Extrusão a partir de um caminho. Como fazer?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 12/03/2008 16:28

Galera, Eu tenho um objeto, que é igual a uma engrenagem, quero que ele crie uma extrusão a partir da sua lateral (ou seja, não da parte onde tem os dentes da engrenagem) ele ficaria mais gordo certo? Até que se continua-se ele ficaria então como se fosse uma barra certo? Ótimo, agora o que não sei fazer é essa extrusão seguindo uma path, ou seja, uma linha em espiral que é o que quero fazer. Alguma dica? Valew
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Cara, o que você pode fazer é converter o objeto em Poly, selecionar as faces que irão sofrer o Extrude e usar a ferramenta "Extrude Along Spline". O ponto negativo é que isso não mantém os dados paramétricos, ou seja, uma vez feito o extrude não tem como editar a spline pra editar o mesh junto...
"E=MC²" Albert Einstein...
Entendi, mas isso rola como animação? Pois essa estrusão é para uma animação... Extrude Along Spline, vou fuçar, criar a spline e ver no que dá.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Infelizmente não da pra animar a spline e ver o resultado no mesh, como eu disse, essa ferramenta não salva os dados paramétricos... Contudo, você pode usar bones e o skin ou physique pra animar...
"E=MC²" Albert Einstein...
Tem um monte de recursos no max que extrude uma forma por um caminho. Mas se for para animar, use o Loft, ele deixa animar a extrusão. Vê esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.