Iniciante no max

Por: leon Klinke  

Em: 28/10/2007 10:26

uma coisa da cada vez, vai com calma que vc consegue, qto ao bones liga a cinemática inversa.
ai pessoal, vlw mesmo
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
eu queria saber outro negócio, quanto aos empregos, como é que funciona? Como é o dia-a-dia de um profissional da área? Como esta o mercado? Muito concorrido? E as possibilidades de ir para o exterior? vlw pessoal abraço
e outro negócio, tipo eu so apaixonado por cinema, com foco nos filmes que usam e abusam dos efeitos especiais, tipo: star wars, senhor dos aneis, transformes, matrix, etc. E eu ja to meio decidido que é isso que eu quero ser, mesmo estando no 1º ano do ensino médio ainda, ntão eu queria saber de vocês qual é o melhor caminho pra chegar lá. E que software eles usam pra fazer esses filmes? é o max? vlw aê galera abraço
Oi Leon, tudo bem? Se você quer partir para cinema, então, deve fazer uma boa faculdade de cinema, porque é lá que vai aprender tudo sobre cinema. Não vai aprender 3D, isso é por sua conta, fazendo cursos por fora, lendo tutoriais na internet, estudando em casa, comprando livros, cursos em CD, acompanhando fóruns como o da 3D1 e por ai vai, não explicam 3D na faculdade. O 3D é apenas uma ferramenta, não é uma profissão, então, você deve se formar em cinema para saber tudo sobre essa área e ai poderá aplicar o 3D para fazer seus filmes. Da mesma forma que poderia animar com massinha de modelar, com Stop Motion, como foi feito os primeiros Star Wars, as ferramentas que poderá usar para criar os filmes são muitas. Nem sempre é feito em 3D, muitas vezes é feito com maquete e a computação gráfica só dá o tcham, entende? Se você ver making of de filmes vai perceber isso. Só tem que lembrar que não existe cinema com efeitos especiais no Brazil, só nos filmes da Xuxa e olha lá ainda. Então, nesta área não vai dar para ficar no Brasil e certamente é um dos mercados mais restritos do mundo, porque dá para contar nos dedos das mãos quantos estúdios de cinema trabalham com animação. Sobre os programas, raramente usam softs comerciais, quando usam estes softs eles são totalmente modificados pela equipe de desenvolvimento do estúdio. Star Wars e Transformers, por exemplo, foram feitos pela ILM (Industrial Light And Magic) do mestre dos mestres George Lucas e eles usam o Zeno, um super soft 3D misturado com soft de composição que eles mesmo desenvolveram. Grandes estúdios trabalham com softs proprietários, mas quando usam soft comercial, normalmente usam o SoftImage XSI, que é o melhor programa 3D do mundo. Abraços
oi galera blz? Nossa, é realmente um caminho bem dificíl, e eu comecei no max, agora fiquei sabendo do xsi, e esse tal de Zeno, tem alguma forma de poder aprender a mecher nele, como estudo ou é só pra quem esta la dentro (cinema)? O XSI é muito melhor que o MAX ou a diferença não é tão brutal assim? E o cara pra trabalhar em um dos estudios de animação americanos tem que ser meio super dotado? vlw ae André abraço
e tem outra coisa também eu ouvi falar, que pra fazer piratas do caribe usaram o ligthwave, e outros filmes o cinema 4d, esses softwares estão a altura do XSI? E afinal para que o 3ds max foi feito já que ele não esta a altura do XSI e demais? Onde eu acho tutoriais do XSI? E meio idiota a perguta, más teria alguma forma de manda um e-mail para o Carlos saldanha, para o George Lucas ou outro gênio do cinema? vlw, abraço
Eai Leon Klinke! cara eu uso o max a 1 ano meu professor de Hardware me disse que o blender era muito bom, baixo ele da net quando abri era uma interface totalmente diferente eu teria que aprender todo denovo fechei ele e desistalei e não usei denovo agora ha uma semana mais ou menos baixai o Maya 8.5 era práticamente o Blender agora tó 3ds Max 2008 e não vou usar nenhum outro programa 3d se eu fosse vc escolheria um programa rapido e começar a estudar por que todo dia vejo coisas novas na net que dá vontade de largar tudo! meu sonho não é ser rico é ser um profissional em 3d por isso trabalho de servente de pedreiro de seg a sex das 7:30 as 5:30 e durmo as 1:30 da madruga e de segunda e quarta tenho aula de Hardware não ser se serei um profissional em 3d só sei que não vou desistir tão facil pen bem nisso!!!
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Oi Leon, tudo bem? O Max é um ótimo soft 3D, é um dos 3 melhores, é melhor do que o LightWave e do que o Cinema 4D. Não é porque usaram um soft para fazer uma ponta em algum filme que ele é melhor do que outro que quase não usam nesta área, porque quase nunca usam o Cinema 4D para isso da mesma forma que quase nunca usam o Max, mas já usaram em muitos filmes como X-Man, Scooby Doo, e até para algumas pontas no StarWars. O que acontece é que o Max só roda em Windows, estúdios de cinema não costumam usar Windows. Imagine a Pixar que tem 2500 CPU no Renderfarm deles, imagine se eles tivessem que pagar uma licença de Windows para cada máquina? Todo mundo usa Linux no Renderfarm e o Max não roda neste sistema. Um programa mais robusto como o XSI tem muitas outras facilidades para a área de cinema que o Max não tem, como a parte de personalização total do programa e no caso do XSI, tem até um compositor embutido, coisa que o Max não tem. Não é uma questão de um programa ser ruim e o outro ser bom, é uma questão de foco, é uma questão de mercado. O Max atende a um mercado imenso enquanto o XSI atende a um pequeno nicho. Quem quiser usar o Max para cinema, vai precisar de outros programas junto, mas consegue fazer, enquanto que com o XSI daria para fazer só com ele. Só que não adianta aprender XSI aqui no Brasil, porque vai morrer de fome. Nem Maya que é mais simples vale a pena, porque em qualquer lugar que for trabalhar, é o Max que vai estar lá. Se for trabalhar em cinema, ai são outros quinhentos, mas neste caso é melhor já sair fora agora, vai fazer faculdade de cinema no exterior para ter contato desde já com essa área, porque não é fácil. Sobre programas proprietários, obviamente que nem tem como baixar para testar, nem existe versão para isso, mas mesmo que existisse, certamente não rodaria nas nossas máquinas e nem roda em Windows. O Zeno deve rodar em Irix ou Unix. Em cinema usam sistemas muito mais robustos, por exemplo os softs de composição da Autodesk/Discreet, são programas que custam centenas de milhares de dólares e vem junto com Hardware. O Inferno, que é o composer mais poderoso da Discreet e largamente usado em cinema, custa 1 milhão de dólares e a torre do gabinete dele é mais alta que você. Então, não é para qualquer um, todos os softs envolvidos nesta área não são de fácil acesso e não rodam em qualquer lugar. Abraços
É deu pra entender a complexidade do negócio, mas tipo eu vi um software chamado VUE 6.5 , olhei alguns videos do youtube, se vcs quiserem ver o link esta logo abaixo, más enfim, eu não sei se o max tem poder pra produzir algo como aquilo, e eu queria saber de vcs qual é o(s) melhor(es) software(s) que eu tenho que ter contato na minha situação? obrigado msm galera abraço http://www.youtube.com/watch?v=MwqYRKLbayU

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 747

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.