dúvida blueprint

Por: dfx.MAX  

Em: 22/11/2007 15:10

ae galera so novo na área e ja me ocorreu um dúvida bem...num eh um dúvida em si mas um problema tava começando a modelar carros e tal e tentei um mustang q parece ser fácil mas quando fui ajustar a blueprint, digamos qu a imagem no 3ds fikou meio estranha em comparação a do tutorial: e essa eh a imagem tipo... algumas linhas ficaram meio apagadas e na hora de modelar encontro algumas dificuldades pra acertar o caminho delas direito. Alguem saberia dizer como corrigir esse 'problema'? obs.: o tamanho do plane e o msm do tamanho da imgem (767x325) se eh q isso tem algum problema...^^ grato desde já
ola! td certo guri? bom, eu nao aconcelharia começar com o Mustang, ele eh um carro meio arredondado mas que tbm tem muitas partes quadradas, ele da um pouco de dor de cabeça pq tem q fazer os cantos muito bem, tem mt detalhe, uma dica...carro antigo tem mt detalhe, se vc quer um antigo eu indico um Ford 1932 Hot Rod...seria mais ideal, alisado e td mais, agora este problema nao sei exatamente como te ajudar, tenta diminuir um pouco o tamanho...mas diminui por porcentagem, c nao ele fica errado...e antes de cmeçar a modelar qlq carro..pegue fotos coloridas como referencia e tente conhecer o carro mais do q o nome:p veja cada linha, onde termina e onde começa, nao faça o q vc acha q ta la, faça o q vc vê use varias fotos...e cuidado, principalmente com o mustang, q tem q procura pelo ano exato...pq cada ano eh diferente...o 64' eh Hardtop assim como o Corcel ou Camaro, o 65' GT eh este dai da imagem, o 67' ja tem uma traseira diferente, o 67 GT350 tbm eh um pouco diferente dai vai..hehe desculpa se desfoquei a conversa..mas quero tentar te ajudar em tds os sentidos! abraço amigo! bom trabalho ai! quero ver assim que estiver pronto! so louco por antigos! ainda mais Muscle cars!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
"eddie" disse: ola! td certo guri? bom, eu nao aconcelharia começar com o Mustang, ele eh um carro meio arredondado mas que tbm tem muitas partes quadradas, ele da um pouco de dor de cabeça pq tem q fazer os cantos muito bem, tem mt detalhe, uma dica...carro antigo tem mt detalhe, se vc quer um antigo eu indico um Ford 1932 Hot ....
vlw pela dica eddie tenho alguns outro tutorias de carros em video e dentre eles o q mais achei mais bem explicado foi desse...fala dos blueprint (q foi minha duvida) até o interior do carro e a renderização. e tb...justamente esse cantos arredondados que eu queria entender pois ainda tenho dificuldades nessa parte...e achei q esse tuto poderia me ajudar. vo catar imagens desse carro na net. isso deve me ajudar pacas... brigadão ae ^^
ai dfx, dá uma lida nessa FAQ aqui do site que explica como resolver este problema, é só aumentar a resolução da textura na viewport. o link é este: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14699
Múcio
dfx.MAX, Primeiramente seja bem vindo ao forum, espero que participe bastante. Em relação a sua dúvida, é normal quando se carrega uma imagem ela ficar com pouca qualidade na viewport, mais com poucos ajustes em "alguns" casos, é possivel melhorar um pouco a qualidade, faça o seguinte: No menu principal, Customize>>Preferences. Em Preference Settings clic em Viewports. Na seção Display Drivers clique em Configure Driver. Em Background Texture Size habilite os botões com os valores mais altos. Em alguns casos tambem ajuda se você usar o texture correction, para isso clique com o lado direito do mouse no nome da viewport e então "texture correction". Se ainda assim não melhorar, você pode aumentar o contraste das blueprints em um soft de edição de imagens como o Photoshop, se a imagem ficar muito escura na viewport, basta apenas aumentar o "Self-Illumination" nas configurações do material da imagem de referencia. Ah, e não esquece de postar o progresso de seu trabalho. Abraços.
ajudas computadas...XD legal gente...caso blueprint resolvido Customize>Preferences>aba Viewport>Configure Drive>Backgroud Texture size em 1024 (maior valor) e Dowload Texture Size 512 (maior valor) mais uma vez vlw gente!
Acho que todo mundo já passou por esse problema na vida. hehehe Abraço à todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.