Primeiros testes com o Max 10 (3ds max 2008)

Por: Andre Vieira  

Em: 16/10/2007 01:47

Gente, estou triste com o 2008, é igual a versão nove quando chegou...A todo instante da erro e fecha o programa do nada...E isso que estou trabalhando em uma cena rasoavelmente simples...
Então teu pc ta com pau cara... até hoje não feixou na minha cara nem uma vez. Até desinstalei o 9, só uso o 8 e o 2008 agora.
Eu também só uso esses dois softwares. Mas realmente fera, posso garantir que minha máquina está em cima. Tanto que em trabalhos profissionais, complexos, só uso o 8, e com ele a coisa vai que é uma beleza. Mas se resolvo fazer alguma coisa no 2008, é certeiro que uma vez pelo menos ele me deixa na mão. E o pior, são problemas muito semelhanes ao do 9, quando lançado. As vezes quando vou salvar algum arquivo, esse aconteceu pouco, mas já ocorreu, ele salva e depois dá um erro e fecha o programa, semelhante ao nove, que sempre salvava com erro. E as vezes do nada, ele dá erro também...Mas isso deve ser normal, pois ainda não venho um update para ele. O que não entendo é por que erros semelhantes aos que ocorreram no nove estão dando nesse... Bom, talvez eu apenas fiquei inseguro com alguns erros que ocorreram, mas não toco ainda um projeto profissional totalmente no 2008...Já penso um desses erros bem na hora de salvar, e dá um arquivo corrompido....
Oi gente, tudo bem? Eu não testei muito, como já falei para vocês, pois ando muito enrolado aqui. Mas nos testes que eu fiz, foi muito bem e não fechou na cara nenhuma vez. Mesmo nos testes com os Shaders novos de composição do Mental Ray, que por não saber usar direito ainda, tem que fazer vários testes e as vezes fazemos composições que não são adequadas. Mesmo assim, não fechou na cara nenhuma vez. Mas estou vendo algumas pessoas com problemas estranhos no Max 2008, como o Fly que mostrou que todos os plug-ins e scripts da máquina abrem junto com o programa, coisa muito louca mesmo. Só que a maioria está gostando e não encontrou problemas, tem que ver se é a máquina ou a versão do Max 2008 que estão testando. Abraços
Cara, Tudo Aqui É de Primeira MÃo... Estou No Max 8.0 Ainda... SerÁ Que Minha Lista de Materiais do V-ray 1.5 Rc2 Vai Funfar? Ou Perderei Tudo... Mestre AndrÉ É O Cara... ParabÉns!
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
ate agora o max 2008 n fechou comigo tambem.. parece que a falta de novidades dessa versao se deve a recuperação de estabilidade mesmo ainda bem ne
Oi Valmir, tudo bem? Eu não sou o cara não!!!! Mas agradeço pela consideração. :) :) Sobre a sua dúvida, eu acho que vai funcionar na boa, porque as coisas mais antigas sempre funcionam nas versões mais novas, só plug-in que não, mas materiais é para abrir numa boa. O que pode acontecer é as configurações antigas não serem mais as ideais na versão mais recente do V-Ray, porque as vezes ele muda estes valores de uma versão para outra e o que era adequado passa a não ser mais. Tem que fazer uns testes para ver se os materiais estão ficando mais pesados do que na versão que você usava, se ficar, tenta otimizar os valores usados neles. Abraços
Olá, pessoal, eu encontrei alguns bugs aki na versão 2008 do Max, bugs diferentes entre versões 32 e 64bits. Eu digo bug mesmo pq eu instalei em 4 máquinas diferentes e as 4 ocorreram o mesmo problema. O único bug logo de cara que eu encontrei na versão 32bits foi em ralação aos materiais Arch&Design do Mental, quando vc escolhe um template do material, o material não muda nada, tipo, vc escolhe o template "Glas Physical" e o max não carrega esse template, isso acontece com todos os templates do material Archi&Design. Bom de cara foi só esse o problema, pois não mexi muito. Na versão pra 64bits, isso não acontece, funciona perfeitamente, mas em compensação, existem outros bugs piores ainda. O modificador "Hair end Fur" não funciona de jeito nenhum, dá um erro quando vou aplicar em qq geometria, isso me deixou muito irritado, outra coisa muito ruim na versão 64bis é quando vou fazer uma importação ou usar o comando "File link Manager" pra importar uma cena do Autocad, no meu caso eu uso o Architecture 2008. Na importação, o Max simplismente aplica um material Global na cor cinza em todos os meus objetos, ignorando os materiais já aplicados no Autocad Architecture, o q dificulta bastante o processo de "reaplicação" dos materiais no Max, e quando vou dar um "Reload", dá um erro, diz q está faltando uma dll. Já na versão 32bits, o Max importa normalmente a cena do Architecture, respeitando os materiais q lá estão, daí fica muito fácil, é só puxar os materias pra dentro do slot e reaplicar os meus do Mental, e o "Reload" funciona. Até agora não consegui usar o comando "File link Manager" com precisão do Max 2008 na versão pra 64bits. Outro bug da versão pra 64bits é aquele esquema de visualizar as sombras em tempo real nas viewports, tb não funciona de jeito nenhum, pelo menos aki comigo não funcionou, já em 32bits funciona direitinho, se bem que isso acho completamente desnecessário, pois o resultado é muito ruim, não chega nem perto de algumas engines que visualiza tudo em tempo real com perfeição, um exemplo disso é a engine da crytec, isso já é outro tópico. Bem, é isso por enquanto, se alguém souber mais da algum bug, posta aki pro pessoal, valeu.
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
Oi Evandro, tudo bem? Achei muito legal que você descreveu os bugs que encontrou aqui para o pessoal, é muito importante para gente ficar por dentro do que está acontecendo com o Max 2008 em cada lugar. Sobre a versão 64 bits eu não posso falar nada, porque não uso, mas certamente deve ter mais bugs do que o Max 32 bits, os próprios sistemas operacionais Windows de 64 bits são bugados e problemáticos. Agora, sobre a versão 32 bits eu posso falar com certeza que tem algo de errado ai, pode ser a versão do Max que está testando, porque o Material Arch&Design funciona perfeitamente aqui, qualquer Template selecionado funciona como no Max 9. Então, pode ser que estes problemas na versão 64 bits que estão aparecendo para você, não apareçam também para outras pessoas. É bom ter certeza da procedência dessas suas versões. Abraços
Outra coisa que está acontecendo aqui no meu Max 2008 é que não está funcionando aquele esquema de usar o "alt + scroll" para visualizar tipo o "Arc Rotate" e tambem não funciona o click no scroll para mover a visualização da cena tipo o "Pan View" achei muito estranho e já procurei em varios lugares e não acho nenhuma setagem para isso, será algum BUG? Ou é alguma configuração? Desde já agradeço a ajuda. Abraços
..:: Compartilhar acima de tudo ::..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.