Omni não ilumina no MR

Por: rafaelocd  

Em: 13/10/2007 16:47

pessoal pq a omni nao esta iluminado no cenario interno... na verdade nao esta mandando sinal nehum de luz tenho uma casa no cenario e a luz(omni) esta dentro, só que fora usei o MR como render + Daylight-configuração Sunlight: mr Sun / Skylight: mr Sun ok ele faz a iluminação externa perfeito mas se estiver ativado o MR o omni nao ilumina pq? vlw ahh e max 9
Olá Rafaelocd, tudo bem? Não entendi o que você quis dizer com "fora usei mr como render". O MR não é um recurso se se ativa ou desliga. É um renderizador, que converte as informações tais com luz, materiais, etc, em uma imagem renderizada. Eu não entendi como você faz para ativar e desativar o mental ray. Você não está confundindo MR com GI, global ilumination? abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
ola tb! sim mes expressei mal oque eu queria dizer é que quando o MR está (setado) o omni não gera luz. vou resumir gostaria de ter uma "luz artificial" dentro da casa e fora da casa a "luz natural" gerada pelo Daylight usando o Sunlight: mr Sun / Skylight: mr Sun. eu fiz isso aqui e nao esta saindo luz do omni somente a luz do daylight e skylight, oque acontece é que cria sombra(provocado pelo teto obviamente) dentro da casa, e nao a uma fonte de luz interna pq o omni nao emite somente a externa que entra alguma luminosidade mas nao é o bastante queria bota uma lampada acessa dentro da casa mesmo. tipo as 18:30 ainda tem pouco de luz externa mas interno ja começa escurecer bastante, ai que entra a luz omni.
Bom, imagino que você tenha aumentado bastante o multiply da omni para ter certeza de que ela não está emitindo luz.... qqer coisa me adiciona no MSN pra eu dar uma olhada no arquivo! valeu!
Doe medula óssea! Doe vida!
resolvido com ajuda do amigo tirmey chegamos ao problema, na verdade eu por acidente havia ativado o ray shader na omni, so que so estava ativado mas nao configurado por isso nao iluminava no cenario. foi so desabilitar vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1071

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.