Iniciante no max

Por: leon Klinke  

Em: 28/10/2007 10:26

AI leon, dá uma olhada neste tut que mostra como integrar imagem com 3D: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 mas bones não é para aparecer no render mesmo, eles são só para controlar a malha, quem aparece no render é a malha do personagem, que é tipo a pele dele, os bones são os ossos.
vlw supermax, mas tipo eu queria saber, por exemplo, eu faço uma filmagem, e quero colocar efeitos, tipo cinema, os caras fazem a filmagem normal e depois integram os efeitos especiais. e se der, tem que usar aquele fundo azul, ou verde? Por que? abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
Entendi, Leon, esse tipo de coisa não é feita profissionalmente direto no max, usa-se um soft de composição, como o Combustion ou After Effects, por que aí sim você tem real controle sobre a composição. No caso você faz a parte 3d separada e salva em TGA com canal alpha, esse canal fará o recorte na composição.
Boa noite... Bom, não vou ficar aqui falando sobre mercado de trabalho, e etc....deixo isso para pessoas mais gabaritadas! Mas quero lhe dizer que o mundo 3d, é APAIXONATE, então cuidado.....heheheheheh! Mas de qualquer forma bem vindo....e TEAPOT pra frente...hahahaha! Abraços meurei
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
hum, entendi, mais uma coisa, o mental ray come ele funciona? ouvi dizer nos tutoriais, que ele foi integrado no max apartir da versão 5 ou 6, mas oque ele realmente faz? como faço para ativalo? E, eu criei um boneco de gengibre, direitinho e tal, mas quando eu vou criar os bones a partir desta estrutura, quando eu vou fazer um link entre os bones das coxax com o duminy do quadril, os bones das coxas são bruscamente alterados, eles tipo fazem umas rotações muito lokas la, como eu faço o link sem que isso aocnteça? E um negocio muito sério tambem, quando eu vo fazer um exercito deses bonequinhos por meio de espelhamento, o programa em sí fica muito lento, teria alguma téquinica para melhorar isso? Eu não to querendo ser muito chato, mas eu to meio que viciado no 3ds max, e to coletando o maximo de informação possivel, e com isso vão surgindo inumeras duvidas, ok? abraço
leon ativar n quer dizer q ele vai funciornar bem.. mas ativar e bem simples e so ir na aba render f10 e no assign render ativar ele .. mas tem td uma setagem para usa-lo bem.. recomendo vc a olhar os tutoriais aqui da 3d1 e mesmo o cd do metalray de curso vendido aqui no site ... :)
vlw, vlw mesmo, eu sou muito grato pela ajuda que voces estão me dando, esta repercutindo muito, obrigado mesmo, só queria saber que tuto é esse, ok vlw pessoal abraço
Oi Leon, tudo bem? O que eu quis dizer com o lance de escolher a profissão pela grana é justamente o que o Caio te explicou. Sempre que a gente faz o que gosta, fazemos bem feitos e nosso trabalho vale mais do que o da maioria. Você pode ser pedreiro, se for um bom pedreiro e for esperto, vai ter um monte de clientes, vai guardar uma grana para investir no próprio negócio, logo tem uma firma de empreita de obras e depois de 10 anos tem uma construtora, entende? 3D é uma profissão como qualquer outra, se o cara for muito bom pode ficar milhonário trabalhando no exterior, pode ir trabalhar na ILM, na DreamWorks, na Pixar, sei lá. Também pode ficar aqui no país e abrir uma produtora, pegar clientes bons, fazer ótimos comerciais, ficar famoso, ganhar um leão de ouro em Canes e virar celebridade. Ou mesmo trabalhando com maquete, pode fazer um bom trabalho, conseguir bastante clientes, guardar uma grana para montar um escritório de computação gráfica para arquitetura, depois começa a pegar serviço de grandes empreiteiras e logo vai estar nadando em dinheiro. Ninguém pode saber o que vai acontecer, o que podemos fazer é estudar ao máximo e trabalhar o melhor possível para ser visto e reconhecido, essa é a parte que cabe a cada um, o resto depende da sorte, de Deus, de habilidades fora da área de 3D e muitos outros fatores. Tem gente que ficou rica como camelô, que diga o Silvio Santos. O lance é fazer o que gosta para poder estudar e trabalhar feliz, fazendo o melhor possível sempre, sem pensar na