Nas primeiras linhas do texto da notícia a NVidia exalta justamente que o Mental Ray faz parte de todos estes softs, tinha alguns lá que eu nem sabia que tinham o Mental Ray.
Então, acho que isso é um trunfo e não vão querer mudar.
Esse lance da 3Dfx não dá para comparar com um Mental Ray, porque compraram e acabaram antes de ficar conhecida e ser muito usada, o Mental Ray é muito conhecido e muito usado.
É o mesmo que aconteceu quando a Autodesk comprou o Maya, o histórico da Autodesk é péssimo também, os caras compraram o Cyborg e acabaram com ele só porque era muito melhor do que os softs highend da Discreet/Autodesk.
Mas quando compraram o Maya não fizeram isso, ele até aparece acima do Max lá na lista de produtos 3D, sendo que antes aparecia o Max que sempre foi da Autodesk.
O que manda no mundo é a grana e o Mental Ray dá muita grana, só o que a Autodesk deve pagar por cada Max e cada Maya vendido já deve ser uma nota!!!
Mas é como eu disse na outra mensagem, vocês não estão vendo o todo, estão esquecendo do Mental Mill, é mais provável que a NVidia comprou por causa do Mental Mil e não por causa do Mental Ray.
Dá uma olhada lá na Mental Images o que é o Mental Mill, a Nvidia está de olho nisso.