Produto do mundo real

Por: Fabio Scherrer  

Em: 26/02/2008 18:54

Boa noite pessoal, me propus a modelar um produto qualquer, no caso foi um frasco de antitranspirante, pois vi que apesar de ser fácil, a embalagem é cheia de ondulações e contrastes. as duvidas são: quando se propoe a modelar um produto, levando em conta a textura de seu rótulo, oque fazer? primeiro tento extrair o rotulo no photoshop para depois modelar no max, isto é como seria esse processo, sendo que teria que ter a textura respeitando a original? obrigado
obs a imagem acima foi retirada da internet, e é apenas ilustrativa para meu topico. obrigado
como extrair o rotulo do mundo real e fazelo encaixar perfeitamente no modelo?
Vc tem que ver o formato do objeto cara, a textura é depois, nem liga pra ela. tem que modelar o frasco igual ele é. depois precisa tirar uma foto em alta resolução do produto e recortar o rótulo para aplicar no material. porque estas fotos em baixa resolução da internet não servem.
certu, entendi, mas ai é que ta, depois que tenhu a foto do rotulo, ela tem que ter um tamanho especifico? isto é se eu usar o UWW map para maperar o material do frasco, posso usar também o Unwrap para o rotulo no mesmo objeto?
no frasco eu usaria o multi-sub object, certu, e o rótulo, como eu saberia o tamanho sem o unwrap para exportar a malha? complicado neh!
se a imagem obedecer a proporção do rotulo...não tem porque usar UVWmap ou UnwrapUVW. ate porque sera aplicada num plane (rotulo). resumindo: se o rotulo é quadrado...basta a imagem ser quadrada. ja a resolução...depende da distancia que pretende renderizar o objeto. closes exigem resoluções maiores (tipo 2000 x 2000).
se eu fosse você se preocupava primeiro só com a modelagem, que é a parte mais fácil. Depois tem bastante coisa para estudar em texturização e mapeamento para criar materiais legais, deixar realista e aplicar o rótulo. Nem vai precisar de Unwrap neste caso, é só aplicar um UVW Map Planar que resolve, porque o rótulo é quase plano.
Múcio
ok, obrigado pessoal
Oi Fábio, tudo bem? Uma forma fácil de você fazer o rótulo, é copiando algumas faces do modelo depois que ele estiver pronto. Você copia as faces da parte da frente, apenas onde terá o rótulo, e assim você terá uma malha idêntica nesta parte, fazendo a mesma curvatura. Em seguida, você cria um material com o rótulo e um mapa de opacidade, este mapa de opacidade é uma imgem em preto e branco que "recorta" o material. Desta forma, onde for branco fica opaco e aparece, onde for preto fica invisível e não aparece. Se essa imagem for exatamente com o recorte do rótulo, você poderá aplicar nestas faces que copiou e simular o rótulo no objeto, colocando estas faces bem próximas do corpo do objeto. O mapa de opacidade é aplicado no canal Opacity do material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.