NVidia compra Mental Images

Por: namekuseijin  

Em: 13/12/2007 16:22

Dimitri, onde você viu que o V-Ray é mais rápido do que o Mental Ray? A diferença mais visível entre os dois é justamente isso, o Mental Ray vai renderizar de 5 a 10 vezes mais rápido do que no V-Ray. Uma cena que leva 3 horas no V-Ray faz em meia hora no Mental Ray se a pessoa conhecer bem ele. Pergunta para o Eduardoqf, moderador da seção de arquitetura.
Múcio
eu comecei a estudar Vray. mais ja entendi bem que o Mental sem duvida , sabendo usar é uma ferramente incrivel. ainda pretendo aprender a mecher. imagino que sabendo o Vray nao seja tao dificil compreender o mental , apesar de ser bem mais detalhado. pelo jeito o mental agora soh tem a crescer mais. acho que agora eh a hora de começar a aprender haha mais sera que vai continuar vindo com o 3Dmax? espero. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Eu imagino o acréscimo na velocidade do render caso ele comece a ser feito via hardware. Mas agora, quem vai mudar, hardware, o render ou os dois? Abraços!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Oi pessoal, tudo bem? Muito maneiro isso ehim, hoje de manhã quando eu lí a notícia fiquei de cara, o mental ray ja tem suporte a Hardware render a muito tempo na verdade, porém era meio descontinuado... só que provavelmente agora isso será melhor desenvolvido Se esse papozinho de "qual pinto é maior" continuar vou trancar este tópico, vamos pensar... Abraço procês.
"Abilio" disse: o maya e o 3dsmax vão continuar sendo vendido com o mental ray ?
Eu entrei no tópico pra perguntar isso... O MR vai continuar "free" com o Max?
Abraços, Jorpaes
É isso aí Caio, eu sou usuário do Vray e estou estudando o MR, mas já cheguei a uma conclusão que vou usar os dois, dependendo do trabalho uso um ou o outro.
Com certeza o Mental Ray vai continuar no Max, no Maya, no AutoCAD, no Catia, no SolidWorks, no SoftImage XSI. A NVidia não vai mudar nada, a Mental Images será apenas uma subsidiária e tendo acesso ao código dele, a NVidia vai desenvolver soluções para otimizar o render no Hardware. Está escrito lá no texto da notícia.
Sei nao... sei nao... eu nao vou com a cara de Nvidia de jeito nenhum! Acompanho historias das fabricantes de VGA ha seculos e tudo que a Nvidia pos a mao ateh agora, acabou. Vide o 3Dfx lah das epocas da Voodoo! Como usuario da ATi eu fico preocupado com performance ou mesmo serios bugs em relaçao ao MR! Ja vi isso em varios jogos patrocinados pela Nvidia e nao me assustaria ver isso no max!!!!!!
Su-render the world!
Gente, não tem nada haver!!! É a mesma coisa que comprar um restaurante bom, mas como você tem lanchonete, pega e transforma o restaurante em lanchonete e perde todos os clientes. A Nvidia não é retardada a ponto de fazer isso, eles apenas queriam acesso ao código para criar soluções de otimização por hardware, já que o Mental Ray é o render mais usado por profissionais e a Nvidia quer vender placas de vídeo para estas pessoas, para fazer isso eles pretendem oferecer a vantagem de renderizar mais rápido com uma placa da Nvidia. Só isso!!!!! Não vão nem tocar no Mental Ray, tem muita coisa em jogo, não é só o Mental Ray que está em jogo, tem o Mental Mill e pode ser que compraram principalmente por causa dele, que é o Mental Ray para games. Eu acho que os usuários de Mental Ray só terão a ganhar, quem usa outra placa, fica como hoje, quem usa NVidia, como a maioria, vai renderizar um pouco mais rápido, só isso. Porque profissional usa Quadro da NVidia, que placa da ATI faz o que a Quadro faz, que placa da ATI que tem driver de vídeo próprio para o Max? E se a Nvidia fizer qualquer coisa de errado, a Autodesk vai lá, compra e demite todo mundo, porque a Autodesk é a Microsoft da CG e tem muitos programas deles com o Mental Ray. Qualquer mancada da Nvidia a Autodesk compra tudo, pode ter certeza. O Mental Ray vai completar 20 anos em 2009, quem vai mexer num programa que é considerado o melhor do mundo na sua área e tem 18 anos de mercado? A Nvidia não é louca de fazer alguma coisa de errado.
Múcio
"mucio"] Porque profissional usa Quadro da NVidia, que placa da ATI faz o que a Quadro faz, que placa da ATI que tem driver de vídeo próprio para o Max?[/quote:c57bf484c8] Exatamente isso que me preocupa. A ATI nao tem placa voltada pra CG, agora, a maior concorrente dela eh dona do mais famoso render do mundo... Ja pensou que moleza vai ser desestabilizar a concorrente dentro do ambito profissional?? [quote:c57bf484c8]E se a Nvidia fizer qualquer coisa de errado, a Autodesk vai lá, compra e demite todo mundo, porque a Autodesk é a Microsoft da CG e tem muitos programas deles com o Mental Ray. Qualquer mancada da Nvidia a Autodesk compra tudo, pode ter certeza.[/quote:c57bf484c8] Nao duvido que a autodesk tem grana pra comprar o MR... mas pra efetuar uma compra, o dono do produto tem que querer vender. A autodesk nao tem autonomia nenhuma sobre o MR... tah nas maos da Nvidia agora... [quote:c57bf484c8 disse: O Mental Ray vai completar 20 anos em 2009, quem vai mexer num programa que é considerado o melhor do mundo na sua área e tem 18 anos de mercado? A Nvidia não é louca de fazer alguma coisa de errado.
Da mesma forma que o 3Dfx era uma API vencedora, que dotnava qlq DX3D ou OpenGL.. o que a Nvidia fez por conta de interesse economico!? Acabou com ele! Entao, acho que nao tenho como ter uma segurança de qeu a Nvidia vá fazer algo parecido com isso.... Claro, tudo especulaçao.... nao sou fã-boy da ATI... gosto de custo beneficio... tanto que ja tive muito mais Nvidia do que Ati.... mas nao confio nenhum pouco na Nvidia... o historico dela nao eh bacana nao....
Su-render the world!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.