesmo workflow. Eu , como já disse antes acho saudavel a discução de recursos , o que nao pode haver é o usuario achar que porque ele usa uma tal ferramenta ele é melhor que outro que usa outra, o que importa é o resultado , nao interessa se foi feto com palito de dente , o que importa é o resutlado final. vlw !!!
Oi gente, tudo bem? Eu estou gostando muito das novidades do Max 10, aparentemente eram poucas, mas em todas as partes do programa houve melhorias. Só que eles não divulgaram muitos estas melhorias por serem pequenas, mas são significativas. Se olharem a parte do Whats New do Help do Max 10, vão ver quantas melhorias tiveream. Já essa parte dos Shaders escondidos do Mental Ray, nem tem nenhuma divulgação, porque parece que não querem mostrar estes Shaders ainda, não entendo porque enviaram junto então. Mas são muito legais, nada que não dá para fazer nas versões anteriores, pois o max oferece muitos recursos para composição e ainda tem os Shaders de terceiros, mas é legal que estes shaders estão vindo com o Max. Abraços
Bom andre, na verdade, no blog, o cara explica mais ou menos o pq disso: "These had to ship as "unsupported" or the QE/Doc team would have quit enmasse." mas eu naum consegui traduzir tudo... alguem aqui do forum consegue???
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.