Como separar a cabeça do pescoço?

Por: goldc0der  

Em: 27/02/2008 13:22

A dica do Estrazulas é a melhor de todas, porque é uma perda grande de tempo se ficar estudando coisas complexas sem estudar o básico do programa, é um tempo que serviria pra dar a base que precisa pra fazer todo o resto fácil. Sem isso perde muito tempo tentando coisas complexas que não ficam boas e até desanima
Ola amigo, tudo bem? Olha é bom ouvir estes caras eles sabem o que estão dizendo. Eu ja consigo modelar um personagem, criar bones, IK, solvers, dummy, e ja estou aprendendo aplicar o skin para em seguida animar o personagem. Sou novato mas da pra perceber que você esta um tando perdido. Mas isso é compreensivo. Esta tentando aprender e isso é muito importante. Mas em todo aprendizado existe uma metodologia. Você começa do simples para o complexo. Este site é o melhor do assunto que eu conheço. No item tutoriais tem a parte basica e avançado. copia tudo que ta la e mao na maça.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Olá pessoal: Antes de mais, obrigado por todo o apoio prestado. De facto, já concluí umas vídeo-aulas do 3D Studio Max. Desde aulas básicas até ás avançadas. O problema é que ver as vídeos aulas e acompanhar é uma coisa, agora, quando estamos a fazer um determinado trabalho, aí é que nos vamos apercebendo do que está em falta, ou seja, das necessidades que temos. Também já elaborei um personagem e apliquei um Biped e ficou muito bom. Por mais estranho que possa parecer, o facto de sabermos fazer um personagem e aplicar ossos, e animar o personagem, não significa que já sabemos fazer tudo o que é básico no 3D Studio Max. Ainda hoje precisei de elaborar uma pequena moldura e não entendia um pormenor que era tão básico, mas no fundo eu não sabia fazer. Já são dois vídeo-cursos que faço, mas tenho sempre dúvidas... e irei sempre tê-las! De início andei mesmo perdido, porque queria começar pelo fim. Então, segui as dicas do pessoal do TD1. Decidi seguir umas vídeos aulas, com sequência, e começar do início. Mais uma vez agradeço todo o apoio prestado pelo pessoal do TD1 e continuo a agradecer, pois, se não fosse este fórum dificilmente saberia o que sei hoje... pouco, mas sei alguma coisa :) Mas é como digo, irei ter sempre dúvidas... mesmo sabendo elaborar o personagem, como já referi, e aplicar ossos e skin na mesma, não significa que, por vezes, não sei fazer uma simples elaboração com splines... é mau, mas é assim mesmo. Um grande abraço e... antonio gonçalves, não levo a mal a sua sugestão, pelo contrário, também já passei pelo mesmo, e aceito sempre novas sugestões e ideias, por isso, um grande abraço pelo seu apoio ;)
Mas ja vi um personagem praticamente sem pescoço e com uma gola elevada. Neste personagem a cabeça foi separada do corpo usando a opção detach (separada mais unida). Mais foi um caso bem especifico deste cartoon. Mas é como o pessoal ai ja passou pra vc. Em termos gerais um personagem é constituido de apenas uma malha inteira. Sem divisões. Boa sote!
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 633

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.