FG+Skylight+Refração = problema

Por: sneffetsd  

Em: 12/12/2007 12:25

Bom então eu tou com um problema aqui, que sempre que eu uso uma skylight e objetos com refração o FG gera manchas...
Oi Deivid Steffens, Vc está dimensionando o tamanho dos raios dos samples do FG? Se não, seria melhor usá-los. Se sim, tente diminuir o tamanho e aumentar a quantidade de samples. Um abraço,
tem alguma luz normal na cena, porque nunca deve usar só skylight, é uma luz secundária que não gera todos os efeitos, não gera nem ponto especular e fica feio se tiver objetos reflexivos na cena. mas as manchas é por baixa qualidade do FG.
Múcio
amigo vc tah usando algum tipo de photometrica ? se tiver eh esse o problema ... dai vc exclui a fotometrica de tudo ... menos do objeto que vc quer aplicar o efeito com ela ... manda uma img do q vc tem na cena ... vlw t+
Estou fazendo uns trabalhos usando luzes Photometrics e não estou tendo problemas...
Photometrics são ótimas no Mental Ray, é melhor usar só Photometric e luzes MR Area, nem precisa mais das luzes comuns. O ideal é só trabalhar com Photometric, ainda mais em maquete.
Múcio
sim! tbm concordo nesta parte das photometrics....mas o tempo de render pra qm tem prazo eh complicado, nao sei no MR mas no VR demora mt
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
no Mental Ray as photometrics vão normal, o tempo é o mesmo de uma luz MR Area e as photomettics são bem mais realistas.
O que pode estar causando essas manchas são os raios min do FG... mas parece pouco provável, por que eu nunca tinha visto isso antes, a não ser que se coloque o max muito pequeno também.. estranhão mesmo. Abraço.
Etnão gente, eu ja testei com outra luz e tambem não ficou certo, ficou pior ainda. A qualidade do FG creio que não é, ja fiz o teste com o exagerado preset very high(10000 samples) e continuou assim. Sobre o radius eu tambem ja fiz varios testes aumentando e diminuindo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 683

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.