FG+Skylight+Refração = problema

Por: sneffetsd  

Em: 12/12/2007 12:25

Eu não estava usando a hrdi para iluminar, so para refletir no objeto. Eu tava usando ela no environment do mental ray conection, troquei o Dieletric por raytrace e usei o environment do raytrace e o erro parou.
cara pq vc naum usa a hdr no environment de um raytrace? ai funciona perfeitamente... alias acho q foi isso q vc quis dizer q fez neh? se naum foi tente abraço
Mas foi isso que eu acabei de falar Oo Acho que não deveria dar esses erros usando o mental ray conection...
putz cara eu editei meu post pq depois reli e vi q vc jah tinha feito akilo... bom mas voltando ao assunto oq acontece eh q o mental ray connection serve pra usar shaders specificos do mental ray e usar seus efeitos... de uma olhada na documentação do max.... abraço
Entao, eu tava usando Dieletric...
vc usou IOR corretos para o vidro e a agua?
Logico...
e não é para dar erro mesmo usando HDRI no Mental Ray com Dielectric, eu sempre uso aqui e funciona normal. Pode ser a forma que configurou o material ou o Dielectric. ou até o shader de environment, porque no material raytrace é só aplicar a imagem no environment e no material puro do mental ray tem que colocar um shader de environment antes. o mental ray não dá erro, quem dá erro é o usuário, como o André sempre fala.
Múcio
cara posta ai a construção do material pra gente poder te ajudar...
Então, não apliquei direto no environment. Primeiro usei o shader environment abilitei o Map e coloquei dentro a HDRI... Como o Andre ensina no curso...acho que não fiz nada de errado... A composição do material não tem segredo... Surface: Dieletric Photon:Dieletric Environment: environment > bitmap

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 775

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.