Olá pessoal:
Antes de mais, obrigado por todo o apoio prestado.
De facto, já concluí umas vídeo-aulas do 3D Studio Max. Desde aulas básicas até ás avançadas.
O problema é que ver as vídeos aulas e acompanhar é uma coisa, agora, quando estamos a fazer um determinado trabalho, aí é que nos vamos apercebendo do que está em falta, ou seja, das necessidades que temos.
Também já elaborei um personagem e apliquei um Biped e ficou muito bom.
Por mais estranho que possa parecer, o facto de sabermos fazer um personagem e aplicar ossos, e animar o personagem, não significa que já sabemos fazer tudo o que é básico no 3D Studio Max. Ainda hoje precisei de elaborar uma pequena moldura e não entendia um pormenor que era tão básico, mas no fundo eu não sabia fazer.
Já são dois vídeo-cursos que faço, mas tenho sempre dúvidas... e irei sempre tê-las!
De início andei mesmo perdido, porque queria começar pelo fim. Então, segui as dicas do pessoal do TD1. Decidi seguir umas vídeos aulas, com sequência, e começar do início.
Mais uma vez agradeço todo o apoio prestado pelo pessoal do TD1 e continuo a agradecer, pois, se não fosse este fórum dificilmente saberia o que sei hoje... pouco, mas sei alguma coisa :)
Mas é como digo, irei ter sempre dúvidas... mesmo sabendo elaborar o personagem, como já referi, e aplicar ossos e skin na mesma, não significa que, por vezes, não sei fazer uma simples elaboração com splines... é mau, mas é assim mesmo.
Um grande abraço e... antonio gonçalves, não levo a mal a sua sugestão, pelo contrário, também já passei pelo mesmo, e aceito sempre novas sugestões e ideias, por isso, um grande abraço pelo seu apoio ;)