FG+Skylight+Refração = problema

Por: sneffetsd  

Em: 12/12/2007 12:25

Se quando usou essa HDRI e deu erro, então o problema está na HDRI, as vezes nem é o arquivo que está corrompido, as vezes o arquivo está salvo como HDRI porém não tem todas as informações luminosas (Floating points), então não vai gerar um ambiente iluminado perfeitamente. Vai dar pau mesmo, as vezes dá umas manchas verdes quando é esse o problema, no seu caso foi um problema diferente. Tente usar uma HDRI que esteja OK. Abraço.
Valew Caio, vou tentar com outra HDRI...
Então gente, tentei com outras HDRIs e não tive nenhum resultado com exito...
Uhm... mas que coisa ehim... Eu falei esse lance do HDR mais por que as outras alternativas não tiveram exito também, por que quando é esse tipo de problema dariam manchas verdes nos reflexos, e não foi isso que houve. Rapaz, nem sei o que te dizer mais, manda benzer.
Oi David, tudo bem? Certamente tem alguma coisa de errado no seu procedimento, porque não é normal dar este erro, como você viu nas respostas, não aconteceu com ninguém e nem comigo. O pessoal comentou bastante sobre a questão da iluminação, Final Gather e HDRI, mas eu acho que o problema pode ser nos materiais. Se os materiais não estiverem configurados corretamente, pode aparecer todo tipo de artefato na cena, por isso que se estiver no Max 9 é bom usar apenas o material Arch&Design, ele foi feito para facilitar a vida dos iniciantes. Mesmo assim tem seus macetes e precisa saber usar bem quando envolve efeitos mais avançados de iluminação, como Caustics. De qualquer forma, é mais fácil de acertar o material do que compondo com materiais Standard e Raytrace. Se você testou as luzes e outras imagens HDR, assim como as configurações do render, então, teste melhor os materiais da cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 924

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.