Iniciante no max

Por: leon Klinke  

Em: 28/10/2007 10:26

ola, bom eu so novo na area de computação grafica, e meu objetivo principal é trabalhar nessa area, tanto em games, filmes, etc. E queria saber quais são os passos para eu chegar la, bom eu ja fiz um cursos basico de 3ds max, com as video aulas do virtus media, mas tipo eu vejo um carro eu não faço muita idéia de como eu faço pra fazer um igual. se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço vlw pessoal abraço
leon Klinke Seja bem vindo ao fórum. Então aqui vai uma dica que gostaria muito que alguém me tivesse dado quando iniciei no Max. Faça TODOS os tutoriais disponíveis aqui do site da TrêsD1. Eles estão organizados de forma progressiva para que os novos usuários tenham uma maior facilidade de aprendizado. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Vá também em FAQ (Frequently Asked Questions - Perguntas Freqüentes). Lá grande parte de suas dúvidas estão respondidas. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 Com esse material que está disponível aqui no site lhe garanto duas coisas: 1a. Você tem material para pelos menos uns 6 meses de estudo. 2a. Você notará que não sabe nada de Max. E quanto mais estudar mais isso se tornará evidente... rssss Agora um aviso. Não espere que em 6 meses você esteja fazendo cenas realistas, modelagens perfeitas, animação de personagem incomparáveis... Este é um processo longo, que leva anos e anos de estudos, testes... MUITOS testes, até se atingir um nível satisfatório. Meu conselho é que estude todos os tutos que estiverem ao seu alcance, mas a melhor de todos os tutoriais ainda é o F1 do Max. Como você é um novo usuário, aproveite e dê uma lida nas Regras do Fórum Três D1: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Abraços e mais uma vez seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
obrigado, muito obrigado mesmo, eu vo fazer oque você receitou valeu msm abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
leon Klinke Não tem o que agradecer cara... :D Abraços pra vc tbm!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Só pra complementar o que o feioso do juliano te disse, comece pela interface do programa. Abraço.
Bom, sem querer ser muito curiosos, mas em vida profissional oque tanto você Caio quanto, você Juliano, oque vocês dois fazem? como começaram? foi um caminho facil ou dificil? vocês tinha verba para bancar cursos ou até mesmo o software? Trabalhar com computação grafica como funciona, tem um tecnico em animaçãõ outro em texturizaçao, outro em modelagem, como que é? Vocês acham que todos esse trabalho foi gratificante no final? E por ultimo: a computação grafica hoje ta pagando bem? sem querer ser muito chato mas são essas minhas duvidas. vlw abraço
Oi Leon, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o Juliano já te deu todas as digas, siga porque são ótimas. Inicie estudando a modelagem, que é a parte mais fácil do programa. Para modelar um carro ou um mouse é a mesma coisa, só muda a complexidade da malha, mas a forma de modelar é exatamente igual. Estude os recursos do Editable Poly, pois tudo é modelado com eles. Depois você parte para texturização, iluminação e render. No que a gente puder ajudar aqui, faremos com prazer. Agora, sobre o trabalho, cursos e tudo mais. Para chegar no topo do 3D você precisa ser autodidata, porque não tem curso sobre tudo e nem dinheiro que chegue para pagar tantos cursos. Um curso pode ajudar no começo, mas depois depende de você. Sobre o soft, existem versões de estudante que é muito mais barata. E sobre o trabalho, só em cinema que cada equipe faz uma coisa, se for trabalhar no Brasil tem que saber tudo, tem que modelar, texturizar, iluminar, animar e compor também, porque nenhuma produtora vai pagar 10 caras para fazer a mesma coisa que apenas um pode fazer. Sobre ser gratificante, certamente é para quem gosta, agora, se a pessoa vai aprender e trabalhar com 3D por obrigação ou por qualquer outro motivo que não seja paixão, pode desistir porque não vai dar certo, é super complexo e vai estudar pelo resto da vida, se não gosta, não vai conseguir acompanhar. E sobre o ganho, tudo depende da pessoa, quem faz o que gosta sempre faz bem feito e tem o seu trabalho mais valorizado. Tudo que eu tenho foi comprado com dinheiro ganho com 3D. Se escolher a profissão pela grana, já escolheu errado! Abraços
vlw cara, mas eu não entendi a parte do "Se escolher a profissão pela grana, já escolheu errado!", sim eu tenho paixão por programas 3d, na informática em geral, tenho grande facilidade na area, mas mesmo assim é algo muito trabalhoso, e na minha filosofia não compensa muito fazer um trabalho complexo se o salario não é bom. não precisa ser O salario mas um que sobre um pouco, não sei se deu pra entender, mas vlw André abraço
Leon, é como o André disse, quem gosta do que faz faz bem feito e acaba ganhando mais. Nessa area é assim mesmo, tem que gostar muito e trabalhar muito pra sobrar uma graninha, eu comecei a trabalhar mesmo com CG esse ano, antes eu só estudava, por Hobbye mesmo. A grana que eu ja ganhei foi muito bem ganha, pois eu gosto muito de mecher com CG, pra mim foi brincadeira de adulto, e eu ja tenho alguma experiência com o programa, então foram trabalhos que eu tirei de letra, e estão me mantendo vivo e morando sozinho. No início pode não ser tão facil, mas tudo conta como aprendizado, nessa area você vai aprender pro resto da sua vida, e nunca vai dominar tudo, mesmo por que as técnicas e modos de produção estão em constante evolução. É pra quem gosta de estudar mesmo, pra quem não vai se importar de deixar de ir em uma festa pra passar a madrugada na frente do PC, eu não gosto me aprofundar nessas coisas, mas como ja falei bastante, te digo que meus amigos ja não me vêm a muito tempo, faz meses que eu não saio de casa, a minha garota só me vê pq ela vem aqui, caso contrário isso não seria possível. Qualquer um pode dizer que isso não é vida, e eu concordo, isso é estudo e trabalho. Então, estude bastante, quando se sentir praparado, trabalhe bastante. Nós estaremos aqui pra te ajudar. Abraço.
vlw, cara, obrigado mesmo, eu queria saber também qual é o software mais usado na area de filmes, e se o 3ds max 8 usa backgrounds animados, tipo manipulação de imagens, e outra coisa, no meu 3ds tanto os bones quanto os backgrounds não aparecem na renderização como eu faço pra torna-los renderizaveis? abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717416.

Total de membros registrados: 143174

Últimos membros registrados: OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.