Primeiros testes com o Max 10 (3ds max 2008)

Por: Andre Vieira  

Em: 16/10/2007 01:47

É Caio! esse lance de estourar eu ainda não testei não. Li no help! De qualquer forma estouro ocorre também com areashadow... é imprescindível saber dosar multiply das luzes e configurações de GI... Realmente esta versão está matando a pau!
Doe medula óssea! Doe vida!
Está mesmo, agora que saiu e eu vi os reviews eu fiquei mais tranquilo. As pespectivas sobre o futuro do max antes de sair essa versão não eram das boas. Eu fiquei desesperado, e até de péssimo humor de imaginar que estudei o soft por tanto tempo para eles direcionarem ele para uma area mais restrita. Mas agora que ele saiu e os reviews da vida por aí deu pra ver que foi bom mesmo a autodesk ter feito essa versão sem muitas novidades drasticas, e sim apenas essas novidades legais de preview e no mental. Pelomenos o soft veio mais enxuto. E as melhorias do mental, parecem coisa boba, mas foram boas demais, agora testanto isso, a vida muda, e continua. Abraço.
Parece que tem um erro no Active do Exposure Control com o novo sistema, o mr Photographic Exposure Control. Essa opção ativa e desativa o controle de exposição sem precisar abrir o menu e selecionar o "no exposure control". Gostaria que alguém dos colegas fizesse um teste para confirmar se não é algum erro no meu max 2008. Obrigado.
cleber3d, o meu deu isso tbm, n precisa instala o directx d novo n, e so baxa o arquivo e coloca na pasta q funciona normal.
Oi gente, tudo bem? Eu também estou gostado muito do Max 10, não encontrei nenhum problema grave ainda. Mas no Exposure Control não mostrou o Preview num teste que eu fiz, só aparecia no render, não aparecia naquela janelinha de preview do Exposure Control, ficava tudo preto, mas no render saia certo. Sobre o SkyPortal, ele é um artifício para quem não conhece técnicas de iluminação. Quem conhece as técnicas de iluminação, desde o Scanline coloca luzes na janela para ajudar na iluminação e não exigir demais do cálculo da iluminação indireta. Vejam como muitos iniciantes aparecem aqui no fórum querendo iluminar o interior de um ambiente apenas com uma luz do lado de fora servindo como sol. O SkyPortal foi feito para estas pessoas, mas acaba ajudando os usuários experientes também, que em vez de criar a luz na janela, coloca o SkyPortal para filtrar os raios de FG. Até agora o Max 2008 não fechou nenhuma vez na minha cara, que para mim é o pior que pode acontecer, então, estou gostado dele por enquanto. Abração
André, eu notei uma diferença de velocidade entre as duas técnicas, fiz varios testes com 5 tipos de iluminação interna diferentes ( Com focos de luz distribuidos de maneiras diferentes ) Em todos eles o skyportal foi mais rapido e demonstrou resultados melhores quanto a qualidade do sombreamento. Em todos os casos o skyportal requeriu menos AA, menos samples de FG e foi mais rapido, chegando a uma cena dar 5min e 47 seg com arealights e apenas 2min e 12 segundos com o skyportal, sendo que o resultado com o skyportal ficou redondinho, com o sombreamento muito superior. É claro que eu não sou o mestre da iluminação interna, mas a facilidade que esse bixinho deu, e a velocidade, valem a pena. Simplesmente adorei esse troço, é rapido mesmo. Abração.
Como vc faz para que a cena não fique tão azul fera, usando só a dayligth e o skyportal?
Não gosto da daylight, uso aquilo só quando estritamente necessário para estudo de sombras "geograficamente"... Agora estou usando uma skylight e uma mr spot e o skyportal. Assim é até melhor por essa questão de praticidade e melhor controle. Mas eu acho bem azul legal, por que a luz indireta atmosférica tem um tom azul bem forte, principalmente em areas de sombra. Abraço.
sobre cenas pesada, realmente melhorou muito Eu tenho um Atlhon x2 4200+, 2GB Ram e uma Ge force 7950 GT 512MB no 3ds Max 8, uma cena de animação externa que eu to montando, bem grande mesmo, ficava quase ineditável agora ta tudo fluindo de boa. e a propósito andré, fechou na minha cara umas 3 vezes aqui já :(
www.gsjdesign.blogspot.com
Comigo também...Aliás, por nada, sem cena muito pesada ou algo parecido...Salve o Autoback, que eu regulo para salvar de 3 em 3 minutos...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 542

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.