grana, porque a grana é consequência. Se for trabalhar numa carreira que dá muita grana, mas você não gosta do que faz, pode ter certeza que não vai se dar bem e não vai ganhar grana nessa carreira. O que importa não é a grana, é fazer o que gosta. Sobre o Mental Ray, ele é um dos dois melhores renders do mundo, divide essa posição com o Renderman da Pixar. Todos os filmes que você viu nos cinemas desde que existe 3D em cinema, foram renderizados com o Mental Ray ou com o Renderman. Todo ano o filme que ganha o Oscar de efeitos visuais foi renderizado com o Mental Ray e todos os outros concorrentes também. Isso é o Mental Ray, o que há de melhor e de mais robusto na área de render 3D no mundo, usado por todas as grandes produtoras do planeta. Você pode ativar o Mental Ray no 3ds max acessando a janela Render Scene teclando F10, entrando no menu Assign Render e clicando no botão com 3 pontinho na frente do item Production, o Mental Ray vai aparecer na lista, é só selecionar ele. As configurações do Mental Ray aparecem na janela Render Scene, tem a ficha Indirect Illumination, a ficha Renderer e a ficha Processing. Também aparecem os Shaders do Mental Ray no Meterial Editor, dentro da janela do Material/Map Browser, eles aparecem com icones amarelos. Sobre o problema com os Bones, se você está iniciando no Max eu sugiro que esqueça Bones por enquanto, porque animação de personagens é a última coisa que se aprende em 3D. Levando em conta que leva cerca de 4 anos para aprender o programa, só depois de 4 anos de 3ds max que deve estudar animação de personagens, pois envolve todo o conhecimento no programa. Tudo tem que estar alinhado e perfeitamente configurado para não torcer e não gerar problemas. Este lance de torcer os Bones é o problema mais comum e acontece com todo iniciante quando começa os estudos de Bones. Vai por mim que eu te garanto que é o caminho mais fácil, se começar por personagens vai estar começando pelo fim, a maioria das pessoas que fazem isso desistem do Max depois de um tempo, porque não conseguem fazer o que desejam. Abraços
vlw, você é o cara, o lance dos bones é só tipo pra descarregar, não sei se vc me entende mas é o seguinte, eu to mais ou menos, um ano procurando informação sobre computação grafica, quando eu consegui trocar de pc (depois de 8 anos), eu intencifiquei a minha procura, fiquei indeciso, se usava o max, ou ligthwave, ou maya, etc, só depois que me contaram que é praticamente a mesma coisa, só muda a empresa, ai o blender, ai eu ja tive uma noção brasica de programas 3d, ai eu baixei o max, não sabia mexer nem um pouco, então eu achei um video aula da virtus, e fiz o basico. Ai achar o site da 3d1 foi um milagre achei varios outros tutoriais, eu um deles foi os bones. ja consigui animar um personagem (boneco de biscoito), com luzes, super spray, pray, pbomb, gravit, e um pouco do reactor, mas agora eu estou mais focado na parte de modelagem, porque ja deu pra descarregar toda aquela ansia de ter o poder de animar algo no computador, mas vlw mesmo pela dico, fico muito grato abraço
Oi leon klinke, cara vi um tutorial que trata de um montão de aranhas animadas a partir do Particle Flow, tu crias uma figura e ela e repetida na animação muuuuuitas vezes... acho que vai te ajudar esse tutorial. Ah e quanto o lance de escolher a profissão pela grana eu vejo mais ou menos assim negão... o pai de um amigo meu é aposentado do banco do brasil e prestou concurso visando o alto salário coisa e tal... só que segundo o meu amigo o pai dele saia todo dia odianto ter que ir trabalhar pq não curtia o trabalho... ele hoje é aposentado ganha bem sim ganha... só que gasta uma furtuna em tratamentos com ulcera, gastrite, pra isso, pra quilo... pq ele passou anos estressado com o trabalho e ressentindo aquela raiva toda pelo o que ele fazia... não sei se tu sacou a moral da história... daí pra mim o que vale a pena memo é trabalhar com aquilo que te agrada entendes, tu vai ficar horas e horas fazendo o que tu curtes, isso é impagável amigo. Abraço grande, Everton Fonseca.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 812

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.