Primeiros testes com o Max 10 (3ds max 2008)

Por: Andre Vieira  

Em: 16/10/2007 01:47

aqui tá dando pau com o hair and fur não sei se é por causa de ser uma cena que eu fiz no 3ds Max 8 vou apagar o modificador e configurar de novo
www.gsjdesign.blogspot.com
putz, o hair and fur continua dando pau, e o pior é que eu não sei se isso é causado por eu ter usado arquivo do 3dsmax 8 ele não deu nenhuma incompatibilidade nada com o restante da cena. O que acontece é o seguinte: mando renderizar, e um pouco depois do calculo do hair and fur, ele simplesmente trava e pede pra salvar. O ruim é que eu queria usar o Max 10 pra compor a animação, pra trabalhar nas viewports é bem melhor. Eu to usando o H & F pra fazer grama e scanline de render seria problema com ele?
www.gsjdesign.blogspot.com
Cara, aqui dá pau também com o Hair and Fur, mas no Max 9. Se eu abrir um arquivo criado no Max 8 com Hair and Fur, o max 9 fecha quando seleciono o objeto e entro no menu modify. Acho que é o mesmo bug e não corrigiram no Max 2008
Múcio
Aqui não deu pau nem no 9, nem no 2008. É cada mistério que aparece viu... aqui o unico problema foi a telinha do exposure control, até o tempo de render mostra direitinho... Abraço.
a telinha do exposure ta funcionando aki
"mucio" disse: Cara, aqui dá pau também com o Hair and Fur, mas no Max 9. Se eu abrir um arquivo criado no Max 8 com Hair and Fur, o max 9 fecha quando seleciono o objeto e entro no menu modify. Acho que é o mesmo bug e não corrigiram no Max 2008
vai entender né mas se não corrigiram nessa na próxima eles corrigem, por que o que eu mandei de report aqui não foi fácil :lol: :lol: de qualquer maneira, vou ter que encontrar outra maneira de fazer a grama :(
murtagh3d, ta funcionando com o pshysical exposure novo? E com o logaritmic exposure está igual ao que aparece no resultado final? Eita, diacho...
Ai Kai, abre o arquivo no Max 8 e deleta o Hair And Fur, salva o arquivo com outro nome e abre no Max 9 ou 2008. Ai você pode aplicar o Hair And Fur de novo que não vai dar pau. O mais incrível de tudo aqui é que no mesmo arquivo tem dois Hair And Fur, cada um num objeto diferente, e o pau só dá em um deles!!! Eu abro o arquivo e consigo selecionar um dos objetos com Hair, entro no modify e não dá pau. Se eu selecionar o outro objeto com Hair no mesmo arquivo, ai dá o pau e fecha na cara sem mensagem nem nada. :)
Múcio
ENtão seu arquivo está corrompido Mucio, tenta dar um merge nele em uma cena nova. Abraço.
"Feitosa" disse: Olá slashdastrevas, tudo bem? Basicamente você tem que entrar em um arquivo de configuração de shaders que se encontra na pasta do MAX. Dentro da pasta do MAX, entre na pasta Mental Ray\Shaders Standard\Include. Dentro desta pasta, existirão os arquivos *.mi que possuem as definições dos shaders. Cada arquivo possui um grupo de shaders, entre estes, alguns travados. No link abaixo, você encontra um artigo sobre Shaders do Mental Ray . No final desse artigo, é apresentado a forma de destravar os shaders. Fique atento aos cuidados solicitados no artigo: Mental Ray Shaders http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15383
Vlw Feitosa, entendi aqui, depois vou fazer uns testes com eles. Abraços. ;)
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 712

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.