Cena com objeto em aço escovado

Por: Danilo iTech  

Em: 12/11/2007 12:01

Eae pessoal, to quse la já. =] esse é meu ultimo resultado... estou usando como material o RayTrace com o Shading "Metal" (estava usando o Anisotropic para o brilho ficar esticado mas não mudou em nada), no Bump coloquei o Noise com o valor 15. To quase chegando no resultado q eu quero! Agora gostaria que vcs me dessem uma dica para o material ficar mais brilhoso, mais metalico, não to conseguindo fazer isso usando o material RayTrace. E outra coisa..na lateral do objeto não fica riscado igual na frente...vou ter q fazer um UVW Map como disse o Eddie, se for sim, como eu faço isso? Gostaria que vcs desses mais umas dicas para dexar esse metal escovado mais real. As dicas de vcs estão sendo de grande ajuda para mim. Grato!
Adiciona o modificador UVW map, tem tutoriais sobre isso na seção "tutoriais" aqui do site, não é complicado de usar ele, so escolhe o tipo de mapeamento pra box e clica em fit, se não ficar bom ai vai aumentando o tamanho conforme a necessidade. acho que o bump podia ser mais forte. para ficar mais brilhoso joga um target spot e ilumina um pouco mais a cena ou então aumente o "self ilumination", ou então aumente specular highlights e glossies, e poe um mapa noise na mascara de reflexo de proporções semelhantes ao do bump, ai acho que fica legal. Abraço;
intao danilo, voce ta usando ql render? Scanline ou Mental Ray? c vc tiver usando o Vray nem seja louco de usar Raytrace! ele nao presta no Vray, algumas pessoas nao sabem disso, outra coisa é que no Vray tem um valor em especifico que voce altera ele justamente pra criar o escovado, nao sei nos outros renderizadores, mas a imagem ta ficando boa kra, aumenta um pouco mais o brilho, deixa ele meio disperço, se eh q me intende, e bota um reflexo a mais nele, no caso do mapeamento faz como o amigo genus falou, alem de varios tutoriais agente da a dica ehehehe, o q eu basicamente faço é pegar o UVW map e mudar ele de plane pra Box, e depois coloco nos valores logo abaixo 50 nos 3 eixos, dependendo do tamanho do objeto fica perfeito, so da uma esticada aqui ou ali. abraço guri! aguardo ups!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Eae galera, bom..fiquei sem tempo para postar o resultado final na seunda feira, pois tava sem tempo. A imagem não ficou muito boa não, não deu tempo de fazer a dica do genus2200 para melhorar o brilho, meu chefe já tava me pressionando muito, então dexei desse jeito ai mesmo. Se quiserem da uma olhada no site o endereço é: http://www.wmadvogados.com.br Dei uma tratada no Photoshop, mas mesmo assim não curti a intro tbm, mas o cliente quis assim :? Abraços e obrigado pela ajuda de todos. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.