NVidia compra Mental Images

Por: namekuseijin  

Em: 13/12/2007 16:22

viram isso? http://www.nvidia.com/object/mental_images.html agora NVidia é dona do MentalRay! 8:) prevejo melhor suporte para renderizadores e raytracers em hardware...
http://umavozatroz.wordpress.com/
Pô cara, que notícia!!!!! A NVidia já tinha o Entropy, que é derivado do Renderman e se tornou o Gelato, agora com o Mental Ray também, é capaz de juntarem a tecnologia dos dois para melhorar o render por hardware!!! Vai ser muito bom para nós, é Mental Ray na cabeça!!!!!
poutz, do jeito que a nvidia é, é capaz de mudar toda a estrutura do mental ray =/
www.gsjdesign.blogspot.com
discordo totalmente Kai, em time que está ganhando não se mexe. e no texto fala que a Mental Images vai continuar independente, mas vão juntar esforços para melhorar o render por soft e por hardware. quando Nvidia comprou o Entropy, ninguém conhecia ele e a Exluna estava fadada a falência com o processo que a Pixar estava movendo contra eles. A Nvidia acabou com o processo e transformou o Entropy no Gelato, provando que são uma grande empresa e sabem o que estão fazendo. Eu acho que os usuários de Mental Ray só terão a ganhar com isso, é bem provável que nos próximos anos apareçam placas de vídeo que melhorem bastante o tempo de render do Mental Ray, que já é o menor entre todos os renders, exceto o Renderman. Acho que os usuários de Mental Ray tem que comemorar!!!
ja existia essa história a um bom tempo sei la. O certo é a nvidia tornar um mental ray otimizado a todo tipo de hardware mas pegando o exemplo do gelato, não creio que isso vá acontecer. Quem não tiver uma vga Nvidia vai estar na lama
www.gsjdesign.blogspot.com
"Kai Hansen" disse: sei la. O certo é a nvidia tornar um mental ray otimizado a todo tipo de hardware
hardware deles, claro. Será que o próximo lance será a ATI comprando o VRay?... :-P de qualquer modo, quem mais precisava de uma força de fabricantes de hardware seriam os renderers não-biased, Maxwell etc... :demo:
http://umavozatroz.wordpress.com/
então namekuseijin, o dia que tiver hardware que deixe otimizado estes renders unbiased, o mental ray e o v-ray vão renderizar em tempo real no mesmo hardware. acho que vai levar 100 anos para estes renders unbiased serem viáveis. a IBM postou uma notícia ontem nos sites de tecnologia falando que conseguiram transmitir dados entre os núcleos por meio de photons, que pode tornar os computadores 100 vezes mais rápidos, mas eles falam que ainda vai levar 15 anos para virar comercial. olha o link aqui: http://www.bit-tech.net/news/2007/12/11/ibm_says_light_will_drive_future_pcs/1 e Kai, o que eles querem é isso mesmo, quebrar o concorrente, é o objetivo do captalismo, criar um monopólio, tinha até o jogo de tabuleiro, lembra? :) Se os maiores softs do mundo de design, arquitetura e animação usam o Mental Ray, assim como os maiores estúdios de cinema e TV, a NVidia pode querer sim que todos usem as suas placas de vídeo em vez da ATI. Viu lá no texto a lista de softs que usam o Mental Ray, até o Catia usa.
adeus v-ray! hahahahahahahahhahahahahahahaha
computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro. demental ray
hahaha bom eu nao sei mexer com mental ray, soh uso v-ray, principalmente por que o v-ray eh bem mais rápido, mais se a nvidia conseguir otimizar o tempo de render usando recursos de hardware novos, ai sim eu mudo de render hehee, até pq pelo que eu leio dizem que o mentay eh bem mais profissional e completo do que o v-ray...
o maya e o 3dsmax vão continuar sendo vendido com o mental ray ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 759

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.