Oi Odissey, tudo bem?
Eu não lembro se o material do V-Ray tem a opção de Diffuse Level, se tiver dá para fazer, mas não ficará igual ao do meu exemplo, ficará igual se fosse feito com o Standard e o Composite, como eu comento lá no tutorial.
Quem usa o Mental Ray no Max 8 não tem o Shader Arch&Design, que é o Shader que permite este efeito com perfeição, então, dá para fazer com o Standard e fica bom, só que fica muito pesado, não creio que vai acontecer isso com o V-Ray, já que o Material dele é bem otimizado.
O problema mesmo é que a composição do material depende de recursos de Layers como no PhotoShop, por exemplo, e para ficar perfeito eu tive que usar um Shader de composição do Mental Ray que já vem com o Max, porque o recurso de composição padrão do Max é muito fraco.
Como o V-Ray não tem recursos próprios para composição como o Mental Ray, você vai ter que usar o Composite padrão do Max e por isso que não vai chegar no mesmo resultado.
Se tiver o Diffuse Level no material do V-Ray, o único problema para criar o material vai ser a composição dos Layers por depender do Composite.
Abraços