"color:orange">leon Klinke" disse: Bom, sem querer ser muito curiosos, mas em vida profissional oque tanto você Caio quanto, você Juliano, oque vocês dois fazem? como começaram? foi um caminho facil ou dificil? vocês tinha verba para bancar cursos ou até mesmo o software? Trabalhar com computação grafica como funciona, tem um tecnico em animaçãõ outro em texturizaçao, outro em modelagem, como que é? Vocês acham que todos esse trabalho foi gratificante no final? E por ultimo: a computação grafica hoje ta pagando bem? sem querer ser muito chato mas são essas minhas duvidas. vlw abraçoCara, desculpa a demora pra dar um replay no seu post, mas andei bem ocupado esta última semana. Respondendo a algumas de suas perguntas. Sou Arquiteto, e trabalho com o AutoCAD/ADT desde 1994 (já se vão quase 14 anos nisso... rss) e foi com o CAD que comecei no 3D. Sou CADista viciado, mas minha formação é da época de prancheta, lapiseira e papel sulfurizê/manteiga. O fato de usar o 3D no CAD me ajudou em muito no Max, que é um excelente soft tanto para modelagem mais “técnica” quanto para modelagem orgânica, mas não é e nunca será um soft técnico/CAD. O Max é por excelência um soft artístico. Grande parte de minha modelagem ainda é feita no CAD/ADT, pois a minha produtividade nele, ainda supera em muito se eu for fazer no Max. Quanto ao trabalho ser gratificante, digo o seguinte: qualquer coisa que você faça com prazer se torna gratificante. Não necessariamente em termos financeiros, mas como realização pessoal. O 3D para mim é um hobbie. Faço porque gosto muito mesmo. Mas é claro que pelo fato de ser um diferencial na apresentação de meus Projetos e eventualmente faço trabalhos para terceiros, acaba por me dar um retorno financeiro razoável. Agora foi como o André disse: se você for um bom profissional, seja lá em que área for, o caminho natural é o sucesso, mas para isso precisa de muito, mas muito estudo mesmo e dedicação. Tem que ter “tesão” mesmo naquilo que faz e estar sempre se atualizando. Não pode parar de estudar nunca. Acho que o resto já foi dito pelos usuários do fórum, então encerro por aqui. Abraços e manda bala nos tutos cara... esse é o melhor caminho para começar.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.
Total de membros registrados: 143175
Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.
Usuário(s) on-line na última hora: 775
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .