FG+Skylight+Refração = problema

Por: sneffetsd  

Em: 12/12/2007 12:25

amigo tira essa sky e fexa a cena e usa soh as mr mesmo ... dai dah certo ... e outra coisa deixa o material do vidro completamente branco e desabilita os photon que eu axo ki eh isso q tah acontecendo, vc colocou pouco photon ... ou coloca photon nessa parada e aumenta o radius dele, mais naum esquece de fexar a cena ... e quanto as photometricas elas saum soh para efeitos de light pq elas daum pau sim na cena ... ou por acaso vcs naum repararam pontos brancos inesplicaveis nas cenas de vcs ? a melhor luz para iluminar saum as mr ... vlw t+
"hallowenharvey" disse: e quanto as photometricas elas saum soh para efeitos de light pq elas daum pau sim na cena ... ou por acaso vcs naum repararam pontos brancos inesplicaveis nas cenas de vcs ? a melhor luz para iluminar saum as mr ... vlw t+
Tudo bom hallowenharvey? Cara, me desculpa, mas eu estou finalizando uma série de imagens com MR usando só Luzes Photometrics e não existem esses tais pontos brancos nas minhas cenas... Um abraço,
É mesmo hallowenharvey, você não está sabendo usar então, porque as Photometrics nunca deram problema no Mental Ray e como o André fala no vídeo curso aqui do site, elas são as melhores luzes para usar com ele. Eu só uso Photometrics nos meus trabalhos e nunca apareceu pontos brancos inesplicáveis, pelo contrário, ficam bem melhores e mais realistas na cena
Caio, eu tou usando 10% do tamanho do max radius no min radius... Eu ate ja terminei essa cena sem usar a skylight, so que mesmo assim continuo com o problema, e quando precisar usar isso vai me atrapalhar bastante. Abraços
Deivid Steffens, vc já tentou renderizar essa cena sem o líquido que está dentro do copo?
Ja troquei o copo e o liquido por uma simples sphere e o problema continua... Ja tentei fazer o material com Raytrace, Dieletric(acho que é assim que escreve) e com Glass e nada...
então deve ter dado pau no seu arquivo, abre uma cena nova e usa o Merge para colocar os modelos nesta cena nova, configura o render de novo e testa, porque isso não é para acontecer, o Mental Ray não cria manchas nem se usar configurações erradas.
Ja tentei essa parada do merger tambem e tambem não deu certo...realmente essa parada ta muito estranha.
Bom gente...eu resolvi o problema tirando a HDRI do environment do mental ray conection...achei bem estranho a HDRI dar esse erro no FG... Alguem sabe qual a relação que tem entre eles para dar esse problema? S.O.S ANDRE???
Cara eu jah estudei HDRI por um bom tempo e o melhor jeito de usá-las eh o seguinte Ou vc cria um sky dome com a HDR dentro ou usa ela no map da skylight ou usa ela de background....do seu caso ela ficaria bem na skylight porem vc tem de fazer os seguintes ajustes: Quando vc abrir a hdr ajuste tanto o ponto negro quanto o ponto branco...a barrinha vermelha q define o ponto branco deve ficar sempre depois q os graficos acabarem ou seja ela deve ficar no maximo para a direita apos acabar o sobe e desce dos graficos...ai outra coisa importante eh vc ver com quanto ficou o valor do white point e colocar o mesmo valor dentro de rgb output da hdr no campo "RGB Intensity"...obviamente q para mexer no rgb output de uma hdr aplicada a uma skylight vc deve criar uma instancia da HDR dentro do material editor com isso vc vai ter uma iluminação com HDRI convincente. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 968

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.