Reflexo com dispersão no Vray, alguém sabe?

Por: Fabrizio Mei  

Em: 20/12/2007 22:16

Olá pessoal! Estou modelando meu som aqui ..rs aliás já to texturizando, porém enrosquei na textura do botão do volume, bom ele é cromado, porém a frente dele gera um efeito parecido com o reflexo de um CD, segue uma foto do botão, é o botão grande, redondo aí do meio. Não to conseugindo gerar esse efeito, dei uma lida no tutorial do André sobre reflexo com dispersão, mas ele é pro Mental Ray e eu to usando o Vray. Ele comenta no tutorial que é possivel gerar esse efeito com o composite. Algém sabe como faz isso ou alguma outra forma de gerar esse efeito no Vray? Meu max é o 8. Agradeço desde já. ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Cara, eu não tentei fazer esse efeito, mas eu acredito que na configuração do material no Vray, voce configura ele para PHONG - Valores Anisotropicos para 0,7 e 90 para rotação, e em UV Vector Derivation (Local Axis) em "Y" - E ajusta a cor Difusa: Preto / Reflexo: Branco e Reflect Glossiness 0,5.... acho que é por aí.... Tenta aí.... Abraço!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
é .. fiz aqui e não eu não ..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Oi Odissey, tudo bem? Eu não lembro se o material do V-Ray tem a opção de Diffuse Level, se tiver dá para fazer, mas não ficará igual ao do meu exemplo, ficará igual se fosse feito com o Standard e o Composite, como eu comento lá no tutorial. Quem usa o Mental Ray no Max 8 não tem o Shader Arch&Design, que é o Shader que permite este efeito com perfeição, então, dá para fazer com o Standard e fica bom, só que fica muito pesado, não creio que vai acontecer isso com o V-Ray, já que o Material dele é bem otimizado. O problema mesmo é que a composição do material depende de recursos de Layers como no PhotoShop, por exemplo, e para ficar perfeito eu tive que usar um Shader de composição do Mental Ray que já vem com o Max, porque o recurso de composição padrão do Max é muito fraco. Como o V-Ray não tem recursos próprios para composição como o Mental Ray, você vai ter que usar o Composite padrão do Max e por isso que não vai chegar no mesmo resultado. Se tiver o Diffuse Level no material do V-Ray, o único problema para criar o material vai ser a composição dos Layers por depender do Composite. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.